Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Denunciante usa Tribuna e vereadores discutem recebimento da denúncia

Denunciante usa Tribuna e vereadores discutem recebimento da denúncia

por alt publicado 15/08/2018 18h05, última modificação 15/08/2018 20h54

Na sessão ordinária de hoje (15/08), o denunciante e Advogado Raimundo Soares, usou a Tribuna para rebater alguns comentários do prefeito na última sessão.

O Advogado iniciou suas palavras parabenizando tanto presidente da Comissão processante, vereador Adeilton Silva como o relator Flavio Correia pelo excelente relatório prévio.

“Eu não queria usar a Tribuna para se dirigir sobre o processo, mas entende o desespero do Prefeito, pois até pouco tempo achava que iria ter fazenda de um milhão e hoje corre risco de ir pra cadeia, prefeito chegou ao desespero em dizer que eu não mereço respeito, acredito que alguns que são agraciados por portarias realmente não gostam de mim, fui adversário político por vários anos de Adeilton, mas sempre mantendo o respeito. Não sou cassador de prefeitura, apenas não participo de governo que eu não acredito".

Sobre os dados que foram feitas as denuncias dizem que foram alterados, mas enfatizou que  os erros foram da sua assessoria, inclusive com assinatura dos secretários.

Ainda lembrou que os vereadores tem autonomia para tomar atitude dos atos, podem achar o crime , mas podem muito bem inocentar, ainda disse que o prefeito menti de forma descarada, pois sabe o que fez.

Enfatizou que o prefeito tenta intimidar os parlamentares pedindo que mostrem o crime, o jurista advertiu que a Câmara não julga crime, os crimes de responsabilidade do prefeito são julgados pelo Tribunal de justiça após denúncia do Ministério público.

Sobre contração de Advogados para tratar de instâncias superiores, disse que o prefeito foi negligente, pois não existe esse tipo de serviço, o próprio procurador Milton Ferreira poderia Fazer esse trabalho.

“Falta recurso para contratar pessoas dentre outros serviços, mas não falta dinheiro para comprar cavalo de 10 mil reais, a vereadora Silvania me perguntou se ele é isso tudo, porque ajudaram ele, eu disse que não sabia que ele era capaz disso tudo,  eu pensava que ele não teria essa coragem toda, mas já escutei relatos parecido de pessoas que trabalharam c empresas que o prefeito trabalhou no passado.

Disse  não iria falar sobre a continuação ou não das investigações, pois acredita que essa Câmara vai mostrar que não aceita atos irregularidades na administração pública, que vão aceitar a denuncia e investigar o prefeito.

Relatou ainda que o prefeito em umas de suas visitas viu uma criança brincando com duas espadas, o prefeito pegou uma e disse que era o Dariomar, a criança prontamente disse que era Deurisberto, o Advogado afirmou que a criança nunca perde

Em seguida o presidente convidou o servidor Rômulo Almeida , que foi solicitado através de requerimento pelo vereador  Flavio Correia, o servidor informou que não ocupa mais o cargo de controlador do Município, disse que mesmo disse que poderia comunicar, que os serviços foram feitas na busca da economia do município.

O vereador requerente perguntou qual era o balanço de gastos do município na época  e quais foram as medidas que levou essa crise financeira de Altaneira, o servidor não soube nenhuma das duas perguntas.

O vereador ainda perguntou ao servidor como era feito processo de compra de alimentação, o servidor passou as informações burocráticas feita na licitação até momento da entrega dos produtos comprados e distribuído.

Em seguida Antonio Leite passou a presidente para o vereador Valmir Brasil para usar a Tribuna, o vereador relatou que a empresa responsável quebrou a tubulação de água do Sítio Taboleiro, a empresa prometeu reparar os dados, relatou ainda  que estão mandando água péssima qualidade, o mesmo pediu providência a Cagece com a empresa, mas afirmou que  um funcionário da Cagece já prometeu resolver o problema.

Ainda relatou que foi procurado pelo cidadão Rubens Quaresma, que seu filho está com problema no coração, prontamente falou com secretário de Saúde que lhe atendeu educadamente, mas infelizmente o carro não foi disponibilizado, disse que o servidor Dadá além de não mandar o carro, ainda foi mal educado com a mãe do rapaz, afirmou que vai levar o caso ao Ministério Publico, como também solicitou providências das autoridades.

Sobre a reunião da Comissão Processante na semana passada lembrou que o prefeito faltou com educação com os vereadores, principalmente com o vereador Flavio Correia, enfatizou que o espaço será dada a todos, mas que não vai mais aceitar essa postura.

Ainda enfatizou o encontro que participou no município de Araripe, que foi criado uma comissão para lutar em prol do povo, como também afirmou que não quer fazer da política profissão, que já está satisfeito com sua situação, que vai continuar zelando seu mandato até o final.

Em seguida o vereador Flávio Correia  disse que é normal essa situação e opiniões diferentes, mas que sua experiência lidar habilidade para seguir em frente, agradeceu o apoio dos amigos depois da sessão da Comissão Processante, onde foi insultado, afirmou que aprende com as críticas , mas disse que nunca se corrompeu, ainda denunciou abandono do Hospital Municipal e que pediu recurso ao Deputado Federal Genecias Noronha através do empresario Palito

Sobre as explicações que o prefeito disse que os vereadores tem que dar aos eleitores, o vereador disse que anda todo dia dando explicação do seu trabalho e que pode ser analfabeto, mas com certeza não é corrupto.

O vereador Adeilton Silva agradeceu ao Jurista pelos elogios, lamentou alguns comentários que roda na cidade, afirmou que ele não participou, não participa de acordo com o prefeito, informou que ficou sabendo que o ex-prefeito disse em uma reunião fechada   que iria comprar dois vereadores da oposição, ainda lembrou que essa briga é de família , que não podem  levar pela emoção, "temos que tomar cuidado com essa situação, lembro que no recebimento da denúncia o prefeito apareceu em minha casa e disse que estava a disposição nossa, e na oportunidade não pedimos nada".

Ainda disse que vai para metade de seu terceiro mandato, que seus eleitores não tenham duvida de seu posicionamento, que seu voto vai ser o mais transparente possível.

A vereadora Silvânia Andrade disse que o prefeito não chamou vereador de analfabeto e sim mandou o colega Flávio Correia estudar o relatório, sobre seu voto na comissão, disse que vota a favor do prefeito pois conhece o mesmo desde criança e acredita nele. Flavio respondeu dizendo que o desrespeito do prefeito está gravado.

Alice Gonçalves, disse que na gestão passada a ex - presidente Lélia foi chamada de analfabeta por várias vezes na casa legislativa, parabenizou o líder de oposição pelas palavras, condenou a postura do grupo que ajudou eleger Dariomar Soares e hoje querem cassar o mandato dele.

Lembrou ainda que no tempo que Raimundinho foi prefeito foi um golpe, que hoje querem cassar Dariomar Soares porque não estão conseguindo mandar do jeito que mandaram quando Raimundinho foi prefeito. 

 "Não compete os vereadores investigar o prefeito e sim ao ministério público" Finalizou Alice 

Sobre o comentário da vereadora Alice Gonçalves, o presidente da Câmara lembrou quem foi sacrificado foi o vereador Devaldo que na época deixou de ser presidente e depois prefeito para votar em Raimundinho em nome de um grupo, ainda afirmou que não existiu golpe e nem existe, enfatizou que Raimundinho não sofreu e sim se deu muito bem enquanto esteve prefeito.

Ainda disse que os  vereadores tem obrigação de investigar e citou como exemplo gasto em uma moto de quase 5 mil reais em menos de 2 meses, feito pela secretaria de educação e Assistência Social.

O vereador Devaldo Nogueira enfatizou que a gestão e o dialogo da casa é boa e deve continuar, que foram eleito com dificuldades e todos devem ter cuidado nesse processo, sobre a denúncia do presidente da Câmara sobre água do Taboleiro disse que é verdadeira e deve ser resolvida, sobre o processo de cassação do prefeito Dariomar Soares, pediu que a Comissão deixasse as investigações para o ministério público, que a denúncia seja parada. Ainda disse que as redes sociais não vai fazer diferença em sua posição

Zuleide Ferreira disse que hoje observa pessoas educadas na casa, mas são os mesmos que também lhe chamou de analfabeta”.  “ Estou durante a semana analisando o processo para dar meu voto com consciência".

Lembrou do trabalho que participou junto com líder de oposição Adeilton Silva , na CPI da Reciclam que levou afastamento do ex - prefeito Delvamberto Soares. Disse no final que vai votar com consciência e não com paixão.

O vereador Cier Bastos parabenizou o vereador pelas palavras, sobre o processo disse que defende a continuação para que todos possam investigar, ainda afirmou que os vereadores não podem ter pensamento de um  voto nesse processo em virtude de situação do passado.

Sobre a reunião que participou na casa do ex - prefeito Delvamberto Soares foi para elaborar estratégias para um trabalho em prol dos candidatos estadual e federal, afirmou  que não foi tratado nada sobre o processo de cassação do prefeito Dariomar Soares.

O vereador Valmir Brasil disse que o vereador tem obrigação de investigar, denunciou que ambulância do São Romão foi gasto 17 mil reais e hoje não existe ambulância na comunidade, frisou que seu voto vai ser em defesa do povo.

Em seguida foi colocado em votação o Requerimento Nº (27/08), de autoria do Prof. Adeilton Silva requerendo do poder executivo, solicitação determinar providências para remoção, para outro local adequado, da comercialização de caprino e aves, que atualmente vem acontecendo na Rua Furtado Leite, nas imediações do calçadão da Praça Manoel Pinheiro de Almeida , no centro da cidade.  

O vereador requerente disse que recebeu reclamações  que os animais no local, estão trazendo transtorno para comerciantes próximo ao local, enfatizou que não é contra a venda, solicitou ao prefeito um local adequado para que senhor possa trabalhar de forma que todos tenham seus direitos adquiridos.

Vereador Devaldo Nogueira disse que existe a necessidade de um local adequado para ser feito a comercialização, que acredita que o problema seja fácil de ser resolver. O requerimento foi aprovado por unanimidade

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1151
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação