Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza homenagens póstumas ao ex-presidente José Romão

Câmara realiza homenagens póstumas ao ex-presidente José Romão

por alt publicado 14/03/2019 10h55, última modificação 14/03/2019 10h55
Na manhã de ontem, 13/03, o presidente da Câmara suspendeu a realização da Sessão Ordinária em virtude do falecimento do Ex-presidente da Câmara Zé Romão. Determinou hasteamento da Bandeira do Município a meio mastro e convocou os Vereadores para realização das devidas homenagens do legislativo ao ex-parlamentar.
Câmara realiza homenagens póstumas ao ex-presidente José Romão

Foto: Garoto Beleza, João Alves.

As 15h, no plenário da Câmara, o Presidente Vereador Professor Adeilton iniciou as homenagens solicitando que quatro vereadores colocasse a bandeira do Município sobre o caixão e que as Vereadores depositassem uma coroa de flores. Em seu discurso, o Presidente exaltou o companheirismo e a presença marcante de Zé Romão no legislativo municipal. Relatou os períodos das sete legislaturas como Vereador e das duas vezes que foi Presidente da Câmara.

“Zé Romão sempre esteve presente em nosso parlamento. Nas mais diversas oportunidades, em debates de matérias importantes, nos momentos de dificuldades e, mesmo sem mandato, opinava e aconselhava os Vereadores na tomada de decisão. ” Afirmou, Adeilton.

Relembrou alguns fatos ocorridos nas visitas diárias de Zé Romão à Câmara e acolheu a família do mesmo com votos de pesar e de conforto pela grande perda, mas que o legado deixado por Zé Romão servirá de grande exemplo e orgulho para todos.

Para o Prefeito Dariomar Rodrigues, Zé Romão sempre será lembrado pela fidelidade política e preocupação com Altaneira. Que foi um grande homem, cheio de muitas qualidades e que deixará um vazio muito grande em nosso meio.

Os Vereadores Antonio Leite, Zuleide Ferreira e Flávio Correia também exaltaram os grandes feitos de seu Zé Romão. Relembraram que numa época difícil, Zé Romão sempre ajudava da forma que podia, ajudou nos cálculos de terras, consultas a pessoas doentes e em demais situações. Todos reforçaram o compromisso e respeito que seu Zé Romão teve com nossa Câmara de Vereadores.

O também ex-presidente e contemporâneo político de seu Zé Romão, Mundinho Soares, fez um relato emocionante sobre o comportamento político e social de seu amigo. Citou o quanto seu Zé Romão era teimoso, debatedor e questionador. Que travaram muitos debates em situações opostas, mas que no final, sempre se respeitaram e foram bons amigos. Classificou a família do falecido como privilegiados em terem convivido e acompanhado um homem chegar aos 92  anos de idade, caminhando com suas próprias pernas e morrer sem dar nenhum trabalho à família. Finalizou pedindo que o exemplo deixado por seu Zé Romão seja seguido pelos atuais Vereadores.

O repórter da cidade, João Alves, mais conhecido como Garoto Beleza, utilizou a palavra para enaltecer as qualidades de seu padrinho. Citou o espírito participativo e questionador que seu Zé Romão tinha. João afirmou que seu padrinho era muito curioso e participativo, que sempre estava presente na Câmara e que gostava de opinar e aconselhar as pessoas.

O ex-presidente e atual Secretário de Governo, Deza Soares, exaltou as posições políticas de seu Zé Romão, expressando que o mesmo sempre agiu com coerência e fidelidade partidária. Um grande defensor da Câmara de Vereadores e que deixa um legado extraordinário.

O Presidente da Câmara encerrou as homenagens agradecendo a presença de todos, a família por permitir que esse momento fosse realizado e solicitou todos presentes acompanhassem o cortejo até a Igreja Matriz e em posterior ao Cemitério para sepultamento do ex-Presidente José Romão Pereira.