Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão com quatros requerimentos aprovados

Sessão com quatros requerimentos aprovados

por alt publicado 28/03/2018 15h10, última modificação 28/03/2018 16h26

Foi realizada na manhã de hoje  (28/03), Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, o Presidente deu início aos trabalhos, Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a leitura do  Projeto de Lei Nº 07/2018 que cria a ouvidoria Geral do Município de Altaneira e dá outras providências. O qual foi encaminhado para Comissão Permanente.

Em seguida deu início o tema livre, o vereador Adeilton Silva,   parabenizou o Professor Paulo Robson, eleito Diretor da Escola Santa Tereza.

O vereador também lamentou a falta de incentivo do prefeito, com  jovens que estão realizando a peça Paixão de  Cristo, e disse que o prefeito anda esbanjando Carro novo e demais extravagancia, que poderia ser gasto com ações que realmente o município tem necessidade.

Zuleide Ferreira, parabenizou o professor Paulo Robson, pela conquista, como também, desejou que nessa semana Santa as famílias busquem refletir para buscar sempre a paz, finalizou parabenizando os caretas e os jovens que estão realizando o peça Paixão de Cristo.

Vereador Flávio Correia, disse que vai deixar para parabenizar o novo Diretor Paulo Robson, durante seu trabalho, mas que é muito importante e louvável que um filho de Altaneira chegue a um cargo importante na nossa educação. Vereador ainda destacou o evento que participou na cidade de Tarrafas, na ocasião o mesmo enfatizou e lamentou a lentidão da estrada Altaneira / Assaré,e a recuperação do Bancos do Brasil.

Flávio ainda disse que foi solicitado aos demais colegas um ofício direcionado ao Governador Camilo Santana, para que a obra realmente seja realiza o mais rápido possível.

Presidente Antonio Leite, também relatou as ações desenvolvidas no evento de Tarrafas, o mesmo ainda relatou a satisfação com as obras realizadas, encanamento de água nas localidades da Zona Rurais.

Antes da ordem do dia o relator Flávio Correia solicitou  ao Presidente Antonio Leite,  retirada dos pareceres das contas do ex - prefeito Antonio Dorival. Prontamente foi atendido pelo presidente.

Em seguida foi colocado em votação o Requerimento  Nº 06/2018 de autoria do Vereador Flávio Correia, requerendo do Poder Executivo, realização de roço e operação tapa buracos, na Rodovia CE 388, que liga Altaneira / Nova Olinda.

O requerente enfatizou a falta de visibilidade na estrada, que seja feita antes que aconteça algo muito negativo aos usuários que precisam da estrada,

Vereador Cier Bastos, parabenizou o colega pelo requerimento, disse que passa todos os dias na estrada, que é muito importante a realização estrada. O requerimento foi aprovado por unanimidade

Requerimento de Nº 07/2018 de autoria do Vereador Adeilton Silva, requerendo do Poder Executivo, envio de copias de processos licitações que especifica.

O vereador requerente disse que recebeu diversas reclamações de pessoas que não  ver os parlamentares da casa  investigando as licitações, pediu aos colegas que apóiem no trabalho investigativo, vereador ainda lembrou que tem uma licitação no valor de quase um milhão para compra de material escolar, disse que se for comprovada irregularidades, que os responsáveis possam ser responsabilizados.

Flávio Correia, disse que apóia e jamais será contra investigação, mas que seja feita com coerência.

Vereador Delvaldo Nogueira, acompanhou o pensamento do vereador requerente, enfatizou que fosse feita a investigação, para que a que os vereadores e o povo fiquem sabendo de fato o acontece no executivo.

Zuleide Ferreira, disse que apóia o requerimento, que vai ajudar no trabalho investigativo quando chegar os documentos. O requerimento foi aprovado por unanimidade

Requerimento de Nº 08/2018 de autoria do vereador Adeilton Silva, envio de informações a Secretaria Municipal de agricultura e Meio Ambiente, com relações nomes, quantidades de pessoas contempladas pelo programa de plantio de mandioca e Algodão.

O vereador requerente enfatizou que existe um vídeo com uma quantidade de terras aradadas com plantio de mandioca, disse já na semana passada foi procurado por pessoas dizendo que existe irregularidades na distribuição da Mandioca, o vereador disse que os vereadores tem obrigação de investigar essa situação. "Com essa denúncia precisamos saber do Secretário de Agricultura, as relações dos beneficiários do programa". Comentou o Líder de oposição

Flávio Correia, disse que será mais um requerimento aprovado por unanimidade, disse que esse programa realizado pelo governo, mas que precisa ser destinado às pessoas que necessitam.

Vereador Devaldo Nogueira, disse que acredita que esse programa deve ser transparente, pois é um programa excelente para o homem do campo e que não pode ter irregularidades. O requerimento foi aprovado por unanimidade

Requerimento de Nº 09/2018 de autoria da vereadora Zuleide Ferreira, requerendo do Poder Executivo, recuperação de Iluminaria na Rua Antonio Rufino de Oliveira, mas imediações da Creche Municipal.

Vereadora requerente pediu aos responsáveis que seja coloca iluminação no local, pediu aos colegas pela aprovação

Flávio Correia registrou que o secretário Paulo Almeida, alegou que está aguardando recursos e todos pedidos serão realizados. O requerimento foi aprovado por unanimidade

No final o Presidente Antonio Leite, disse que semana passada foi procurado por uma pessoa que se sentiu injustiçada com as máquinas que invadiu seu terreno, disse que foi criticado por alguns por arrumar uma pessoa para orientar e procurar seus direitos, disse que sempre vai buscar orientar as pessoas para buscar seus  o direitos.