Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram providências das Gerencias dos Bancos do Brasil, Bradesco e Caixa

por alt publicado 31/08/2017 10h55, última modificação 31/08/2017 11h15

Na noite de ontem (30/08), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, presidente deu inicio aos trabalhos, Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a leitura da leitura de Mensagem nº 028/2017, de autoria do Poder Executivo encaminhando o Projeto de Lei nº 025/2017, que altera dispositivos da Lei 682 e adota outras providências, de Oficio 361/2017, do Prefeito Municipal Dariomar Rodrigues Soares, de resposta ao Requerimento nº 024/2017, do Vereador Valmir de Sousa Brasil e do  convite do Sr. Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, reunião sede da SEAGRI no dia 1º de setembro.

Em seguida foi dado inicio ao tema livre, o vereador Devaldo Nogueira foi o primeiro a usar a palavra, o mesmo enfatizou a importância do requerimento do vereador Adeilton Silva, que cobra dos Bancos,providencia para regularização dos abastecimentos de dinheiro nos respectivos postos credenciados em Altaneira.

A vereadora Zuleide Ferreira também lamentou a falta de dinheiros nas agencias, e disse que espera que seja solucionado esse problema. Mais uma vez que a vereadora tocou no precatório, disse que participou essa semana de reunião, e se mostrou otimista com andamentos das providencias tomadas para que os profissionais possar receber o recurso.

O vereador Valmir Brasil agradeceu ao Prefeito Dariomar Soares, pelo atendimento sobre sua solicitação na parte de iluminação no São Romão e também cobrou providencias em relação as Bancos.

O líder de oposição começou suas palavras destacando projeto aprovado na última sessão, ajuda de custo aos servidores que trabalham fora de sua localidade, que a portaria já se encontra publicada no Diário Oficial, o parlamentar voltou a falar sobre a situação da Banda de Musica, disse que foi informado que haverá no próximo dia 12 licitação para que instrumentos sejam consertados.

Em seguida foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 021/2017, do Poder Executivo, que dispõe sobre o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS MUNICIPAL 2017.

O líder de oposição, Adeilton Silva, enfatizou  que os descontos sobre os juros e multas não trarão contribuições para melhoria na arrecadação municipal e nem na diminuição das dividas dos contribuintes.O projeto foi aprovado por unanimidade

Em seguida foi colocado em votação a Proposta de Emenda a Lei Orgânica nº 01/2014, de autoria do Ex Vereador Antonio Pereira Cruz. O vereador Devaldo Nogueira, que na sessão passada apresentou requerimento administrativo, requerendo que a emenda fosse coloca em pauta, pediu vista, o presidente, Antonio Leite, prontamente, seguindo Regimento Interno e a Lei Orgânica, atendeu ao pedido de vista.

Em seguida foi colocado em votação, o Requerimento nº 28/2017, do Professor vereador  Adeilton Silva, requerendo as Gerencias dos Bancos: do Brasil; BRADESCO e Caixa Econômica, responsáveis pelos PABs ALTANEIRA, providencias para regularização dos abastecimentos de dinheiro nos respectivos postos credenciados.

O vereador requerente destacou a falta de dinheiro nas agencias, o longo período que as pessoas esperam para sacar os benefícios, e pediu que essa situação seja resolvida.

Os vereadores Flavio Correia e Devaldo Nogueira reforçaram as cobranças do líder de oposição. O requerimento foi aprovado por unanimidade.