Vereadores aprovam Título de Cidadão altaneirense e debatem sobre encerramento da legislatura.

#camara POR JUNIO 02 DE DEZEMBRO DE 2020

Na manhã de hoje 02/12, foi realizada mais uma sessão virtual na Câmara Municipal de Altaneira. No início o presidente da câmara municipal vereador professor Adeilton leu

Projeto de Lei n° 015/2020, do Poder Executivo que autoriza abertura de Créditos Adicional Suplementar ao vigente orçamento do município de Altaneira.

Projeto de Decreto Legislativo n° 06/ 2020, Concede Medalha do mérito ao Professor de Educação Física e Personal Training, Pedro Rafael Pereira do Carmo.

Projeto de Decreto Legislativo n° 07/ 2020, Concede Medalha do mérito legislativo ao Ciclista Antonio Francisco Gomes de Oliveira.

Projeto de Decreto Legislativo n° 08/ 2020, Concede Medalha do mérito legislativo a vereadora Zuleide Ferreira.

Projeto de Decreto Legislativo n° 09/ 2020, Concede Medalha do mérito legislativo ao Vereador Antonio Leite.

Projeto de Decreto Legislativo n° 10/ 2020, Concede Medalha do mérito legislativo ao Valmir Brasil.

Projeto de Decreto Legislativo n° 11/ 2020, Concede Medalha do mérito legislativo ao servidor Ariovaldo Soares. Os quais foram encaminhados para Comissão permanente.

No tema livre o vereador Flavio Correia agradeceu a Deus, a família e amigos por ter feito dele um vereador. Lembrou que foi um parlamentar atuante, que nunca participou de política suja. Lembrou que nesse mandato infelizmente foi taxado por alguns pupilos do poder de traidores, por não compactuar com negociatas e fiscalizar o executivo. " Hoje a gente ver o povo mostrando a cara, denunciando os desmandos do governo. Mas alguns tentam esconder, para se beneficiar. Durmo tranquilo por ter feito o certo. Encerro meu mandato certo que fiz meu papel de vereador.

A vereadora Zuleide Ferreira parabenizou jovem Cartunista Ricardo Veira Silva que retratou a historia de altaneira e da Arca em mais uma obra sua.

A vereadora Alice Gonçalves agradeceu a Deus, família e amigos que contribuíram para lhe colocar na Câmara Municipal. Que foi uma hora prestar seus serviços tanto no legislativo como na secretária de assistência social e da Cultura.

O vereador Cier Bastos agradeceu aos amigos pelas mensagens de apoio pelo falecimento de seu sogro (Seu Rosalino), frisou que foi um cidadão que deixou um legado de coisas boas. Também agradeceu a Deus e amigos que lhe deram seu mandato de vereador, que tem a certeza de ter feito o certo. Que sempre buscou o melhor para o povo.

Todos os vereadores deixaram mensagens de solidariedade à família de seu Rosalino.

O vereador Valmir Brasil também agradeceu a Deus, família e amigos por mais uma vez ter dado oportunidade de lhe colocar no legislativo. Pediu que nessa nova legislatura que o pensamento seja em prol do povo. Parabenizou o presidente da Câmara pelo excelente trabalho.

"De fato o povo de Altaneira e a política me deu grandes oportunidades. Conquistei amigos ao longo da vida pública. Infelizmente tive decepções. ' Respondeu o presidente da Câmara Adeilton

O vereador Antonio Leite frisou que foi uma satisfação enorme sempre está na política, que nesse último mandato foi de grandes desafios. Lembrou que foi secretário de Infraestrutura no mandato do ex-prefeito Raimundinho. Em seguida Vereador mais bem votado e Presidente da Câmara Municipal e da Comissão Permanente. Agradeceu a família e amigos pelo apoio. Finalizou que como parlamentar sempre buscou o melhor para o povo.

O presidente da Câmara Municipal vereador professor Adeilton lembrou sua trajetória política. Que ao longo do tempo se apaixonou pela boa política. Disse que espera que os novos vereadores façam seu papel. Frisou que sua saída do legislativo foi escolha sua. Lembrou que na política fez amigos e inimigos. Agradeceu aos amigos pelas mensagens de apoio sobre provações de algumas pessoas.

" Algusn me apresentaram uma plataforma de um canal para continuar trabalho na política. Digo aos amigos vamos sim continuar lutando em prol do povo. Agradeço mais uma vez aos amigos, quero dizer que algumas provocações não devem suas atenções. Não gastem energia com pessoas que não merecem. " Concluiu Adeilton.

Ainda cobrou do secretário de cultura Luís Pedro esclarecimento sobre recurso que Altaneira recebeu no valor de pouco mais de 70 mil reais para os artistas da terra. Que nessa pandemia foram prejudicados. Cobrou do secretário esclareceimenros.

No final agradeceu aos vereadores de oposição pela oportunidade de ter lhe colocado como presidente da Câmara Municipal. Afirmou que tudo é no tempo de Deus.

O vereador Devaldo Nogueira agradeceu aos amigos pela oportunidade de ter lhe dado três mandatos de vereador e a gora de vice-prefeito de Altaneira.

Ficou acordado que a sessão solene para entrega das comendas será no dia 16 /12, as 19:00 horas de forma virtual. O presidente da Câmara vereador profesor Adeilton ainda comunicou que o prefeito sugeriu que a posse de todos os eleitos fosse no dia primeiro do ano de 2021 no Ginasio Poliesportivo às 18:00 horas. O qual foi prontamente aceito.

Na ordem do dia foi colocado em votação o Projeto Decreto Legislativo n ° 05/2020, de autoria do Vereador Professor Adeilton Silva, Concede Título de cidadão altaneirense ao Dentista Thalles Ronaldo dos Santos Tavares Neves. O vereador requerente leu a biografia e frisou o excelente trabalho do Dr. Thalles, no município de Altaneira. O projeto Decreto legislativo foi aprovado por unanimidade. Em seguida foi encerrada a sessão virtual.