Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores parabenizam escola nota 10 e aprovam dois requerimentos

Vereadores parabenizam escola nota 10 e aprovam dois requerimentos

por alt publicado 16/05/2018 15h30, última modificação 16/05/2018 15h47

 

 

Foi realizada na manhã de hoje  (16/05), sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, o Presidente deu início aos trabalhos, Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a leitura do Projeto de Lei  Nº 011/2018, que dispõe sobre a autorização e regulamentação da prescrição farmacêutico âmbito do Município de Altaneira, Estado do Ceará, e dá outras providências.

 Projeto de Lei  Nº 012/2018, que instituí a normatização para a prescrição de medicamentos, solicitação de exames complementares, de rotina, segmento e rastreamento, por profissionais de enfermagem no Município de Altaneira, Estado do Ceará, e adota outras providências. Ambos foram encaminhados a Comissão Permanente

Ofício nº 2243/2018 Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Comunicado de Julgamento em definitivo de Tomada de Contas específica, em apuração de denúncia formulada por Juraci Rufino de Oliveira, por irregularidades Administrativas no exercício financeiro de 2010, da Câmara Municipal de Altaneira, ao ex-presidente Raimundo Rodrigues da Mota.  

A vereadora Zuleide Ferreira, parabenizou, professores e todos que fazem parte da educação, como também informou que a escola Joaquim Soares a  qual leciona, também não foi escola nota 10, por pouco, a parlamentar ainda lembrou que esse é o momento do Prefeito valorizar os profissionais da educação, com a divisão do recurso do precatório.

"Em breve terá uma reunião de conciliação e acredito que os professores serão contemplados com o rateio do precatório." Finalizou 

Em seguida o líder de oposição Adeilton Silva, falou  sobre a reunião que participou com Prefeito Dariomar e os universitários, lembrou que durante a semana foi debatido sobre a retirada dos transportes, em reunião através de diálogo o Prefeito garantiu o transporte gratuito aos universitários. "Uma Vitória para os universitários." Afirmou o vereador

Vereador ainda parabenizou todos que compareceram na busca da manutenção dos direitos.

Na oportunidade o vereador convocou Professores e alunos para comparecerem no próximo dia (22/05),  em audiência de conciliação, para tentar sensibilizar o prefeito o rateio do recurso do precatório. Ainda  parabenizou os professores da escola nota 10 e a todos da rede Municipal pelo esforço e dedicação.

"Prefeito precisa deixar do discurso demagogo, dizendo que investe na educação e de fato fazer o rateio do precatório, tendo em vista que os professores estão abertos ao diálogo até abrindo mão do imposto de renda que traria mais de um milhão para o município, o que ajudaria e muito na suposta crise que o município atravessa." Comentou Adeilton silva

O vereador ainda lamentou aumento de gasto, tendo em vista que os serviços não foram melhorados, ainda pediu um demonstrativo  com todos os gastos.

Vereador Flávio Correia, disse que estava doente e não pode comparecer na reunião com os universitários, mas afirmou que durante a semana esteve solicitando ao Prefeito é secretária de Educação a manutenção dos transportes.

Ainda disse que não está surpreendido com o Prêmio nota 10, pois estava surpreendido quando a educação saiu do topo no ano passado. "Município tem profissionais de qualidade, estou feliz por Altaneira ter voltado ao topo." 

Lembrou que a escola Joaquim Soares e Joaquim de Moraes por muito pouco também não foram escola nota 10. Vereador também lembrou que o executivo está fazendo a recuperação das estradas.

A vereadora Silvânia Andrade parabenizou o prefeito Dariomar Soares,  secretária de educação e todos da escola nota 10 pela conquista.

Valmir também parabenizou a todos que fazem parte da escola nota 10, como também os profissionais da educação da escola Joaquim Soares e Joaquim de Moraes, lembrou que prefeito está realizando a recuperação das estradas.

Vereador Cier Bastos também parabenizou toda equipe pelo prêmio Escola nota, como também os profissionais da educação da escola Joaquim Soares e Joaquim de Moraes.

Vereador ainda lamentou a crise que o município vem passando, mas disse acredita que o prefeito  e sua equipe possa aos poucos realizar as medidas necessárias.

Vereador Devaldo Nogueira, disse que é uma covardia a escola Joaquim de Moraes não ser premiada por números de alunos, como também parabenizou toda equipe da escola nota 10.

"Esse é o momento do prefeito entra em acordo com os professores na questão do rateio do precatório." Finalizou Devaldo Nogueira

O presidente parabenizou a todos da escola nota 10 , como também lembrou que agora o Prefeito terá no próximo ano melhor condições para realizar um bom trabalho.

Ainda lembrou da reunião que participou com o prefeito e os universitários, sobre a manutenção dos transportes. 

“Sempre disse ao Prefeito que a melhor idéia seria alugar topiques para disponibilizar aos universitários." 

Em seguida foi colocado em votação Requerimento nº 17/2018, de autoria da vereadora Alice Gonçalves, requerendo do Poder Executivo, providencias para o conserto do muro e limpeza do Cemitério da Vila do Distrito do São Romão. A requerente informou passou pelo distrito do são Romão, observou que o muro do Cemitério caiu, mas disse que foi informada que já está sendo realizado a construção do muro. "De toda forma se tiver sendo feito a recuperação, parabenizo o senhor prefeito."

Vereador Valmir Brasil, informou que é favorável ao requerimento, como também informou que já tem uma equipe pronta para realizar o trabalho da construção do muro. O requerimento foi aprovado por unanimidade

Em seguida foi colocado em votação o requerimento nº 16/2018, de autoria do vereador Professor  Adeilton Silva, solicitando do Poder Executivo, a doação da Escola Municipal José David de Oliveira, localizado no Sítio Taboquinha, a Associação dos Pequenos Produtores Rurais dos Sítios Taboca e Taboquinha, entidade civil sem fins lucrativos.

"A referida Associação é uma entidade civil sem fins lucrativos, cuja atuação se dá na promoção de ações que visam melhores condições profissionais e sócio econômicas de seus associados, através de implementação de projetos agropecuários e artesanais, de forma a promover o desenvolvimento sustentável daquelas comunidades." 

O vereador Cier Bastos disse que é a favor do requerimento, lembrou que é mais um prédio que vai servir para que Associação possa buscar projetos em prol da comunidade.

Devaldo Nogueira, disse que é importante saber se o prédio está com todas as dívidas paga, para que  Associações não venha pagar essa dívida, mas que é favor do requerimento.

A vereadora Zuleide Ferreira, disse que é favorável, como também desejou um bom trabalho ao pessoal da Associação.

Valmir Brasil, também disse que é favorável ao requerimento, sobre as dívidas do prédio solicitados na localidade do cachimbo e Bananeira, vão ser analisadas. O requerimento foi aprovado por unanimidade

Todos os vereadores  prestaram suas homenagens a família de Zé Miguel pelo falecimento de Dona Preta.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1151
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação