Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Confira primeira sessão ordinária do ano

Confira primeira sessão ordinária do ano

por alt publicado 08/02/2018 12h55, última modificação 09/02/2018 00h38

Foi realizada na noite de ontem (07/02) a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira no ano de 2018. Presidente deu início aos trabalhos, Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a leitura do Ofício nº 012/2018, do Sr. Prefeito Municipal, solicitando espaço para pronunciamento em face da abertura dos trabalhos da 2ª Sessão Legislativa.

Ofício nº 011/2018, do Sr. Secretário de Administração e Finanças, José Humberto Batista, encaminhando prestação de contas do Município, alusivo ao mês de dezembro/2017.

Projeto de Lei nº 02/2018, de autoria do Prefeito Municipal, que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores do Poder Executivo Municipal e adota outras providências.

Projeto de Lei nº 03/2018, de autoria do Prefeito Municipal, que Dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores ocupantes dos cargos do Magistério do Município de Altaneira e adota outras providências.

Projeto de Lei nº 04/2018, de autoria do Prefeito Municipal, que Institui a Comissão de Farmácia e Terapêutica – CFT, do município de Altaneira, Estado do Ceará, e adota outras providências.

Projeto de Lei nº 05/2018, de autoria do Prefeito Municipal, que Dispõe sobre o Programa de Recuperação e Estimulo a Quitação de Débitos Fiscais – Refis Municipal 2018, e dá outras providências.

Projeto de Resolução nº 01/2018, de autoria do Vereador Prof. Adeilton Silva, alterando o horário de funcionamento das sessões ordinárias e da Comissão Permanente.

Projeto de Resolução nº 02/2018, de autoria do Vereador Antonio Leite, que autoriza a Presidência da Câmara celebrar convênio de parceria com a Escola Superior do Parlamento Cearense. UNIPACE. Os quais foram encaminhados para Comissão Permanente.

O Prefeito Municipal usou a palavra na volta aos trabalhos, Dariomar Soares, apresentou planilha financeira com os valores dos saldos deixados pela gestão anterior, como ainda com as despesas empenhadas, bem como ações positivas desenvolvidas durante ano passado, Prefeito ainda afirmou que depois do carnaval será dado início a  construção da estrada que liga Altaneira - Assaré , ainda agradeceu aos vereadores pelo apoio com os projetos aprovados.

O presidente da Câmara Antonio Leite e o líder de oposição Adeilton Silva, cobraram solução ao prefeito sobre alta taxa cobrada pelo IPTU e a falta de repasse no valor de 3 mil reais aos universitários, sobre o as taxas cobras vai analisar, já sobre os universitários disse que já disponibiliza um ônibus que atende os alunos do turno da manhã, que no momento não pode repassar os 3 mil reais.

O vereador Flavio Correia e Silvania Duarte parabenizaram os profissionais da educação pela implantação da escola integral.

O vereador Vamir Brasil parabenizou secretário de Agricultura, Ceza Cristovão, na distribuição das sementes.

"Quero agradecer ao poder executo por está sendo feito a coleta de lixo nas localidades das zonas rurais, já que foi aprovado aqui nesta casa requerimento de minha autoria". Comentou vereador Cier Bastos.

Vereadora Zuleide Ferreira enfatizou que vai junto com os colegas vão buscar melhor os índices da educação, disse ainda que a casa legislativa está a disposição para ajudar ao governo.

Em seguida o presidente da Câmara, suspendeu sessão por dez minutos para Comissão Permanente apreciar dois projetos de resoluções, o primeiro que altera horário das sessões ordinárias e o segundo que autoriza celebração de Convênios com universidades do Parlamento Cearense.

O Presidente da Câmara, deu inicio a sessão extraordinária para apreciação dos projetos de resolução, o primeiro foi que altera horário das sessões ordinárias, o vereador requerente enfatizou bom diálogo entres os colegas, disse que antes procurou os colegas e que todos de forma cordial aceitaram a proposta. A resolução foi aprovada por unanimidade.

Com aprovação da resolução, a reunião da Comissão Permanente acontecerá às 08:00 horas da manhã e as sessões ordinárias às 10:00 horas da manhã, e funcionamento da Casa Legislativa, das 07:00 da manhã às 13:00 horas da tarde.

Segundo foi a resolução de autoria do Presidente Antonio Leite, que autoriza celebração de Convênios com universidades do Parlamento Cearense. O vereador requerente enfatizou a importância da parceria, informou que além do espaço vai contar com um computador a disposição dos jovens estudantes. A resolução foi aprovada por unanimidade.