Prêmio escola nota 10, reforma de escola e demissão de professores foram os temas da sessão virtual

Prêmio escola nota 10, reforma de escola e demissão de professores foram os temas da sessão virtual

img
#camara POR JUNIO 12 DE AGOSTO DE 2020

Na manhã de hoje 12/08, foi realizada a segunda sessão virtual do segundo período legislativo. No início o presidente da Câmara Municipal vereador professor Adeilton, leu o Projeto de lei n° 010/2020, do Poder Executivo, requerendo abertura de Créditos Adicional Suplementar ao vigente orçamento do Município de Altaneira, no valor de 2.003.000,00. (Dois milhões e três mil reais).

No tema livre a vereadora Zuleide Ferreira externou sua alegria com as conquistas de três escolas nota 10. Frisou que tudo isso é em virtude do investimento que vem sendo feito pelo governo municipal. Lamentou ainda que existe professor criticando nas redes sociais, que na realidade deveria elogiar. Ainda parabenizou todos os professores e todo núcleo gestor das escolas premiadas.
A vereadora Silvania Andrade parabenizou a secretária de educação, alunos e pais de alunos, professores e todo núcleo gestor. Ainda parabenizou toda equipe que esteve nas barreiras.
A vereadora Alice Gonçalves também parabenizou, a secretária de educação, alunos, professores e todo núcleo gestor.
O vereador Flavio Correia, voltou agradecer as mensagens positivas que vem recebendo. Lamentou que o prefeito tenha vindo com ameaça sobre aprovação da reforma da escola 18 de Dezembro.  Sobre o erro na dotação orçamentaria, disse que o servidor Daniel foi massacrado, que acredita que o rapaz não tem nenhuma culpa, que a culpa é de uma gestão gananciosa. O vereador Ainda disse que não é contra reformar escolar, mas que é contra o valor exorbitante, lembrou que pouco tempo atrás foi criticado por cobrar reforma da referida escola. Afirmou que não aceita usar reforma de escola para lavar dinheiro. Lamentou que os professores que fizeram as escolas ganhar prêmio nota 10, foram colocados pra fora de seus empregos.
A vereadora Zuleide Ferreira defendeu a reforma da escola, ainda criticou os vereadores de oposição que fizeram denuncia de cargos comissionados.
“Infelizmente tem um descontrole no governo, que inclusive paga servidores sem trabalhar, os famosos acordos políticos”. Respondeu Flavio Correia
O vereador Antonio Leite lamentou que os professores que trabalharam em busca desse prêmio,  alguns tendo seus  salários reduzidos e outros sem seus empregos, mas ainda existem vários servidores que não vem trabalhar e continua recebendo. Sobre denúncias dos servidores disse que foram feitas porque existem contratação de forma irregular, inclusive “funcionários fantasma”. Sobre a reforma da escola, criticou as pessoas que fizeram um vídeo pedindo a reforma, lamentou que antes quando os vereadores de oposição pediam reforma se calaram, mas agora para agradar o gestor ficam pedindo a reforma. Ainda lamentou que o governo tenha esperado período de eleição para fazer reforma.
Sobre a distribuição dos kits da merenda escolar, lembrou o governo não justificou a mudança de medida. Como também a base do governo se calou diante da situação.
O vereador Valmir Brasil parabenizou os diretores, professores, alunos e pais de alunos pela conquista, em especial da escola Joaquim de morais.
O presidente da câmara de Altaneira vereador professores solicitou do governo municipal reparação de um poço que existe na saída que vai para cidade de Assaré. O vereador disse que os veículos tem que entrar na contramão, frisou que é um perigo muito grande. Sobre a premiação parabenizou os alunos, pais de alunos e todos os professores, mas lamentou que esses professores estejam demitidos.
Sobre o vídeo da escola lamentou a postura de alguns, lembrou há muito tempo vem cobrando reforma. Afirmou que nesse momento não irá aprovar projeto de reformar escolar e ao mesmo tempo ver seus colegas demitidos.  Lamentou a postura do prefeito que em live criticou os professores da escola 18 de dezembro. “ Não adianta prêmio se não tem salário”. Completou o presidente da Câmara.
Ainda lamentou que a categoria é desunida, que não cobra seus direitos. Mas sabe da importância dos professores, mas infelizmente o prefeito não gosta de professor, já vem demostrando há muito tempo essa postura. Ainda parabenizou a todos que fizeram um bom trabalho nas barreiras.
O vereador Cier Bastos solicitou do secretário de infraestrutura reparação na rede de energia no que cabe ao governo municipal. Pediram que os representantes das associações que também peça melhoria para comunidade do Córrego.
Alertou que a qualquer momento a cobertura da quadra do Córrego pode cair. Ainda parabenizou a todos os professores, alunos, pais de alunos e todo núcleo gestor pela conquista.
Na ordem do dia foi colocado em votação o Projeto de lei n° 05/2020, do Presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Professor Adeilton. Regulamento ampliação dos recursos do precatório do Fundef e outros que venham a ser sido creditados com a mesma finalidade advindo ações do antigo fundef.
O relator da comissão permanente Antonio leite pediu aprovação pela importância da matéria. A presidente da Comissão Permanente Zuleide Ferreira, que não pode comparecer à reunião da comissão, pois teve que participar junto com a secretária de educação da premiação das escolas nota 10. Disse que não teve oportunidade de analisar a matéria, dessa forma pediu vista. O presidente da Câmara prontamente atendeu o pedido de visto.
Em seguida foi colocado em votação o Requerimento de n° 020/2020, de autoria da vereadora Alice Gonçalves, requerendo ao poder executivo, a construção de pavimentação em pedra tosca ou paralelepípedo, no trecho da estrada que dá acesso a Vila do São Romão, da localidade da casa de Auri até a casa de Calixtinha. A vereadora Zuleide Ferreira disse que um requerimento importante, que é favorável.
A vereadora requerente disse que a localidade precisa do calçamento e pediu aos colegas pela aprovação.
O vereador Valmir Brasil disse que além desse local também na parte de Zaul Moreira também precisa de calçamento, e disse que espera que esse requerimento seja atendido, que não seja esquecido igual os outros solicitados para comunidade do São Romão. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
Nada mais havendo a tratar o presidente deu por encerrada a sessão virtual.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito