Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Na sessão de ontem foi aprovado dois projetos importantes

Na sessão de ontem foi aprovado dois projetos importantes

por alt publicado 24/08/2017 10h15, última modificação 24/08/2017 10h21

Na noite de ontem (23/08), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, presidente deu inicio aos trabalhos, Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a leitura do Oficio 151/2017, do Gabinete do Senador José Pimentel.

Em seguida foi dado inicio ao tema livre, a vereadora Zuleide Ferreira de Oliveira, enfatizou que o Prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, já repassou o dinheiro do precatório aos profissionais da educação, como também a prefeita de caruaru, Raquel Lira, que vem fazendo uma boa gestão, a mesma também destacou a importância do encontro que participou do Partido PSDB em Alagoas, e finalizou dizendo que o assunto do precatório irá ser pauta na casa em todas as sessões.

O vereador Flavio Correia Destacou a visita que fez visita com prefeito as obras na estrada que dá acesso ao Açude Pajeú, informou também que em breve as comunidades de Taboquinha, Taboleiro e Córrego, terá água encanada, como também que fez um pedido para que seja solucionado obra rua João Gonçalves, e finalizou sua filha Ana Flavia, em saber reconhecer em rede nacional, as obras feita pelo maior presidente do País, ex-presidente Inácio Lula.

Vereador Adeilton Silva, disse sem citar ninguém que existe perseguição no atual governo, mas se o Ricardo Arrais tivesse ganhado também teria praticado essa perseguição, não pela vontade dele, mas por pessoa que o apoiaram, sobre as obras inacabadas, disse que se o prefeito fizer a recuperação da Rua João Gonçalves, será uma excelente atitude, o parlamentar lamentou a situação da Banda de Musica que ainda estão sem seus instrumentos, disse que participou de uma licitação para contratação da empresa que irá consertar os instrumentos, mas a licitação foi deserta, pediu aos responsáveis que seja solucionado o problema.

O vereador Cier Bastos usou a palavras para agradecer ao prefeito sobre o abastecimento de água para as localidades da Córrego, Taboleiro e Taboquinha, enfatizou que esteve reunião com empresa em parceria com Prefeito Dariomar, para curso pratico de direção aos motoristas que prestam serviço ao município.

O vereador Devaldo Nogueira também lamentou a situação dos integrantes da Banda de Musica, o parlamentar comemorou o não fechamento das Comarcas dos municípios, segundo o mesmo seria uma grande perca, e finalizou pedido que aos responsáveis que além de levar água para os sítios, também resolvam a situação do abastecimento de água da parte alta do município.

O presidente Antonio Leite, disse que Câmara hoje tem a obrigação de lutar junto com Poder Executivo, para fazer o melhor para o povo, enfatizou que não aceita nenhuma pratica de perseguição, e disse que buscar junto ao prefeito uma solução para problema da nossa Banda de Musica.

Em seguida foi colocado em votação o Parecer nº 36/2017, da Comissão Permanente, favorável a aprovação do Projeto de Lei nº 022/2017, do Poder Executivo, que regulamenta o programa de melhoria de acesso e qualidade-PMAQ no Município de Altaneira. Sem discussão foi aprovado por unanimidade.


Em seguida foi colocado em votação Parecer nº 37/2017, da Comissão Permanente, favorável a aprovação do Projeto de Lei nº 023/2017, que institui o auxilio transporte aos servidores do Município de Altaneira e dá outras providências.


O relator Flavio Correia disse que sempre irá lutar pelos direitos do povo, que aprovação desse projeto é dá direito aos servidores de ter seus direitos adquiridos.


O vereador Adeilton Silva disse que na Comissão Permanente discutiu melhores soluções na ajuda de custo dos servidores, que pediu ainda que fosse retroativo ao mês de agosto, mas foi informado que emenda dessa natureza não pode ser feita na casa, teria que partir do prefeito, mas o vereador disse que irá votar a favor do projeto, que vai solucionar em parte a situação dos servidores.


O vereador Devaldo Nogueira disse que é lamentável votar esse projeto, pois vai continuar a perseguição, informou que vai procurar o prefeito para que o mesmo reveja o horário de trabalho de pelo menos alguns servidores, pois segundo o vereador alguns poderiam trabalhar em horário corrido.


O vereador Cier Bastos disse que entende que não existe perseguição, enfatizou que junto com a Comissão elaborou a emenda ao projeto em busca do melhor situação para os servidores. O projeto foi aprovado por unanimidade.


O presidente, Antonio Leite, comunicou que existe pendencias no período de 2016, que amanhã vai até a Receita Federal para tratar de assunto.

Logo após a servidora Ana paula, fez a leitura o requerimento administrativo de autoria do vereador Devaldo Nogueira, solicitando que seja pautada a Proposta de Emenda a Lei Orgânica de nº 01/2014, apresentada pelo então vereador Antonio Cruz, que veda a reeleição para o mandato de membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira.

O presidente, Antonio Leite, informou que irá responder a solicitação do vereador requerente no período regimental.

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1103
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação