Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prefeito e Secretária de saúde participam da última sessão ordinária do ano

Prefeito e Secretária de saúde participam da última sessão ordinária do ano

por alt publicado 14/12/2017 12h35, última modificação 14/12/2017 14h37

Na última sessão ordinária do ano, a secretária de saúde, Neusa Moreira, usou  tribuna da Caca para destacar as atividades relacionadas ao Governo Municipal repassou os dados relativos aos atendimentos, como também cirurgias, partos dentre outros serviços realizados, na oportunidade a mesma agradeceu ao prefeito pelo apoio e aos vereadores (as), pela parceria.

Em seguida o prefeito Municipal realizou um breve relator de todas as ações positivas do primeiro ano de Governo, agradeceu toda sua equipe pelo empenho, agradeceu os vereadores (as), pelo apoio na aprovação dos projetos, enfatizou que vai sempre buscar o melhor para o povo.

Questionado pelo líder de oposição, Adeilton Silva, sobre a falta de informações sobre qual seria sua posição sobre recomendação que recebeu do Ministério Publico Federal, para repassar o dinheiro do precatório aos professores, o prefeito informou que sua assessoria jurídica juntou a recomendação do Tribunal de Contas da União, para que não fosse paga os professores, como também emenda feita pelos vereadores, e que vai esperar uma ordem judicial para poder pagar.

No tema livre o líder oposição Adeilton Silva criticou algumas taxas imposta no atual Código tributário, informou que esperar conversar com os colegas vereadores para poder apresentar emenda para aprovar um código melhor para todos.

Os vereadores, Cier Bsros, Valmir Brasil e Silvania parabenizaram a secretária Neusa Moreira e o prefeito Municipal Dariomar Soares pelas ações realizadas.

O Vereador Flavio Correia disse que o Código Tributário é uma matéria polêmica, mas que vem trabalhando com os demais colegas para aprovar com emenda e assim colocar em prática um Código Tributário melhor para todos, ainda disse que o trabalho feito na casa foi feito com muita responsabilidade e dialogo.

O vereador Devaldo Nogueira parabenizou o Prefeito Dariomar Soares pelo diálogo que tem com os vereadores (as), sobre o precatório disse que a matéria tem medidas duras para o povo, enfatizou que esperar que seja feitas algumas mudanças para que possa participar da votação do projeto, lembrou que no passado deixou claro que fugiu de votar o Código, que se for preciso ficará mais uma vez fora.

O presidente da Câmara, Antonio Leite, disse que vai sempre escutar o grupo, que vai buscar sempre junto com o prefeito o diálogo, cobrando e apoiando, tentando orientar sempre para o bem, sobre o precatório, pediu ao relator Flavio Correia que não colocasse em votação nesta noite, informou que o Código precisa ser analisado para que possa ser colocado em votação, como também agradeceu a secretária Neusa Moreira e o prefeito Dariomar Soares, pelas ações realizadas durante primeiro ano de Governo.

Em seguida foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 031/2017, de autoria do Prefeito Municipal, que dispõe sobre criação e organização do Sistema Municipal de Ensino e dá outras providências.

A vereadora Zuleide ferreira enfatizou que faz parte da comissão deste importante projeto que vai aprimorar na organização da educação, que sempre estará pronta para ajudar, pois sabe da importância da matéria. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Logo após foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 032/2017, de autoria do Prefeito Municipal, que altera a Lei nº 436/2006, que dispõe sobre composição do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. O projeto foi aprovado por unanimidade.

No final o Presidente da Casa, Antonio Leite, fez um relato das ações realizadas durante o primeiro ano no legislativo, bem como, projetos, requerimentos aprovados, dentre outras ações, na oportunidade enfatizou que tem apenas uma matéria para apreciação na casa, que é o projeto do Código tributário, que na oportunidade informou que será realizada uma sessão extraordinária no próximo dia 20 de Dezembro as 10:30 da manhã, para deliberação da matéria.