Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores debatem possível denúncia contra o prefeito e lamentam boatos mentirosos

Vereadores debatem possível denúncia contra o prefeito e lamentam boatos mentirosos

por alt publicado 20/06/2018 15h35, última modificação 20/06/2018 17h32

Foi realizada na manhã de hoje  (20/06), sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, o Presidente deu início aos trabalhos. Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a leitura do ofício nº 61/2018 em resposta ao requerimento 023/2018 de autoria do vereador Flavio Correia, que os trabalhos de recuperação das estradas vicinal que interliga os Sítios Tabocas, Aleixo, Junco e Taboquinha, já foram realizados.

Ofício nº 62/2018 em resposta aos requerimentos de números 13 e 15 de 2018, de autoria do Presidente da Câmara, Antonio Leite, atendendo o requerimento procedemos com a limpeza da praça e meio - fio. Quanto  a iluminação pública, informo que autorizei a Secretaria de Infraestrutura fazer o levantamento da demanda, para em breve suprir a necessidade.

Ofício nº 63/2018 em resposta ao requerimento 16/2018 de autoria da vereadora Alice Gonçalves, informo que determinei a Secretaria de Infraestrutura proceda à limpeza do cemitério público do São Romão, bem como construção de uma cerca provisória para evitar  entrada de animais. Determinei ainda que o Engenheiro Civil do município realize visita técnica  e confeccione projeto para a reforma do muro.

Ofício 64/2018 em resposta aos requerimentos de números 13 e 14 de 2018  de autoria do vereador Valmir Brasil, requerimento 17/2018 de autoria do Professor vereador Adeilton Silva, requerimento 22/2018 de autoria do vereador Devaldo Nogueira, informo que determinei à Procuradoria - Geral do município que proceda com os transmites necessários para a realização de cessão de uso dos requeridos imóveis solicitados.

 Logo depois dos ofícios lidos, o presidente Antonio Leite agradeceu pela resposta dos requerimentos mais recentes, mas cobrou os requerimentos mais antigos.

No tema livre, a vereadora Zuleide Ferreira , falou sobre a reunião do Sindicato Sinsema, que solicitou que fosse marcado uma assembléia de convocação  para reunir a classe de professores, para decidir os próximos passos a serem tomadas, mas infelizmente a diretoria do Sinsema convocou o prefeito, o que foge do intuito da categoria.

A mesma disse que já sabe o pensamento do prefeito sobre o precatório, "a reunião era para realizar uma mobilização da categoria, é lamentável a postura da direção do Sinsema que não luta pelos direitos dos professores,essa atitude é muito triste e revoltante."

Em seguida o vereador Adeilton Silva , parabenizou o Arraiá do Ribuliço pela conquista no festival de Farias Brito, também demonstrou insatisfação com a direção do Sindicato Sinsema. " Atitude da direção do sindicato envergonha a categoria de professores." Ainda parabenizou todos os professores que não foram a reunião.

Adeilton Silva agradeceu o poder executivo pelos requerimentos atendidos, mas alertou para lentidão das doações dos prédios solicitados.

Vereador ainda relatou que está junto com o grupo vendo a possibilidade de apresentar denúncia contra o perfeito Dariomar Soares, mas que está triste com o vazamento de documento, informou que acredita que deixou o seu e-mail  aberto na Câmara e que  foi retirado fotos do teor da denúncia, que teria sido compartilhado com algumas autoridades do município, ainda afirmou que a obrigação de fazer a denúncia não é só sua, sim de todos parlamentares, finalizou  dizendo que em breve fará uma análise melhor para tomar as devidas providências.

Antonio Leite, ainda lamentou que algumas autoridades  ficam expondo mentiras dizendo que estão querendo cassar o mandato do prefeito, mas que todos têm o direito e o dever defender o município, enfatizou que vai fazer sua parte para ajudar o município a crescer, pediu  mais respeito com seu nome.

Em seguida o vereador Flávio Correia, também parabenizou o Arraiá do Ribuliço, lamentou as pessoas que criticam sua postura, disse que tem uma história na oposição lutando contra corrupção, "sempre irei lutar pelos os que precisam, agora estou com maior compromisso, pois coloquei minha digital nesse governo, mas sou parlamentar para ajudar o povo, não recebo ajuda por fora, pois tenho ética, sempre irei trabalhar em prol do povo"

Afirmou mais uma vez que qualquer investigação será aprovada por ele, mas desde que a denúncia seja feita com coerência.

