Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Transporte, hasteamento das Bandeiras, mau uso da maquina pública foram assuntos da sessão ordinária

Transporte, hasteamento das Bandeiras, mau uso da maquina pública foram assuntos da sessão ordinária

por alt publicado 12/09/2018 15h38, última modificação 12/09/2018 15h38

Na manhã de hoje (12/09), foi realizada mais sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, em seguida o presidente informou que a vereadora Zuleide Ferreira comunicou ausência por motivo de está cuidado de seu pai no Hospital de Fraturas.

 Logo após foi lido apresentado o Projeto de Lei nº 016/2018 que dispõe sobre a contratação temporária para atender às demandas dos serviços de saúde deste Município. Projeto de Lei 017/2018 que autoriza o Chefe do Poder Executivo a afirmar convenio com entidade que congrega estudantes universitários.  Em seguida encaminhados a Comissão Permanente

 Presidente informou que sobre o projeto dos universitários, após sessão ordinária, iria realizar sessão extraordinária.

Ainda lamentou a postura do ex - vereador Deza Soares que em reunião com os universitários disse que a Lei Orgânica não vale de nada,  lembrou que o tempo da anarquia já passou.

Em seguida o vereador Devaldo Nogueira lembrou que na época quando vereador, Deza Soares era defensor dos direitos do povo, inclusive da classe de universitários, "é muito estranho essa postura do ex - vereador".

O líder de oposição Adeilton Silva, relatou que não recebeu nenhum convite sobre a reunião com os universitários, "foi firmado compromisso da gestão com os universitários, lembro da luta  do ex - vereador Deza Soares, mas hoje me sento surpreso com essas colocações do ex-vereador Deza Soares, dizendo que a Lei Orgânica não vale de nada, isso é lamentável, as leis devem ser cumpridas, mas vamos defender nossos universitários, vamos realizar sessão extraordinária para agilizar esse direito".

Parlamentar ainda destacou da reunião do prefeito com pessoal da Associação da Taboquinha, "algum tempo estamos cobrando que seja feita a doação da Escola, na reunião o prefeito  disse que iria colocar água e luz no prédio, mas quero  aqui lamentar a demora".

Falou também sobre o hasteamento das Bandeiras na Câmara Municipal, disse que sempre participou, “Presidente disse que iria realizar o hasteamento das bandeiras às 07:30 hs e logo depois formos para secretária de educação para segui a programação do Executivo, para nossa surpresa seguimos para Câmara onde estava fechada e que gerou discussão na cidade e rede social, quero apenas dizer que essa parte é dos gestores, sempre participei das comemorações e irei continuar participando". Finalizo

Presidente Antonio Leite enfatizou que os poderes são independente, "passamos para todos que iríamos hastear as bandeiras as 07:30 hs  não existe harmonia entre os poderes, tive uma conversa com secretário de governo, qual perguntou se queríamos que banda passasse na Casa Legislativa, lamento ainda que o secretário colocou na rede social que antecipamos o horário para não receber a Banda de música, isso vergonhoso, seguimos a risca nossa programação".

O vereador Flávio Correia disse que sobre a polêmica do hasteamento das Bandeiras é um assunto infantil,  que o Poder Executivo tenta gerar polêmica para que o povo esqueça as denúncia contra o governo, ainda lamentou que houve os festejos no são Romão e o vereador Valmir Brasil não foi lembrado.

Ainda lembrou da história de luta do  ex - vereador Deza Soares, mas lamentou que tenham tomado esse tipo de atitude, sobre o Projeto dos universitários enfatizou que mais uma vez vai ajudar os universitários,  lamentar que o governo não cumpre os compromissos, vereador ainda afirmou que os universitários não tem transporte por conta da corrupção que a gestão prática, relatou gastos de pouco mais de 18 mil reais com uma Ambulância do distrito do São Romão , relatou ainda que a referida ambulância se encontra sucateada

"Falta transporte, falta remédio por conta dessas mazelas,passo mais uma vez ao povo de Altaneira gasto de um veículos Gol da Assistência Social de pouco mais de 16 mil reais, pior é que o carro está acabado".

Sobre a Comissão dos livros disse que o valor da compra é absurda, "esse valor deveria ser reduzida, para comprar transporte para os universitários e remédio para o povo".

No final disse que os parlamentares têm obrigação de investigar, como também registrou que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais protocolou no Ministério Publico denúncia contra gestão nas mãos do povo.

O vereador Adeilton Silva lembrou que na época que a empresa ganhou licitação, alertou aos colegas que era preciso uma investigação.

A vereadora Alice Gonçalves disse que sobre os festejos no dia 06 de setembro no São Romão e lembrou como o vereador Valmir não foi lembrado ela também não era lembrada para hastear as bandeiras na gestão passada.

"Sobre a casa legislativa estava fechada é lamentável, espero que no próximos anos não aconteça novamente, o povo deve ser respeitado, entendo que os poderes são independentes, mas respeito atitude de todos" hoje existe muitas denúncias mas também deve ter boas ações do prefeito, peço ao gestor que traga suas ações que terei coragem de divulgar aqui na casa".

A vereadora Silvânia Andrade disse que participou da reunião na  Taboquinha onde fez a doação da Escola a Associação e que vai fazer a ligação de água e luz, ainda parabenizou a primeira dama Lan Alencar pelo trabalho com as gestantes.

O vereador Valmir Brasil disse que sobre as associações lamenta que sua solicitação da Bananeira não foi atendida, sobre não ser lembrado pela gestão nos festejos no são Romão, lamentou atitude, mas disse que entende, sobre Ambulância citada pelo relator Flávio, informou que já voltou mas se encontra desgastada.

O vereador Cier Bastos, parabenizou a comunidade da Taboquinha pela conquista,  relatou que vai continuar cobrando outras ações positivas em prol do povo carente.

O parlamentar Devaldo Nogueira disse que estão tratando as associações  de forma politiqueira, lembrou que os vereadores e associações deve se unir para pressionar o governo para que de fato sejam realizados os contratos respeitando o povo.

Presidente Antonio Leite reforçou as palavras do vereador Devaldo, disse que o governo está se promovendo com essa situação, "o prefeito anda fazendo politicagem com esse Projeto Paulo Freire".

Presidente encerrou a sessão, em seguida o presidente iniciou sessão extraordinária para votar o Projeto dos transportes dos universitários.

O relator Flavio Correia lamentou a lentidão do governo, ainda enfatizou que a casa sempre está aberta para ajudar o povo,  que não seria diferente para os universitários,  reafirmo que não tem transporte por conta do mau uso da máquina pública, pediu aos colegas aprovação do projeto.

O vereador Devaldo Nogueira lembrou que vota esse projeto pela sexta vez, afirmou que no próximo ano a Lei Orçamentária deve incluir verba para os universitários, classificou o projeto como uma aberração, pois o governo deu a palavra e nada.

Adailton Silva disse que é obrigação a casa aprovar, alertou que dentro do Projeto tem uma suplementação financeira de 50 mil reais, "alguns universitários disse que vão continuar com os transportes, que esse serviço deve ser usado quando for preciso, acredito que a idéia do vereador Devaldo sobre criar no orçamento a obrigação de verba para os universitários, lembro que tempos atrás fui criticado por alguns universitários por lutar pelo transporte, esse povo não tem amor pelo prefeito, sim pela prefeitura, mas nossa missão é lutar pelo povo, estou me cansando de lutar pelo os outros e deixando minhas obrigações de lado, isso é lamentável".

Antonio Leite disse que no próximo ano deve ser aprovado Projeto impositivo para que todos tenham seus direitos assegurados. O projeto foi aprovado por unanimidade, antes de encerra o presidente Antonio Leite informou que vai solicitar imediatamente o projeto para executivo para que seja colocado em pratica. 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1151
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação