Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão com a presença do Secretário de Governo e quatro requerimentos aprovados

Sessão com a presença do Secretário de Governo e quatro requerimentos aprovados

por alt publicado 09/05/2018 16h05, última modificação 09/05/2018 16h32

Na sessão ordinária de hoje ( 09/05), Secretário de Governo Deza Soares usou a palavra para tratar de assuntos referentes ao Governo Municipal, Deza Soares relatou as medidas de contenção de gastos e organização da estrutura do quadro dos servidores efetivos.

Sobre a junção das secretarias de educação e Cultura, afirmou que não há agregação, informou que a situação é  interinamente.

Sobre a nomeação do novo secretário de saúde, informou ser um excelente profissional, e desejou  que desempenhe um bom trabalho na pasta, como também agradeceu a ex - secretária Neusa Moreira pelo trabalho em prol do povo. Secretário  ainda anunciou que logo mais o prefeito vai assinar decreto que busca adotar medidas de contenção de gastos de despesas.

Sobre o transporte dos universitários, anunciou reunião no sábado no auditório da escola 18 dezembro às 9 horas da manhã. 

 Secretário informou que o prefeito está se esforçando para continuar com transporte gratuito aos universitários.

Como também disse acompanhar matérias vinculadas nas redes sociais,  informou que a obrigação do Município, é com alunos da rede municipal, como também disse saber da Lei que existe na Câmara, que  na verdade é uma emenda do vereador Devaldo Nogueira, que junto com os vereadores aprovou.

 Ainda lamentou os índices do ano passado na educação, informou que o governo está investindo na educação para que os índices melhores, ainda lembrou que como secretário tinha preocupação com os índices, que na oportunidade foi um ano de muitas conquistas.

 O secretario  pediu a colaboração dos universitários com a educação de Altaneira, informou  ainda que está elaborando um demonstrativo da gestão, para analisar o que deve continuar e o que deve ser mudado.

 Vereador Adeilton Silva, usou tema livre para falar sobre os gráficos publicados na mídia por alguns jovens, o vereador  parabenizou as pessoas que estão tendo o cuidado de investigar, Adeilton disse que é um fato preocupante, como também repassou os valores altos, anda disse que o mais alarmante é o valor da empresa de assessoria que ultrapassa a cifra de 5 milhões reais, disse que essa foi o maior aumento da atual administração

Pediu aos colegas vereadores de situação, secretários e os que estão ligados ao governo, para explicar ao povo o que está acontecendo.

 Também relatou que recebeu denúncia sobre a saúde, disse que foi relatado que o Diretor do Hospital, Junior Paulino, que o mesmo confirmou a troca,  vereador  disse achar estranho a troca de medicamentos, e solicitou que a informação fosse levada até o Prefeito Dariomar Soares.

Lembrou que vai acompanhar a reunião dos universitários para que o transporte seja garantido.

 Ainda votou a reclamar do livro que segundo relato de alguns alunos da Escola 18 de dezembro  não estão sendo utilizados.

 Vereador Flávio Correia, agradeceu a presença do secretário Deza Soares, pelo os esclarecimentos, sobre a denúncia do Hospital disse que esteve com Diretor, enfatizou o bom trabalho realizado pela equipe do Hospital.

 Flavio Correia lembrou da crise,  disse que a gestão não é de Dariomar Soares. “ todos tem responsabilidade com o governo"

 Sobre os universitários disse está havendo uma tempestade antecipada, informou que mesmo sem usar o Facebook faz seu trabalho, afirmou que durante a semana procurou o Prefeito e a secretaria de Educação na busca de impedir a retirada dos transportes.

 Em seguida o vereador Devaldo Nogueira, falou  como bem lembrou o secretário,  ele foi o autor da emenda que garante transporte aos universitários.

Sobre o precatório, pediu que o Prefeito sentasse com sua Assessoria para que faça um acordo com os professores,  caso contrário, o vereador afirmou que o município vai afundar.

Líder de oposição pediu uma parte,  "existe uma audiência de conciliação no próximo dia (22 /05),  infelizmente  o Prefeito não quer acordo" Comentou Adeilton Silva

A vereadora Zuleide Ferreira disse que é favor da manutenção dos transportes, como também lembrou da crise no País, que os serviços devem ser  garantidos, sobre o precatório afirmou que um acordo é a melhor solução.

Vereadora Silvânia Andrade, afirmou que o aumento de despesas é devido aumento na disponibilidade do Prefeito Dariomar Soares e sua equipe em ajudar o povo.

Vereador Cier Bastos, seguiu a linha de pensamento da colega vereadora Silvania, sobre a retirada dos transportes dos universitários,  disse que na reunião vai buscar a permanecia do transporte.

Presidente Antonio Leite, que vem acompanhado os debates sobre o transporte dos universitários, disse que parece que já acabou o transporte, lamentou as cobranças de forma incoerente, lembrou que junto com os colegas ajudaram diversas instituições e que mais uma vez vai lutar pelos direitos dos jovens universitários.  

Em seguida foi colocado em votação o Requerimento de nº 12/2018 de autoria do vereador Valmir Brasil, requerendo do Poder Executivo doação do Prédio da Escola Municipal Antonio Gonçalves, localizada no Sítio Bananeira, para Associação Comunitária Unidos da Bananeira, entidade sem fins lucrativos. 

O vereador requerente informou que as associações é uma forma de conseguir algo de bom para a comunidade, e solicitou o apoio dos colegas.

Vereador Devaldo disse que a solicitação é excelente, lembrou que é preciso que Associação tenha como manter com os gastos

básicos.

Vereadores Flávio Correia parabenizam iniciativa do vereador requerente, que é uma forma de lutar por melhoria para o povo

Antonio Leite lembrou que através de sua solicitação hoje existe uma Associação ativa na  Serra do Valério,  afirmou  que requerimento dessa natureza é sempre muito bom. O requerimento foi aprovado por unanimidade

O vereador Valmir Brasil também apresentou um requerimento de nº 13 /2018, requerendo do Poder Executivo doação do Prédio da Escola Manuel Pinheiro de Almeida, no Sítio do Cachimbo, para Associação Comunitária José Francisco da Silva, entidade civil sem fins lucrativos.  O vereador Valmir informou a solicitação tem a mesma finalidade, buscar melhoria para localidade. O requerimento foi aprovado por unanimidade

Em seguida o foi colocado em votação requerimento º 14/2018 de autoria do Presidente Antonio Leite, requerendo do Poder Executivo, limpeza da Praça Pública do Sítio Serra do Valério. 

O presidente da Casa Legislativa informou o local precisa de limpeza constante, como também lembrou que em breve  será realizado os festejo de Santo Antonio. O requerimento foi aprovado por unanimidade

Por último foi colocado em votação o requerimento de nº 15/2018 de autoria também de Antonio Leite, requerendo do Poder Executivo, manutenção de correção de lâmpadas luminárias no Sítio Serra do Valério.

O vereador requerente  afirmou que pegando da Praça até o calçamento está sem iluminação, que precisa urgente de reparação.  O requerimento foi aprovado por unanimidade

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1151
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação