Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam projetos importantes

Vereadores aprovam projetos importantes

por alt publicado 14/03/2018 15h15, última modificação 14/03/2018 18h25

Na manhã de hoje (14/03), foi realizada mais uma sessão ordinária, logo na abertura dos trabalhos, o presidente deu início ao tema livre.

Primeiro usar a palavra foi o relator da Comissão  Permanente, Vereador Flávio Correia, agradeceu ao blogueiro Raimundo Soares, pelas críticas, mas disse que não aprova contas de ninguém, apenas indicou seu voto na Comissão, mas que só vai se aprofundar sobre o assunto no dia que as contas for votada, Vereador ainda disse que visitou junto conto Prefeito Dariomar Soares e grande parte do Governo realizando algumas ações, falou sobre a localidade do Taboleiro, que foi feito um reparo na estrada, como também da inauguração do galpão das costureiras.

Afirmou ainda que esteve com os colegas Cier, Valmir e Silvania, representando o Legislativo, na Secretaria de Agricultura, na solenidade da volta da implantação do algodão no município, e disse que  acredita que o Prefeito Dariomar Soares, junto com sua equipe vai realizar mais uma grande administração.

Vereador finalizou apresentando relatório das  diversas verbas destinadas pelo Deputado Federal Genecias Noronha, ao município, e disse que foi o deputado que mais investiu em Altaneira.

Vereadora Zuleide ferreira, usou a palavra para criticar uma ação de abordagem do policial Canudo do destacamento do município de Altaneira contra o cidadão Tilá, a vereadora pediu mais respeito com nossos conterrâneos e que ações como está não volte acontecer.

Vereador Adeilton Silva, lamentou o ocorrido e reforçou as palavras da colega vereadora, o mesmo ainda informou que durante esse mês a Escola Santa Tereza, está atravessando por uma eleição, que tem como único candidato, Paulo Robson, também lembrou que mesmo com apenas um candidato, terá que obter votos de pelos menos 60% dos votos dos alunos e  pais dos alunos para que seja eleito.

Vereador ainda registrou que esteve no Tabuleiro, e as maquinas estava recuperando a estrada, diferente do discurso do vereador Flavio Correia, líder de oposição disse que não ver uma grande administração feita pela atual gestão.

Vereador Cier Bastos, disse muito gratificado pela obra que foi feita no Sítio Tabuleiro, como também falou da reunião que junto com prefeito esteve da implantação da plantação da mandioca, Cier ainda lamentou o acontecido colega Tilá, uma pessoa de bem que merece respeito, Vereador também destacou as ações positivas feita pela administração.

Vereadora Silvania Andrade, parabenizou o Prefeito e ao secretário Cezar Cristovão, pelo trabalho realiza em prol dos agricultores e ao secretario Paulo Almeida pelo recuperação da iluminação publica, como também lamentou acontecido com cidadão Tilá.

O vereador Devaldo Nogueira, também lamentou acontecido com Tilá, Delvado ainda parabenizou o Prefeito Dariomar por sua aproximação com o povo, mas que se o policial continuar trabalhando na cidade a culpa será do Prefeito.

Em relação da recuperação da estrada da Samambaia, agradeceu ao prefeito pelo trabalho

Vereadora Silvania parabenizou Prefeito e ao secretario Cezar pelo trabalho realiza em prol dos agricultores e o secretario Paulo Almeida pela recuperação da iluminação publica, também lamentou acontecido com cidadão Tilá

Adevaldo Nogueira, também lamentou acontecido com Tilá, Delvaldo ainda parabenizou o prefeito Dariomar por sua aproximação com o povo, mas que se o policial continuar na cidade a culpa será do prefeito.

Em relação da recuperação da estrada da samambaia, agradeceu ao prefeito pelo trabalho.

O presidente Antonio Leite, lamentou acontecido , e que o prefeito é quem tem competência para tomar as providências, como também destacou as ações desenvolvida pelo governo, sobre a estrada o mesmo informou que foi até o local dos trabalhos para saber das demais maquinas, foi repassado que primeiro será feito apenas o trabalho de limpeza para depois as demais etapas.

Em seguida foi colocado em votação o Projeto de Lei 01/2018 de autoria da Presidência da Câmara que Dispõe sobre reajuste salarial aos servidores do Poder Legislativo e dá outras providencias. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Logo após foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 02/2018, de autoria do Vereador Flavio Correia, que declara de utilidade Pública a Associação dos Ciclistas de Altaneira - ACICA e da outras Providências.  O requerente defendeu a importância do projeto, lembrou o trabalho que já vem sendo feito com os jovens ciclista que todos os dias buscam uma oportunidade dos jovens sair da vida obscura, para seguir em uma vida de vitorias. O projeto foi aprovado por unanimidade.