Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em plena quarta - feira de cinzas vereadores se reúnem e aprovam projetos

Em plena quarta - feira de cinzas vereadores se reúnem e aprovam projetos

por alt publicado 14/02/2018 15h15, última modificação 14/02/2018 15h39

Foi realizada na manhã de hoje  (14/02), Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira no ano de 2018. Presidente deu início aos trabalhos, Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a leitura do Projeto de Lei nº  006/2018, que autoriza o Chefe do Poder Executivo abrir credito adicional suplementar ao vigente orçamento da despesa, em mais 20% (vinte por cento), do valor do orçamento fiscal fixado na Lei Orçamentária nº 708/2017, para o fim que indica e dá outras providências. O qual foi encaminhado para Comissão Permanente

Nenhum vereador usou a palavra no tema livre, em seguida foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 02/2018, de autoria do Prefeito Municipal, que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores do Poder Executivo Municipal e adota outras providências, com parecer favorável da Comissão Permanente.

O Líder de oposição, Adeilton Silva, destacou que o reajuste aos servidores é de 1.9, já o reajuste do magistério é de 6.8, vereador disse que poderia o poder executivo poderia fazer alteração para os servidores comuns pudesse ter o mesmo reajuste.

O vereador Devaldo Nogueira, disse que o repasse de direito dos servidores, que o repasse nem deveria ser colocado em votação na casa, que fosse dado automaticamente. A vereadora Zuleide Ferreira, disse que  mesmo sendo pouco é louvável que o Governo Executivo esteja fazendo o repasse aos trabalhadores.

O vereador Flavio Correia lembrou da crise que pais está passando, mas parabenizou o Governo Executivo esteja cumprindo com suas obrigações. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Logo após foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 03/2018, de autoria do Prefeito Municipal, que Dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores ocupantes dos cargos do Magistério do Município de Altaneira e adota outras providências, com parecer favorável da Comissão Permanente. sem discussão foi aprovado por unanimidade.

O último foi o Projeto de Lei nº 04/2018, de autoria do Prefeito Municipal, que Institui a Comissão de Farmácia e Terapêutica – CFT, do município de Altaneira, estado do Ceará, e adotam outras providencias, com parecer favorável da Comissão Permanente. O relator destacou a importância da aprovação do projeto, como também destacou o excelente trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde. Sem discussão o Projeto foi aprovado por unanimidade.

O Presidente da Câmara, Antonio Leite, informou que o Poder Executivo solicitou sessão extraordinária, que será realizada na próxima segunda – feira, às 10:00 horas da manhã, para apreciar o Projeto de Lei nº  006/2018, que autoriza o Chefe do Poder Executivo abrir credito adicional suplementar ao vigente orçamento da despesa, em mais 20% (vinte por cento), do valor do orçamento fiscal fixado na Lei Orçamentária nº 708/2017, para o fim que indica e dá outras providências.

O Presidente ainda lamentou a postura de alguns professores que ficam julgando os vereadores sobre a matéria, Antonio Leite, disse ainda que não se pode condenar sem antes saber realmente do que se trata,  lembrou que quando foi aprovado os 10 % foi dito que a casa estava a disposição para debater outros pedidos de adicional suplementar.