"Quem me crítica por querer investigar,  é porque não me conhece, temos obrigação de investigar, fui eleito sem ter família grande, fui eleito pelos amigos e irei representá-los."

Ainda agradeceu o secretário de infraestrutura pelo atendimento aos seus requerimentos, disse que a cidade está limpa, que isso é muito gratificante.

A vereadora Silvânia Andrade, parabenizou o prefeito pelo projeto Sinalize em Altaneira como também parabenizou o Arraiá do Ribuliço pela conquista, no final pediu a todos para acabar com as conversas, que todos possam trabalhar junto e unidos.

Valmir Brasil agradeceu o atendimento dos requerimentos, ainda lamentou o falecimento do colega  vereador Deir de Farias Brito.

Ainda também lamentou os boatos mentirosos que levam junto ao prefeito, afirmou que está na Câmara para junto com os vereadores trabalhar em prol do povo.

O vereador Cier Bastos parabenizou o Arraiá do Ribuliço, como também  agradeceu o poder executivo pelas respostas aos requerimentos,  também parabenizou a empresa de limpeza pelos serviços prestados no município e nos sítios.

Ainda parabenizou o prefeito pelos projetos Areninha e Sinalize, mas cobrou a retomada das obras paradas no município.

O vereador Devaldo Nogueira, sobre a possível denúncia, enfatizou que os vereadores devem investigar e se tiver irregularidades fazer o que tem que ser feito, mas que seja feita com calma, o parlamentar disse que existe um grupo que só está preocupado com interesses particulares, enfatizou que o trabalho unido dos vereadores é muito importante.

Antonio Leite enfatizou que realmente existe um grupo que querem pregar a discórdia, que são pessoas que não tem compromisso com o município, são pessoas que não tem profissão, andam pregando intrigas para sobreviver de política.

A vereadora Alice Gonçalves, disse que é da bancada de oposição, lembrou que na época que foi secretária de assistência social, seu marido Raimundinho foi prefeito, foram perseguidos, "tem pessoas que tem muito, mais querem muito mais, querem fazer o mesmo com Dariomar, se existe descontentamento, que mostrem a cara, com certeza vai ter nosso apoio do grupo de oposição, muito bem o prefeito está fazendo o certo."

"Atual grupo de situação é o que mais vem mostrando a cara." Rebateu o presidente Antonio Leite

"Vou fazer minha parte, quem quiser que faça a sua, não estou preocupado,  o grupo da oposição da época não perseguiu o ex – prefeito, colocamos  o Raimundinho como prefeito de Altaneira e a vereadora Alice Gonçalves primeira dama." Afirmou Flávio Correia 

Ainda disse que não existe fuxico, existe uma molecagem que vem do governo, que a todo momento vem tentando manchar a imagem dos vereadores de situação.

Em seguida foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 03/2018 de autoria da vereadora Alice Gonçalves, instituindo aulas de Zumba nas praças e parques públicos no município de Altaneira. 

A requerente enfatizou a importância do projeto, que estimular a saúde, ainda mas na terceira idade, lembrou ainda que  prática todos os dias.

Adeilton Silva parabenizou a vereadora pela a iniciativa, disse que o município possa investir nessa prática, pois as pessoas da terceira idade tem que ser visto com bons olhos, ainda destacou o encontros de atividades  que acontecem com os idosos na assistência social.

Os vereadores Devaldo Nogueira e Zuleide Ferreira parabenizam o projeto da colega. O projeto foi aprovado por unanimidade

Em seguida foi lido e votado Moção de pesar de nº 03/2018 em face do falecimento do vereador Francisco Valdeir de Sousa ( Deir da serra), da cidade de Farias Brito, ainda requerendo que seja dado conhecimento a Câmara do referido município.

O presidente Antonio Leite, prestou homenagem e lamentou a perda repentina do colega, os demais parlamentares também prestaram suas homenagens. A Moção foi aprovada por unanimidade. 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1151
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação