Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Eleição da presidência foi tema da sessão

Eleição da presidência foi tema da sessão

por alt publicado 21/11/2018 14h54, última modificação 21/11/2018 14h54

No inicio da sessão de hoje (21/11), o presidente Antonio Leite comunicou que publicou portaria atendendo norma do TCE sobre a transição.

Foi apresentado o Projeto de Lei nº 021/2018 que dispõe sobre ratificação e homologação do 1º termo Aditivo do Protocolo de Intenções para fins de inclusão do Município do Crato entre os entes consociados no Consócio Público de Saúde da Microrregião e dá outras providência.

O vereador Adeilton Silva comunicou que recebeu telefone do seu candidato deputado federal idilvan Alencar que na oportunidade convidou os vereadores e todos da sociedade dia 12 irá realizar uma festa dançante ( banda Namoro Novo), Adeilton parabenizou atitude do deputado eleito agradecer votos recebidos, o vereador também lamentou que foi procurado por alguns jovens que estão se formando em Assaré, que o prefeito teria disponibilizado o transporte, mas que agora disse que não pode mais oferecer o transporte, inclusive disse que os jovens estão precisando de apoio, ainda lamentou a falta de atendimento do Bradesco para os aposentados que precisam fazer sua prova de vida, se o serviço não for feito os aposentados terão seus benefícios cancelados.

" Existem pessoas dizendo que tenho acordo com os vereadores para ser candidato a presidente e posteriormente a prefeito com apoio de Delvamberto, todas minhas decisões são acompanhadas dos amigos, Ricardo Arrais, Dorival e outros amigos que tem meu respeito, todas decisões tem o aval deles, não existe jogada, não existe interesse, meu líder é Ricardo, volto a dizer ao povo de Altaneira não existe nenhum compromisso, sim existe um compromisso, que a casa será independente, com liberdade para exercer um trabalho com transparência.

A vereadora Zuleide Ferreira, parabenizou a votação expressiva do candidato eleito deputado federal Idilvan Alencar em Altaneira, aproveitou que de fato não fez campanha para o deputado, que votou em Domingos Neto, que inclusive recebeu ligação do seu candidato para visitar seu gabinete. Lamentou ainda que por motivo político vem sendo atacada nas redes sociais, pediu aos eleitores que tenham mais respeito. Sobre a votação do processo de cassação do prefeito vai ser em defesa do povo.

O vereador Flávio Correia, disse que mesmo sem ter votado em Idilvan Alencar sabe que será uma boa parceria, frisou ainda que hoje na reunião da Comissão Permanente cobrou do secretário Deza a compra da ambulância destinada pelo deputado Genecias Noronha, Flávio afirmou que hospital tem pessoas compromissadas com trabalho, mas falta material para os pacientes. " do jeito que votamos em Genecias, Antonio Leite e Raimundinho sem pedir nada, também vamos votar em Adeilton sem pedir nada."

Flávio ainda parabenizou o ciclistas Higor Gomes que foi ao Tabuleiro do Norte e foi Campeão, " tudo começou com a trilha do Sítio Poças, com esforço do jurista Raimundo Soares, por outro lado lamento a falta de apoio do governo para esse jovem e tantos outros ".

Sobre o Bradesco disse ficar triste com a falta de atendimento para os aposentados, afirmou que deve ser solicitado ao Ministério Público para obrigar os funcionários realizar um trabalho de qualidade, ainda lamentou que existe três transportes quebrados, sobre candidatura a prefeito disse que logo vai ser lançado um nome que represente o grupo que saiu do governo.

Em seguida o vereador Valmir Brasil parabenizou a comunidade da Bananeira pelos festejos.

O vereador Devaldo Nogueira disse que foi procurado pelo secretário que informou que o serviço de cadastro ambiental não será de forma gratuita, sobre o Bradesco disse que é absurdo a falta de atendimento, sobre a presidência disse que vem escutando palavras demagogas, mas que não na hora certa vai dizer a verdade de fato.

A vereadora  Zuleide Ferreira pediu uma parte para divulgar a realização dos jogos abertos será realizado em Altaneira,

Devaldo Nogueira voltou com palavra para dizer que o orçamento  existe alto valor  locado com assessoria na agricultura, que deve ser remanejados aos universitários.

Flávio Correia pediu uma parte para convidar o colega vereador participar e dá sua contribuição.

A vereadora Silvânia Andrade disse que a ambulância ainda não foi comprada por falta de dotação  orçamentária, mas que em breve será comprada.

O vereador Cier Bastos parabenizou o ciclista Higor Gomes pelo título, " quando declaramos nosso voto ao vereador Adeilton Silva sem nenhum compromisso".

Adeilton Silva pediu uma parte para dizer que sempre teve embate com os vereadores Flávio Correia e Antonio Leite , mas enfatizou não se pode fazer política com ódio.

Cier Bastos ainda relatou que o orçamento deve ser analisados para que todos sejam beneficiados, de forma especial os agricultores.

Antonio Leite relatou que na sessão passadas que o Controlador do Município  informou que a caixa água estaria desde 2016 no hospital, o que não é verdade, ainda criticou a falta de iluminação pública, lamentou que agora tem material mas não servidor para realizar os serviços, " isso é um descaso, todos meses são pagos a taxa e não é feito o serviço, falta de planejamento".

Criticou que o governo manda um orçamento sem discriminar os valores, apenas dizendo que precisa em 15 % , o que é prova que o governo não tem planejamento.

Sobre a eleição presidencial, também disse que não existe nenhum compromisso com o vereador Adeilton Silva, " o compromisso é apenas para manter a transparência e independência da casa, não estou procurado com os boatos, que dizem que não vou manter a palavra, mas a melhor resposta  é o tempo". Finalizou