Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova projeto de Criação de Cargo na saúde e Dia Municipal de Luta Contra o Câncer

por alt publicado 23/11/2017 12h43, última modificação 23/11/2017 12h43

Na noite de ontem (22/11), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, presidente deu inicio aos trabalhos, Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a leitura do Oficio nº 1061/2017 – Informação de contrato de repasse celebrado entre o Município de Altaneira e a Caixa Econômica Federal, valor de R$ 300.000,00 (TREZENTOS MIL REAIS), que tem por finalidade construção de pavimentação na zona rural do Município.

Em seguida foi dado inicio ao tema livre, o líder de oposição vereador Adeilton Silva enfatizou que logo após o prefeito comparecer no plenário da Câmara juntamente com seus advogados para tratar do precatório, o mesmo vem realizando uma jornada de reuniões para implantação da Escola de tempo integra, mas infelizmente essa casa não recebeu nenhum convite,  o vereador ainda disse que se mostra preocupado com essa situação, alertou que possivelmente essa ação será feita com o dinheiro do precatório, informou ainda que no município de Acopiara o Juiz determinou pagamento 60% aos profissionais do magistério 40% para manutenção do ensino fundamental.

O vereador Devaldo Nogueira acompanhou a mesma linha de pensamento do líder de oposição, e disse que espera que o pense melhor antes de tomar essa atitude.

Em seguida a vereadora Silvania Andrade informou que participou de reunião na Escola 18 de Dezembro com Prefeito Dariomar Soares,  secretária de Educação, Leocadia Nogueira, onde foi colocada a implantação da Escola de tempo Integral, informou que na oportunidade os pais ficaram satisfeitos com a idéia.

O vereador Valmir Brasil informou que participou de reunião com Prefeito no São Romão, onde foi informado que seria feito uma reforma na Escola Joaquim de Morares, mas que não ficou acertada essa implantação da Escola de Tempo Integral.

O vereador Flavio Correia informou que não foi informado sobre essas reuniões, disse que sem planejamento não é bom, o mesmo ainda afirmou que esteve em Tauá com Deputado Genecias Noronha, juntamente com presidente da Câmara e o ex-prefeito Delvamberto Soares, onde o deputado informou que às emendas estão liberadas.

A vereadora Zuleide Ferrreira também destacou à decisão de Acopiara, como também disse que não foi convidada sobre reuniões para implantação da Escola de tempo integral, alertou que é uma boa medida, mas não com o dinheiro do precatório.

O presidente da casa, Antonio Leite,  informou que não chegou nenhum convite na casa para participar dessas reuniões, informou ainda falta de compromisso de algumas secretarias, que não vem enviando convite ao Poder Legislativo.

Em seguida foi colocado em votação o  parecer nº 44/2017, da Comissão Permanente, favorável aprovação do Projeto de Lei nº 030/2017, do Poder Executivo que cria cargo de provimento efetivo na secretaria municipal de saúde. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Logo após foi colocado parecer nº 45/2017, da Comissão Permanente, favorável aprovação do Projeto de Lei nº 09/2017, da vereadora Zuleide de Oliveira, que institui o dia 24 de novembro, como o Dia Municipal de Luta Contra o Câncer.

A vereadora requerente disse que esse projeto vem reforçar e buscar prevenir essa doença forte, como também à secretaria  de saúde venha ofertar mais exames, Zuleide Ferreira ainda apresentou números alarmantes sobre a doença, enfatizou que espera que com aprovação do projeto venha ajudar e encorajar os homens em buscar a prevenção. O projeto foi aprovado por unanimidade.