Vereadores debatem resultado da eleição, aprovam Comenda e Morção de Pesar

Vereadores debatem resultado da eleição, aprovam Comenda e Morção de Pesar

img
#camara POR JUNIO 11 DE NOVEMBRO DE 2020

Na manhã de hoje 11/11, foi realizada mais uma sessão virtual na Câmara Municipal de Altaneira. Sem ter matéria para o expediente o presidente da Câmara Municipal Adeilton deu início ao tema livre.

O vereador Flavio Correia mais vez chamou o povo de Altaneira para fazer uma reflexão sobre as eleições no próximo domingo. "Vamos ter a oportunidade de escolher um governo com diversos atos de corrupção, ou escolher um governo do desenvolvimento que é elegendo a empresária Kesia Alcântara seu vice - Adeilton Silva.

Também temos que escolher bons nomes da Câmara Municipal. Não podemos eleger vereador que se vende, que vendem o suor do povo. Quero dizer que agora a responsabilidade é da sociedade. O próprio candidato a vice-prefeito Devaldo Nogueira disse que o prefeito não fez nada. O vice falou na sessão passada que nossa candidata Kesia não fez nada. Ora, sabemos que a empresa Megasom empregou dezenas de pessoas, sem contar em incentivo que ao longo dos anos nossa empresária ajudou". Finalizou Flavio Correia.

O vereador Valmir Brasil lamentou o descaso da gestão com o povo do Vale do São Romão, ainda lamentou que alguns em troca de portaria faz vídeo defendendo uma administração desastrosa.

O presidente da Câmara Municipal de Altaneira Adeilton disse que vem recebendo denúncias de alguns servidores que o município não vem repassando o INSS, que isso vem acarretando transtorno para vários servidores. Ainda afirmou que existe alguns casos que há quase 4 anos não feito o repasse. " Iremos ter uma grande mudança no legislativo. No executivo teremos uma oportunidade de mudar a realidade de Altaneira, quero parabenizar os servidores que mesmo com suas portarias estão de forma corajosa se juntando ao nosso pensamento por uma altaneira mais justa. " Completou.

A vereadora Zuleide Ferreira disse que essa dívida é antiga, mas disse que o servidor pode ficar tranquilos que vai ser resolvido a contento.

" É triste ver uma vereadora que não defende o povo, mas a senhora não defende nem sua própria categoria. Faz um papel de defensora do governo, essa sua justificação sobre o repasse do INSS beira ao ridículo, Ana Kesia não pode assumir o município dessa forma. " Respondeu Adeilton.

A vereadora Zuleide Ferreira agradeceu o povo pelo apoio e o voto, disse que devido ataque feito pelo presidente da Câmara vem recebendo apoio do povo. Frisou que domingo o povo vai escolher ela como vereadora e Dariomar como prefeito de Altaneira. Sobre sair das sessões disse que é a pedido de várias pessoas. Disse que acha estranho ninguém tocar no assunto que a candidata kesia Alcântara recebeu o auxilio emergencial. Disse que isso deve ser explicado. Também criticou a última pesquisa feita pelo grupo de oposição. Frisou que o povo não se vende.

"Sobre pesquisa vocês sabem bem, inclusive o juiz eleitoral cancelou uma pesquisa fraudulenta do grupo de vocês. Sobre auxilio emergencial a senhora sabe ler e viu na nota verdadeira de Ana kesia. Na pandemia a empresaria destinou para Altaneira mais de dez toneladas de alimentos para o povo carente. A senhora solta muitas mentiras". Rebateu o presidente da Câmara Adeilton.

O vereador Flavio Correia disse que a empresa MegaSom tem uma história bonita em prol do povo carente de Altaneira.

O vereador Antonio Leite disse que cada um sabe em quem vai votar no domingo, que o povo já escolheu seu candidato. " Temos 45 dias de campanha e todos viram quem tem proposta e quem buscou só atacar. Hoje tenho certeza absoluta que povo vai escolher a mudança, não adianta oprimir as pessoas, todos sabem em quem vai votar no próximo domingo". Completou.

A vereadora Silvania Andrade agradeceu a todos pelo apoio, pediu que o povo vote em sua pessoa e depois no prefeito. O vereador Cier Bastos pediu ao povo de Altaneira para voltar consciente, frisou que vários líderes foram derrotados, que hoje o povo está saindo da onda da continuidade, que estão buscando a mudança. Afirmou que em Altaneira o povo também está querendo a mudança. Pediu que o povo analise o que foi feito, e o que pode ser feito com quem tem propostas. Finalizou que tem a certeza que o povo vai escolher o melhor.

" Foi dito que eu tinha dito que o prefeito não fez nada, apenas fiz uma colocação em cima que a oposição diz que ele não faz nada. Todos sabem que o prefeito é um grande prestador de serviço. A oposição de fato não fez nada em comparação ao que o prefeito fez, e domingo vai ser reeleito prefeito de Altaneira. " Concluiu Devaldo.

A vereadora Alice Gonçalves disse que vai deixar sua cadeira na Câmara para sua filha Rafaela, agradeceu o apoio do povo que vem recebendo sua filha com muito carinho. Que domingo vai escolher Rafaela para vereadora e Dariomar prefeito.

" O povo tem que analisar propostas , o gestor não é bonzinho, está lá para cuidar do povo, mas isso não é a certeza que o povo tem que eleger ele. O prefeito precisa dizer o que foi feito. A eleição de domingo não é para o passado, o voto de domingo deve ser para escolher o melhor para o futuro. O prefeito não dá nada, ele cumpre com suas obrigações, o atual prefeito não cumpriu com seu papel. Altaneira parou, obras abandonadas, saúde precária, sem oportunidade de empregos. O povo é quem vai decidir se quer uma Altaneira do retrocesso ou uma Altaneira com a volta do crescimento". Concluiu Adeilton.

Na ordem do dia foi colocado em votação do Projeto Decreto Legislativo 01/2020, de autoria das vereadoras Zuleide Ferreira e Silvania Andrade, Comenda João Zuba ao Senhor Luiz Manoel. As vereadoras requerentes frisaram as qualidades culturais do senhor Luiz Manoel. O presidente da Câmara municipal Adeilton Silva vai tentar fazer essa sessão solene na última sessão virtual no dia 15 de dezembro. O projeto de Decreto Legislativo foi aprovado por unanimidade.

Em seguida foi colocado em votação o Projeto Decreto Legislativo n° 02/2020, de autoria das vereadoras Zuleide Ferreira e Silvania Andrade, que concede a Comenda João Zuba a Senhora Maria Isabel - Dona Angelita. As vereadoras requerentes relatou que Dona angelita é uma grande rezadeira e também coordena um grupo musical São Gonçalo, que contribui com a cultura de Altaneira. O Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado por unanimidade.

Em seguida foi colocado em votação o Projeto Decreto Legislativo 03/2020, de autoria das vereadoras Zuleide Ferreira e Silvania Andrade, que concede a Comenda João Zuba a Professora Maria Oliveira Lino. As vereadoras requerentes disse que Maria Oliveira Lino ao longo de sua trajetória sempre prestou um excelente trabalho, na educação e cultura de Altaneira. O Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado por unanimidade.

O último foi o Projeto Decreto Legislativo 04/2020, de autoria do vereador professor Adeilton Silva, que concede a Comenda João Zuba ao Professor Ivanildo Cidrão. O presidente frisou que todos homenageados tem uma grande história em Altaneira. "O Ivanildo Cidrão é um professor, foi Vereador, secretário, amante do esporte e da Cultura de Altaneira. Ivanildo merece todas as homenagens. " Concluiu Adeilton. O Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado por unanimidade.

Em seguida foi colocado em votação uma Moção de Pesar n°01/2020, de autoria do vereador Flavio Correia, pelo falecimento do Sr. Armando Cidade Nuvens, ex-professor deste município.

O vereador requerente disse que o cidadão Armando foi um grande educador e incentivador do esporte, de fato deixou um grande legado em Altaneira. O presidente da Câmara de Altaneira Adeilton também frisou que sempre ouviu que o senhor Armando deixou de fato um grande legado em Altaneira. A Moção foi aprovado por unanimidade.

No final o presidente da Câmara Municipal de Altaneira Adeilton disse que está surpreso nesse final de campanha, que realmente o povo já escolheu a mudança, e no domingo vai votar kesia e Adeilton 12. Em seguida encerrou a sessão virtual.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito