Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão da Câmara de Altaneira

Sessão da Câmara de Altaneira

por alt publicado 05/10/2017 13h10, última modificação 05/10/2017 13h32

Na noite de ontem (04/10), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, presidente deu inicio aos trabalhos, Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a Leitura da Mensagem nº 030/2017, do Prefeito Municipal, encaminhando o Projeto de Lei nº 027/2017, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Altaneira, para o exercício financeiro de 2018

Leitura do Projeto de Lei nº 08/2017, de autoria da Vereadora Zuleide de Oliveira, que institui o dia 20 de outubro, como o dia municipal de luta contra o Câncer de Mama.

Leitura de Oficio nº 01/2017, do Sr. Secretário Municipal de Agricultura, comunicando reestruturação do CONDEMA.

Leitura de comunicado da Coordenação Religiosa da Festa de Santa Tereza 2017.

Em seguida foi iniciado tema livre, o vereador Adeilton Silva enfatizou a nota que o representante da Quadrilha Nação Nordestina, que cobrou o prefeito Municipal,  premiação do Festival Junino, nas redes sociais, o vereador destacou que  essa situação é lamentável, mas destacou que mesmo representante  em seguida lançou outra nota esclarecendo que o município já está resolvendo a pendência, o vereador ainda destacou a licitação da festa da padroeira, como também voltou a falar sobre o precatório, informou que os professores não entraram em acordo com prefeito,  e que a categoria já realizou uma reunião com Advogado Raimundo Soares, para tomar uma atitude, informou que a categoria já está organizando documentação para entrar na justiça.

Logo após o vereador Devaldo Nogueira usou a palavra para cobrar a recuperação da estrada da Samambaia, enfatizou que o inverno está chegando e nada da recuperação da estrada.

A vereadora Zuleide Ferreira, usou a palavra para também criticar o prefeito por não repassar o dinheiro do precatório aos profissionais da educação, e afirmou que vai buscar na justiça os direitos adquiridos.

Em seguida o vereador Flavio Correia destacou o grande evento que aconteceu na sessão passada em homenagem aos agricultores, já sobre o precatório o vereador disse que não entende da matéria, e que vai deixar para os  leigos resolver essa questão, finalizou dizendo que como relator vem desempenhando um trabalho serio, que as criticas sobre os projetos atrasados, é uma critica lamentável, pois segundo o vereador não existe projeto atrasado na casa.

O presidente Antonio Leite disse que sobre a questão do precatório, informou que já cobrou do prefeito Municipal  uma solução rapidamente.

Em seguida foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 026/2017, de autoria do Prefeito Municipal, que propõe alteração na Lei 456/2008, que criou o Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social.

O vereador Adeilton Silva disse que esse projeto foi muito comentando nas redes sociais, mas que a pedido do relator Flavio Correia, acatou a retirada do projeto na sessão passada, enfatizou que a comissão vem trabalhando em parceria. O projeto foi aprovado por unanimidade

Logo após foi colocado em votação requerimento dos vereadores Flavio Correia e Devaldo Nogueira, de votos de pesar pelo falecimento do jovem Aelson Kaio e de Elda Pereira. Os parlamentares usaram a palavra para prestar homenagens às famílias. O requerimento foi aprovado por unanimidade.