Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam contratação de mais dois cargos efetivos do último concurso público

por alt publicado 02/11/2017 14h13, última modificação 02/11/2017 14h13

Na noite de ontem (01/11), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, presidente deu inicio aos trabalhos, o presidente Antonio Leite, fez a leitura de Despacho do Presidente da Câmara nos Autos do Processo nº 2017.01-PCG Prestação de Contas de Gestão da Prefeitura Municipal de Altaneira, alusivo ao exercício financeiro de 2005 e, leitura de Despacho do Presidente da Câmara nos Autos do Processo nº 2017.02-PCG, Prestação de Contas de Gestão da Prefeitura Municipal de Altaneira, alusivo ao exercício financeiro de 2006. Os quais foram encaminhados para Comissão Permanente.

Em seguida foi dado inicio ao tema livre, o primeiro usar a palavra foi a vereadora Zuleide Ferreira, que mais vez falou sobre precatório, informou que o prefeito da cidade de Nova Olinda quer  pagar os direitos dos professores, a mesma enfatizou que parte da verba do precatório estar bloqueada, mas que já está sendo resolvido para realizar o pagamento, a mesma ainda criticou a decisão do STF de diminuiu às comarcas, assim Altaneira ficará sem comarca, ficando atrelada comarca de Nova Olinda, trazendo prejuízo ao nosso povo.

"Servidores que buscam auxílio transporte estiveram em reunião com prefeito Municipal, onde o mesmo se prontificou a pagar o auxílio transporte, ainda na reunião o prefeito informou que vai cortar gastos, demitindo cargos comissionados e gratificações, inclusive pensa em voltar com carga horária de vinte horas, sendo assim os servidores iriam voltar receber apenas meio salário, isso é muito preocupante,  já aconselhei os servidores procurar o sindicato para já ir se resguardando para os possíveis problemas, na reunião o prefeito informou que vai pagar a metade do décimo terceiro até o dia 30 de novembro e a segunda no final de dezembro, recebemos também informações que estão faltando medicamento no Posto de saúde, é importante à presença da secretária de saúde na casa, pois recebemos reclamação de pessoas que tomam remédios controlados da falta da receita Azul, queremos também enfatizar reunião que o prefeito esteve com demais prefeitos da região, onde foi liberado verba para que o Hospital São Raimundo volte atender nosso povo". Comentou vereador Adeilton Silva.

O presidente Antonio Leite, informou que o secretário de Governo disse que existia um cronograma, mas que vai tentar contato com a secretária de saúde para que compareça na próxima sessão, presidente ainda informou sobre inadimplência da Câmara que é de responsabilidade da gestão Lélia de Oliveira, que a mesma compareceu à casa legislativa, entregou parte da documentação, que já estar no site da casa.

Vereador Cier Bastos usou à palavra para informar sobre reunião que participou juntamente com presidente da casa, Antonio Leite, e o vice- -prefeito, Charles Leite, na última segunda - feira no sítio Taboquinha, na abertura do Projeto Paulo Freire, o mesmo destacou a importância do programa que inicialmente vai atender as comunidades da Taboquinha e Taboca.

O presidente também comentou sobre abertura do Projeto Paulo Freire, disse que foi muito gratificante participar dessa importante iniciativa, parabenizou os agricultores pela oportunidade e ao secretário de Agricultura Ceza Cristovão e sua equipe.

"Recebi na manhã de hoje um telefonema do diretor do Senso Agropecuária, que na oportunidade foi marcada segunda reunião, que será no próximo dia 28 de novembro, no plenário da casa, todos os colegas vereadores estão convidados" Finalizou o Presidente Antonio leite

Em seguida foi colocado em votação Parecer nº 43/2017, da Comissão Permanente, favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 028/2017, do Poder Executivo, que dispõe sobre criação de cargos de provimento efetivo na estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Administração e Finanças e na Secretaria Municipal de Assistência Social e adota outras providências.

O vereador Adeilton enfatizou que sempre será favorável contratação de pessoal para cargos efetivos, que não importa quem sejam o que importa é que serão mais pessoas empregadas.

A vereadora Zuleide Ferreira também seguiu a mesma linha de pensamento do colega de bancada, finalizou dizendo que matéria dessa natureza sempre será aprovada, como também solicitou do prefeito que seja prorrogada o período que tempo para que sejam chamadas mais pessoas do quadro de espera do último concurso.   O projeto foi aprovado por unanimidade

O Presidente Antonio Leite parabenizou o corpo de Policiamento Militar, em especial ao Sargento Duarte e toda sua equipe pelo belo trabalho prestado em Altaneira.