Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores criticam atual situação dos transportes escolares

Vereadores criticam atual situação dos transportes escolares

por alt publicado 03/10/2018 15h25, última modificação 03/10/2018 15h35

Na manhã de hoje (03/10), foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara municipal de altaneira.

No tema livre a  vereadora Zuleide Ferreira enfatizou que a secretaria de saúde do município façam trabalho de incentivos contra o Câncer de Mama, lembrou que existe Projeto de sua autoria do Dia D contra o Câncer de Mama, pediu ao executo para realizar ações  positivas, ainda chamou todos altaneirense para realização de Santa Tereza.

O vereador líder de oposição Adeilton Silva usou a palavra para cobrar da secretaria de educação cópias de extratos das contas do dinheiro do precatório, disse lamentar que foi pedido através de requerimento e até o momento nada, "precisamos deixar os professores tranqüilo, espero que esse dinheiro esteja guardado".

O vereador ainda relatou reclamações de alunos da escola Profissionalizante de Nova Olinda e universitários que estudam Crato e Juazeiro e estão abandonados.

“Na sessão passada cobramos  atendimento a uma pessoas que me procurou em busca de exames quero agradecer ao secretário de saúde Luan pelo atendimento".

Sobre a festa de Santa Tereza, o vereador afirmou que teve duas empresas ganhadoras e o valor de pouca mais se 60 mil reais pediu aos colegas que acompanhem para que os serviços sejam realizados.

"Sobre as eleições de domingo, todos altaneirense devem pensar bem antes de escolher o melhor, o voto consciente,  todos que for eleito que façam melhor para o povo". Finalizou o vereador  Adeilton Silva 

“A falta de freio no transporte, são tantos gastos com manutenção e os transportes sucateados, sobre o relato das palavras do depoente Roberto Paulo, que disse que eu sempre estava no Parque de Vaquejada que eu sabia dos problemas, eu desclassifico as afirmações dele, não aceito que façam média com prefeito usando meu nome". Afirmou o Presidente Antonio Leite

O vereador Flávio Correia lamentou a situação dos universitários, relatou que essa semana um transporte faltou freio e quase acontecendo uma tragédia, lembrou que ajudou um governo que hoje não escuta a voz de quem queria ajudar, o vereador disse que Altaneira poderia ter um velório coletivo, graças a deus não aconteceu.

"Se realmente o governo tivesse feito a manutenção com certeza a frota estava em boas condições, mas os gastos foram exorbitantes e a frota está acabada". Ainda sobre o extrato do dinheiro do Precatório disse que realmente se deve averiguar.

Sobre as palavras do líder de oposição se decepcionar, concordo com senhor, "alguns dizem que estou fora da política, mas digo que irei continuar na política, errei muito, pois era pra ter saído desse governo muito antes, peço desculpas ao povo altaneirense, mas vamos lutar pelo povo mesmo sem apoio do poder". O vereador ainda criticou a lentidão da empresa responsável da estrada Altaneira - Assaré.

Finalizou dizendo que sobre a compra livro de quase um milhão de reais, está trabalhando na Comissão Especial e já se sabe que existem falhas, "foi pago um absurdo em sistema que não funciona, esse dinheiro poderiam ser destinados aos estudantes, dando segurança aos jovens estudantes e também aos motoristas."

Pediu aos universitários que tragam para Câmara o Projeto pedido à vacância do prefeito, é posteriormente mandasse para o Ministério Público.

O presidente Antonio Leite lamentou a situação dos transportes, “todos os municípios tem frota e só Altaneira se encontra nessa situação.

O vereador Devaldo Nogueira disse que deve se responsabilizar a Cagece pela falta de serviços realizados pela empresa, disse que a parte alta da cidade vem sendo prejudicada, pediu o Presidente da Câmara para acionar Assessoria Jurídica da casa para tentar resolver esse problema.

Sobre a estrada o vereador disse que dificilmente irá realizar o serviço, disse que já acompanhou cobranças do encarregado e o dono da empresa para mandar as máquinas necessárias para realizar a obra.

Sobre os estudantes disse que está a disposição, lembrou que a frota realmente vai entrar em colapso, relatou que já foi em seu carro buscar alunos.

Presidente Antonio Leite disse que assessoria está a disposição do vereador.

O vereador Cier Bastos falou sobre o transporte, " sou motorista e sei que os transporte vai entrar em colapso, também existe falta de organização, fico triste que alguns dizem que os motoristas não tem cuidados com transporte, mas os problemas são relatados e não são atendidos prontamente". Ainda relatou que tem ônibus que está rodando em péssimas condições

A vereadora Zuleide Ferreira relatou que existe o boicote por parte de alguns motoristas, que as críticas devem ser analisadas.

"Essas suposições são conversas fiadas, temos que elogiar os motoristas, principalmente o motorista Van que salvou as vidas de muitas pessoas". Rebateu o vereador Cier Bastos

A vereadora Alice Gonçalves disse que hoje ver a frase (ele não), nessa reta final das eleições, lembrou que todas as mulheres devem dizer que em determinados setores devemos também dizer (ele não). Reforçou a luta contra Câncer de Mama, ainda lamentou atual situação dos transportes, ainda disse que essa situação vem de gestões anteriores.

Finalizou dizendo que em breve o prefeito vai acertar, pediu que o prefeito abra os olhos, que investigue as situações que os motoristas pegam os transportes.

O vereador Valmir Brasil parabenizou os organizadores, as comunidades e os vereadores que participaram e colaboraram com a festa de Santo Antonio  no vale do São Romão.

Sobre afirmação do depoente dizendo que Ambulância do vale do São Romão foi várias vezes para oficina, mas afirmou que todos sabem que a realidade é outra, "fico triste ainda ver parlamentar defendendo essa situação".

"Não só transporte que está sucateado está sucateado os salários dos motoristas, os motoristas trabalham o dia todo e não são reconhecidos, os pneus e pequenos serviços de manutenção dos transportes foram feitas no próprio Parque de Vaquejada, a maioria dos serviços não foram feitas em Rodoval, é sim no próprio município. ' Afirmou o Presidente Antonio Leite

Em seguida foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 016/2018 que dispõe sobre a contratação temporária para atender às demandas dos serviços de saúde deste Município.

O vereador Flávio Correia relator disse que é adversário do Prefeito e não do povo altaneirense, enfatizou que essa solicitação é importante para o povo carente, e quando faltar serviços básicos de saúde a culpa não será dos vereadores.

O vereador Adailton Silva disse que quando veio o Projeto  não tinha quantidades de vagas, mas foi devolvido e retornou de forma correta, lembrou que o concurso é a melhor solução, mas que foi criticado por alguns quando a casa pressionou na época o Poder Executivo  para realização de concurso, disse que o prefeito não tem como reclamar dos vereadores, que todos os projetos são aprovados.

A vereadora Zuleide Ferreira disse que o Projeto é muito importante para o povo altaneirense, enfatizou que o governo realiza exames para pessoas fora do município, dando melhoria para o povo carente. O projeto foi aprovado por unanimidade

Antes do encerramento o Presidente Antonio Leite disse  que a Casa Legislativa não é reconhecida, "o secretário de Agricultura na Rádio fez vários agradecimentos, mas os vereadores são esquecidos,  parece que não querem reconhecer nossos trabalhos".

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1151
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação