Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão da Câmara de Altaneira

Sessão da Câmara de Altaneira

por alt publicado 14/09/2017 12h45, última modificação 14/09/2017 13h07

Na noite de ontem (13/09), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, presidente deu inicio aos trabalhos, Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a leitura da Mensagem nº 029 /2017, de autoria do Poder Executivo encaminhando o Projeto de Lei nº 026/2017, Que dispõe sobre alterações na Lei Municipal nº 456/2008, de 15.12.2008 que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social – FMHIS e Institui o Conselho Gestor do FMHIS.

Como também a leitura dos ofícios, 374/2017, do Prefeito Municipal, leitura de Oficio 375/2017, do Prefeito Municipal, Leitura de Oficio 25/2017, Secretário Municipal de Finanças e Leitura de Oficio 124/2017, Secretária de Educação.

Em seguida foi iniciado tema livre, o líder de oposição Adeilton Silva, usou palavra para informar que foi procurado por algumas pessoas sobre a retirada da cerca do Parque Vaquejada, cobrou dos vereadores da base uma reposta junto ao prefeito sobre essa situação, o vereador também cobrou dos responsáveis sobre a inadimplência que o município em relação com responsabilidade fiscal, ainda informou aos jovens da Banda de Musica que no último dia 12 foi feita licitação para recuperação dos equipamentos e, lamentou ausência da Banda de Musica no hasteamento no ultimo dia 7 de Setembro, e finalizou sobre a situação que o Prefeito de Nova Olinda, que foi responsabilizado por contratação irregular, segundo o vereador em Altaneira tem vários cargo nomeado de forma irregular, e alertou que em Altaneira poderá acontecer à mesma situação.

O presidente Antonio Leite, usou a palavra apara informar que a situação da merenda escolar foi normalizada.

O Parlamentar Flavio Correia, disse participou da abertura do programa, Criança Feliz, na secretaria da Assistência Social na parte da manhã, e companhou pronunciamento do prefeito sobre algumas dificuldades que vem enfrentando na administração, o vereador disse que lamenta que o município esteja passando por algumas dificuldades, mas enfatizou que vai junto com prefeito lutar para que os bons resultados voltem, o vereador elogiou administração por mandar as contas para casa legislativa,  em relação a retirada das cerca, o mesmo informou que o prefeito está retirando parte das cercas para um maior espaço na festa da Padroeira, mas que o prefeito pretende buscar recurso para construir um Parque de Evento com uma maior e melhor estrutura, e finalizou lamentando o pedido da retira de pauta a emenda da reeleição, disse que jamais iria tirar direito de ninguém de participar de uma futura eleição da mesa diretora, lembrou que deputados, senadores, presidente podem tem o direito, e a casa legislativa de Altaneira não pode ser diferente, ainda criticou os radialista locais pela omissão sobre o assunto.

O presidente da Câmara, Antonio Leite, lamentou que os que antes cobravam todo fim de sessão, hoje se calam diante do pedido de retirada da emenda.

A vereadora Zuleide Ferreira, informou que o secretário de Governo, Humberto, disse que a situação do município já se encontra regular, a mesma ainda lamentou a retirada das cercas do Parque de Vaquejada, lamentou a colocação da educação, mas que pode ser melhorado e agradeceu ao prefeito sobre seu requerimento sobre a iluminação, ainda informou que recebeu extrato da conta onde se encontra o recurso do FUNDEF.

O presidente Antonio Leite, informou que esteve na secretaria de Assistência Social, na abertura do projeto Criança Feliz e enfatizou a importância do projeto.

Em seguida foi colocado em votação o Requerimento nº 031 /2017, do Vereador Cier Bastos, requerendo recuperação de estrada no sitio Taboquinha, nas imediações da Casa de Zé Mariano até a casa conhecida de Chicor.

O vereador requerente disse que as maquinas já passaram no local, mas que o local é muito complicado por conta de ter tantas pedras, mas temos uma maquina especial para realizar esse trabalho e pediu os colegas apoio na aprovação do requerimento.

O vereador Adeilton reforçou as palavras do vereador Cier Bastos, ainda informou que já foi feito um trabalho na estrada, mas não foi resolvido, mas que com maquinas especializadas essa situação poderá ser resolvida, o presidente Antonio Leite e a vereadora Zuleide Ferreira, também demonstraram apoio ao requerimento. O requerimento foi aprovado por unanimidade.