Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira

Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira

por alt publicado 12/10/2017 15h05, última modificação 13/10/2017 02h29

Na noite de ontem (11/10), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, presidente deu inicio aos trabalhos, Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a Leitura de Ofício nº 389/2017, do Prefeito Municipal, Dariomar Rodrigues Soares, encaminhando cópia de extrato da conta vinculada Precatório Fundef 60%

Logo após foi dado inicio ao tema livre, Vereador Adeilton usou a palavra para destacar reunião que aconteceu na tarde do último sábado, que o prefeito apresentou uma proposta de 25 % dos 60%, que na ocasião não foi aceita a proposta, o vereador ainda enfatizou que os documentos estão sendo entregue ao advogado Raimundo Soares, que repassou para categoria que na próxima sexta-feira ação será ajuizada. O parlamentar lamentou atitude do prefeito, pois segundo o mesmo não entrando em acordo o município vai deixar de arrecadar uma grande importância para município, como também alertou que com a perda da ação o prefeito vai ficar impossibilitado de manter o município, o vereador Adeilton Silva, também pediu explicações sobre a falta de pagamento ao auxilio transporte aos servidores de trabalham fora de suas localidades.

Em seguida o presidente da Câmara, Antonio Leite, informou que no dia seguinte da reunião, no domingo, o Advogado Raimundo Soares, lhe passou uma mensagem sugerindo 25% de todo valor do precatório a categoria, o presidente informou que repassou a mensagem ao prefeito Dariomar Soares, mas que até o momento não recebeu nenhum retorno.

A vereadora Zuleide agradeceu ao presidente da Câmara, Antonio Leite, pelo espaço cedido no último sábado, para reunião do Partido PSDB, a vereadora também destacou a Festa de Santa Teresa, como também parabenizou a secretária de Saúde que está com uma equipe no Parque de evento com a campanha  “Outubro Rosa” e antecipando a campanha “Novembro azul”.

O vereador Flavio Correia, também destacou o precatório, o vereador enfatizou que sábado pela manhã esteve junto com os vereadores da base, para buscar junto ao prefeito uma proposta para categoria, ainda disse que até sexta-feira vai buscar uma melhor forma de resolver esse assunto, o parlamentar ainda voltou a falar sobre a estrada, disse que esteve com prefeito e o mesmo afirmou que o Governador Camilo Santana, está vendo uma melhor data para visitar nossa Altaneira para assinar ordem de serviço.

Antonio Leite informou que alertou ao prefeito para que ele procure que consigo que seja montada o canteiro de obra em Altaneira, para que venha gerar emprego para nosso povo.

Vereador Cier Bastos, informou que esteve com prefeito Dariomar Soares, quando Fernando Santana ligou, informou que o prefeito perguntou liberação dos recursos sobre a estrada e algumas obras do governo anterior, foi informado que em breve serão liberadas.

O presidente da Câmara Municipal, Antonio Leite, destacou  entrevista que concedeu na Rádio Altaneira, para esclarecer pendência no site da Câmara sobre informação do Relatório Gestão Fiscal.

O presidente explicou que a falta de informações é de responsabilidade da gestão da ex-presidente Lélia de Oliveira, exercício 2013 - 2016.

Antonio Leite informou ainda que a mesma deixou dividas em relação ao INSS e alguns multas pendentes em relação no carro da Câmara, mas informou que todas essas dividas já foram pagas em sua gestão, mas que já entrou na via jurídica para que a mesma seja responsabilizada.

Em seguida foi colocado em votação o  Projeto de Lei nº 08/2017 de autoria da vereadora Zuleide Ferreira, que Institui o dia 20 de outubro, como o dia Municipal de Luta Contra o Câncer de Mama, que passará a integrar o calendário de eventos oficiais de Altaneira.

A vereadora requerente fez um relato amplo de como e quando começou a campanha, como também alertou quantidade de morte acontece por essa doença. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Em seguida foi colocado em votação o Requerimento nº 037/2017, do Vereador Cier Bastos, requerendo a substituição de luminárias públicas nos sítios, Taboleiro, Córrego e Taboquinha.

O vereador requerente informou que as localidades estão sofrendo com a falta de iluminação, informou que procurou o secretário de Infraestrutura, Paulo Almeida, que informou que logo após esse momento festivo vai solucionar o problema. O requerimento foi aprovado por unanimidade.