Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores recebem secretários (as), e aprovam Plano Plurianual 2018-2021

Vereadores recebem secretários (as), e aprovam Plano Plurianual 2018-2021

por alt publicado 30/11/2017 12h45, última modificação 30/11/2017 12h57

Na noite de ontem (29/11), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, presidente deu início aos trabalhos, Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a leitura, ofício nº 28/2017, Secretaria de Administração e Finanças, encaminhando prestação de contas de agosto e setembro/2017, ofício nº 149/2017, Secretária Municipal de Educação, Leocadia Rodrigues Soares, comunicando realização de avaliações do Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará SPAECE/2017, ofício nº 021/2017, da Secretaria Municipal de Governo, solicitando espaço para uso da tribuna pelos secretários Antonio Pereira da Silva e Maria Pereira Alencar Soares, sessão do dia (29/11), Leocadia Rodrigues Soares e Paulo Roberto de Almeida Braga, sessão do dia (06/12),  Neuza Moreira de Carvalho e o Prefeito Francisco Dariomar Rodrigues Soares, sessão do dia (13/12), para apresentação de relatórios de atividades de gestão do ano de 2017, convite da Secretaria Municipal de Agricultura, reunião Universidade Federal do Cariri na sede da SEAGRI 04 de dezembro. Revitalização da cultura do algodão.

Em seguida foi cedido espaço ao secretário de Cultura, Antonio de kaci, que  apresentou relatórios de atividades relacionadas ao Governo Municipal, bem como, realização de campeonatos, apoio aos jovens em diversas modalidades, festival junino, construção de Areninha, dentre outras ações.

A vereadora Zuleide Ferreira, parabenizou o secretário pelo excelente trabalho realizado.

Em seguida a primeira Dama e secretaria de Assistência Social, Lan Alencar, Assessora Técnica de gestão, Elanny Cristina, Assessor Assis Filho, destacaram  atividades relacionadas ao Governo Municipal, bem como apresentaram dados e avanços sobre os programas socais no município.

O presidente da Câmara, Antonio Leite, enfatizou a importância do comparecimento dos secretários (as), na casa.

O vereador Cier Bastos indagou o secretário de Cultura sobre a falta campeonatos nas zonas rurais, o secretário informou que as atividades abrange todo o município, mas que junto com prefeito Dariomar, vai buscar no próximo ano recuperação das quadras e Ginásios para também realização de atividades nas demais localidades do município.

Em seguida foi iniciando o tema livre, o líder de oposição, Adeilton Silva, disse que vem trabalhando na apresentação de emenda no projeto do orçamento anual, que vai sempre independente de partido trabalhar em prol de melhoria do povo, sobre comparecimento de secretários (as), disse que se for pra comparecer apenas para discursar e mostrar dados, ficará calado, pois acredita que esse trabalho poderia ser feito no site do Governo, finalizou dizendo que a categoria do Conselho Tutelar acionou  o Ministério Público sobre as promessas não cumpridas do Governo Municipal.

O vereador Devaldo Nogueira disse que o projeto do Código Tributário tem alguns abusos, que poderia voltar para o executivo de uma forma mais branda, para que possa analisar novamente na casa.

O vereador Flavio Correia destacou os projetos aprovados na casa, que sempre vem articulando junto com os colegas da Comissão, sobre a emenda do líder de oposição, disse que precisa ser analisada, como também parabenizou aos secretários (as), que usaram a palavra.

O presidente Antonio Leite, vereadora Silvania Andrade, disseram que é sempre importante o comparecimento de todos para apresentação dos trabalhos realizados, parabenizam a presença do secretário de Cultura, da primeira Dama e secretária de Assistência Social e sua equipe, Elanny Filho e Assis Filho, como também do Prefeito Municipal Dariomar Soares.

Em seguida foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 024/2017, do Poder Executivo que dispõe sobre o Plano Plurianual 2018-2021 e dá outras providências. O vereador Adeilton silva, destacou o trabalho da Comissão, com Audiência Publica na busca de sempre buscar o melhor. O projeto foi aprovado por unanimidade.