Você está aqui: Página Inicial / Processo Legislativo / História

História

por Interlegis — publicado 08/05/2017 09h35, última modificação 17/05/2017 15h07

Destaca-se na campanha pela emancipação política da Vila de Santa Tereza os Srs. Manoel Pinheiro de Almeida, Francisco Fenelon Pereira, Francisco Bispo de Assis, José Rufino de Oliveira, Euclides Nogueira Santana, Venceslau Rodrigues da Silva, José Pio de Oliveira, Joaquim Soares da Silva, José Carneiro de Almeida, José Almeida Arraes, José David de Oliveira, Pedro de Almeida Braga, Maximino Ferreira de Morais, João Rufino de Oliveira, Vicente Saraiva Landim, Antonio Carneiro de Almeida, Pedro Apolônio de Oliveira, Furtunato Paz Cidrão, Oliveira Abraão, Godofredo do Amarante Brandão, Zacarias Correia de Menezes, dentre outros. Os Deputados Hildo Furtado Leite e Cincinato Furtado Leite encamparam a campanha pela emancipação.

Por outro lado destacam-se contrário a criação do Município os senhores Furtuoso José de Oliveira e Elpídio Ricardo de Carvalho. Em 03 de outubro de 1958 o jovem Francisco Fenelon Pereira é eleito com 171 votos Vereador em Farias Brito, o primeiro da Vila de Santa Tereza, a campanha pela emancipação também sagra-se vitoriosa, com uma maioria esmagadora.

Em 15 de dezembro de 1958 a Assembléia Legislativa aprova o Projeto de Lei nº. 299/58 e em 18 de Dezembro de 1958 o Governador do Estado sanciona a Lei de Nº. 4.396/58, que criando o Município de Altaneira.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1103
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação