Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lei Orgânica de Altaneira completa 29 anos

Lei Orgânica de Altaneira completa 29 anos

por alt publicado 01/04/2019 10h44, última modificação 01/04/2019 10h44
Na data de ontem, 31/03, nossa Lei Orgânica completou 29 anos de sua promulgação.

Em 31 de março de 1990, há 29 anos atrás, em sessão solene do poder legislativo, era promulgada a lei orgânica do nosso município.

É a principal lei que elaborada em consonância com a constituição federal e a constituição do Estado do Ceará, trata da organização política e administrativa do município, seus direitos e obrigações, inclusive dos munícipes, atribuições e responsabilidades dos poderes executivo e legislativo, trata ainda da ordem econômica e social.

Foram vereadores constituintes: Raimundo Nogueira Soares, Francisco Gonçalves de Oliveira, José Godofredo, Francisco Ananias, João Rufino, Januário Rufino, Marques Dorivan, João Gualberto e Raimundo Rufino.

Temos a intenção de no aniversário de 30 anos da referida lei, realizarmos sessão solene em comemoração e homenagear os constituintes.