Em live o presidente da Câmara solicita que pagamento dos professores seja prioridade

#câmara POR JUNIO 22 DE JULHO DE 2020

Na manhã de hoje (22/07), o presidente da Câmara de Altaneira, vereador professor Adeilton realizou uma live na página oficial do Facebook. Para tratar de assunto de interesses do legislativo local.

De início o presidente afirmou que a Câmara se encontra em recesso parlamentar e realizou um balanço sobre as ações do legislativo durante o mês de julho, como Implementação, catalogação, organização do arquivo de documentos da Câmara; aquisição de equipamentos; adequação de acessibilidade e melhorias estruturais do prédio da Câmara Municipal.

O presidente tratou ainda sobre medidas que os cinco vereadores da oposição estão adotando sobre a suspensão das ampliações e de contratos temporários dos professores do município, bem como da realização de licitação de 1.300.000.00 da reforma da Escola 18 de Dezembro.

Partindo do entendimento que tal recurso daria para dá continuidade ao pagamento da folha dos professores.

O Agente Legislativo Ariovaldo Soares também participou da live.  Frisou que causou estranheza uma licitação para reforma com esse valor tão alto, haja vista que o prefeito tem apenas pouco mais de 230.00.00 (Duzentos e trinta mil reais), de dotação para reforma. Ariovaldo afirmou que cabe aos vereadores buscar meios em órgãos de fiscalização para tomar as medias necessárias para fiscalizar essa situação.

O presidente disse que é muito preocupante toda essa situação. Afirmou que os vereadores de oposição vão entrar com uma representação no Tribunal de Contas do Estado do Ceará e no Ministério público, para o cancelamento da licitação. Solicitou ao prefeito que use esse recurso para pagar os professores. Ainda criticou o silêncio da secretária de Educação Leocadia Rodrigues, como também criticou a postura da direção do Sinsema que não luta pelos interesses dos servidores.

O presidente da Câmara também comemorou aprovação do novo Fundeb, e frisou a fala do Deputado Federal Idilvan Alencar que em seu discurso citou nome de nossa querida Altaneira na aprovação do Fundeb.