Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Resultados das eleiçoes é tema da sessão

Resultados das eleiçoes é tema da sessão

por alt publicado 10/10/2018 15h59, última modificação 10/10/2018 15h59

Na manhã de hoje (10/10),  foi realizada Sessão ordinária, sem matéria o presidente da Câmara Municipal de Altaneira Antonio Leite,  cedeu espaço para o Diretor da Escola Santa Tereza , Paulo Robson Leite de Oliveira para divulgar resultados de IDE-MÉDIO e IDEB 2017 da referida escola.

Diretor Paulo Robson, fez um breve relato dos números de IDE-MÉDIO e IDEB 2017, através de gráfico apresentou  diagnósticos que como estavam os resultados, disse que os números são bons mais que precisam ser melhorado.

Lamento também ausência de alunos nas escolas, alertou muito a falta de interesses dos jovens no turno da noite .No final o diretor  pediu a todos pais que ajudem com diálogo com seus filhos para que não abandonem a educação, que só educação vai dar uma boa oportunidade no futuro.

 No tema livre o Presidente Antonio Leite usou a palavra para agradecer os livres e conscientes que ajudaram e votaram nos seus candidatos, que a partir de janeiro vai cobrar trabalho do candidato.

O vereador Adailton Silva disse que a escola está em boas mãos, agradeceu ao Diretor Paulo Robson pelo os esclarecimentos, alertou a todos para buscar uma educação de qualidade , "só vai acontecer se os alunos estiver na escola".

" Agradeço os amigos que ajudaram nossos candidatos, primeira vez que a educação tem um candidato, agradeço aos votos ao Anderson Palácio,  lamento a falta de união de nosso grupo de oposição,  o prefeito usou nossos nomes para conseguir pessoas do nosso grupo ,  parabenizo o atual Prefeito Dariomar pelo votos adquiridos, mesmos com vários acusações de corrupção,  dois grupos saíram vitoriosos, grupo do prefeito o outro é do ex - prefeito Delvamberto Soares e os vereadores".

Ainda reconheceu que seu grupo junto com Ricardo que foi maior derrotado, mas enfatizou  que esses números não serve de parâmetros para eleições municipais.

"Não lamento quando uma pessoa diz que não vota em nossos candidatos, lamento é quando uma pessoa diz que vota em nossos candidatos mas por trás nos trai e vota em outros candidatos, nosso grupo de oposição está desnorteado, alguns olhando apenas para o próprio umbigo, se eu fosse Ricardo teria ido a rádio  dizer que o grupo de oposição não precisa dele, lembro que Ricardo e Rafaela colocou seus nomes para um projeto, que também foi combinado  que iriamos votar em Anderson palácio". Desabafou o líder de oposição.

 No final citou uma frase seu líder político Ricardo " ou nos saímos da politica, ou se tornamos sem vergonha".

Em seguida Silvânia Andrade parabenizou todos que apoiaram seus candidatos, como também parabenizou Paulo Robson e Reginaldo pelo trabalho na escola Santa Tereza.

O vereador Flávio Correia, também parabenizou os amigos que votaram em seus candidatos, " Altaneira precisa de nos, temos ainda que cuidar da nossa cidade".

Flávio ainda relatou que seu candidato Deputado Federal Genecias Noronha mandou vários recursos para Altaneira, lembrou que o gestor não teve interesse de investir para o bem dos altaneirenses.

"Por todas ações que realizada que apoiei o deputado Genecias Noronha".

No final relatou que o drama dos universitários continua , com falta de transporte.

No final  afirmou  que a Câmara está trabalhando certo, com provas de desvio, mas não temos culpa das pessoas que se corrompe.

 "Estou satisfeito com resultados das eleições, nosso grupo está se formando, daqui dois anos estaremos com candidato a prefeito e vereadores para lutar pelo povo" . Finalizou

O vereador Cier Bastos parabenizou o Diretor Paulo Robson pelas informações, agradeceu os amigos que votaram em seus candidatos.

" Quero dizer a vereadora Zuleide Ferreira que na semana passada falou que um motorista teria deixado um farol ligado de propósito para boicotar o governo, em conversa com a secretaria de educação, fui atrás e juntei alunos e motoristas e conseguir provar minha inocência, pois sou honesto, peço a vereadora que não traga fofocas para essa casa, avisei que tudo isso cabia processo, mas digo que eu não permito ninguém tentar denegrir minha imagem, todos sabem do.meu caráter" . Desabafou o vereador Cier bastos

Antonio Leite apoio o colega vereador, ainda disse que ontem um motorista não levou os universitários, pois o ônibus só tinha farol auto, " parabenizo muito atitude do motorista 

A vereadora Zuleide Ferreira, parabenizou Diretor da Escola Santa Tereza pelo trabalho, ainda negou que não se referiu ao vereador, como também não afirmou que havia boicote, lembrou que a frota está sucateada pelos cinco anos de uso dos transportes

"Pessoas por maldade querem ganhar regalias em cima do meu nome, isso não aceito" . rebateu o vereador Cier Basto

Ainda afirmou que a vereadora Zuleide Ferreira faz a liderança do governo, a vereadora negou que faça a liderança do prefeito.

"Nesse governo existe muita fofoca, nunca traria fotos sem saber de fato  para a casa sem de fato saber o que aconteceu" finalizou Cier Basto.

O vereador Valmir Brasil parabenizou o Diretor Paulo Robson pelas informações, como também os 127 pessoas do São Romão que votaram no candidato Guilherme Landim, ainda lamentou a situação dos transportes. " As vezes tenho nojo de alguns da política,  dizem que não fazem parte de um grupo e quando chega as eleições  são os primeiros que pedem votos". Criticou Vamir Brasi

O vereador Devaldo Nogueira, disse que lamenta os índices divulgado pelo Diretor Paulo Robson, que é fruto da situação social da realidade do município, " parabenizo o jovem diretor pelo esforço".

" Sobre as eleições, digo que estou no grupo de oposição, não iria votar em deputados, mas em virtude da integridade do jovem Ricardo tive que votar e trabalhar pedindo votos para os candidatos".

O vereador Adailton Silva pediu a parte para parabenizar a postura do vereador Devaldo Nogueira, pediu desculpa por não ter lembrado em seu discurso no começo da sessão.

Devaldo Nogueira enfatizou que concorda com as palavras do líder de oposição.

A vereadora Alice Gonçalves disse não se manifestou pedindo votos no São Romão, ainda disse que Raimundinho é responsável pelos seus atos, discordou que o grupo de oposição não saíram derrotados, ainda disse que nunca houve reunião da oposição para nada.

"Vereador Adailton Silva quando se quer um grupo forte temos que se organizar , não ficar escondidos e só aparecer em épocas de eleições, grupo que quer ser unidos tem que se reunir todos meses" .

"Eu precisava dizer tudo que eu disse hoje, mas é fato superado, temos que aprender com os erros, realmente faltou reuniões, precisamos melhorar, não podemos continuar com essa postura, temos que agora sentar e buscar um diálogo com confiança, se não for assim não terá sentido continuar na política". Frisou Adeilton Silva

"Nosso grupo não se senti enfraquecido, sim fortalecido, agora nível de país irei votar pela democracia em Haddah para presidente". Finalizou presidente Antonio Leite

Os vereadores prestaram suas homenagens a família da jovem Maria Erika falecida no dia de ontem.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1151
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação