Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam do terceiro Fórum das câmaras na cidade de Potengi

Vereadores participam do terceiro Fórum das câmaras na cidade de Potengi

por alt publicado 25/05/2018 11h05, última modificação 25/05/2018 11h05

Aconteceu na manhã de ontem (24/05), no plenário da Câmara Municipal de Potengi, o terceiro Fórum das Câmaras Municipais do Cariri Oeste. Representando o Poder Legislativo de Altaneira, participam do evento o Presidente da Câmara de Altaneira, Antonio Leite, os vereadores, Valmir Brasil, Flávio Correia, da vereadora Silvania Andrade, e do Assessor Jurídico Normando Sousa.

Como também contou com a presença dos presidentes e vereadores do Cariri Oeste.

O evento tem como objetivo instituir uma entidade representativa da categoria visando fortalecer o Poder Legislativo.

Na abertura a Presidente da Câmara Municipal de Potengi, Leonir Guedes, agradeceu a presença de todos, enfatizou a importância do encontro.

A Prefeita Municipal de Potengi, Alizandra Gomes, disse que está a disposição para colaborar, como também parabenizou o papel do legislativo em prol do povo, criticou parte da mídia que posta nas redes sociais informações forma mentirosa, ainda criticou a maneira de fazer política, com troca de favores, e começar respeitar as leis e fazer uma gestão democrática e de forma transparente. Finalizou desejando bom fórum aos parlamentares, que possam todos colaborar com os prefeitos, cobrando políticas públicas e não politicagem.

Assessor Jurídico Normando Sousa, enfatizou momento de crise que o país atravessa, afirmou que o Legislativo tem o poder e o dever de contribuir nesse momento, ainda criticou a classe de Juristas que se omitem nesse momento difícil. " Os vereadores é quem sabe da realidade e carência do povo, espero que aqui nesse Fórum seja criado uma Comissão para representar e fortalecer os representantes do povo."

O Presidente da Câmara Antonio Leite, enfatizou a importância do encontro, cobrou a realização da Comissão para fortalecer a classe de parlamentares, para apresentar projetos em prol do povo. " Vamos de fato ser uma Associação que vai buscar sempre colaborar e cobrar de fato o direto do parlamento."

O vereador Flávio Correia, lamentou a falta de respeito por parte do executivo para com os parlamentares. " A gente é quem recebe as reclamações do povo carente, Câmara de Altaneira hoje é independente, temos Assessoria Jurídica para cumprir o Regimento, fiz vários requerimentos junto ao Governo Estado, para construção da estrada Altaneira Assaré, mas na hora que o Governador foi assinar, infelizmente não fui lembrando pelos requerimentos apresentados, pior ainda é que agora não temos segurança que essa empresa realize de fato essa importante obra, pois pouco mais de dois meses quase nada foi feito pela empresa, ainda criticou a postura do escritório Regional da Cagece do Juazeiro do Norte, como também da Gerente do Escritório Municipal de Altaneira, que também prática perseguição com pessoas hulmide do nosso município."

"Sobre a estrada vou levar a situação para o Governador como também sobre a denúncia sobre o escritório da Cagece. Respondeu Eônio.

A vereadora Silvania Andrade, usou a palavra para solicitar do Assessor Eônio, que possa levar ao Governador Camilo Santana, sua mensagem sobre a lentidão da realização da estrada Altaneira /Assaré.

O evento contou com a presença do Palestrante Eônio, Assessor da Casa Civil. Que na oportunidade parabenizou os vereadores pela União, lamentou atual situação de descrença por parte das pessoas, alertou que isso não pode acontecer, pois é os políticos tem a obrigação de resolver os direitos do povo, inclusive passa pelos vereadores que tem um papel importante nesse processo, ainda enfatizou ações positivas do Governador Camilo Santana.

Finalizou destacando a importância do fortalecimento da função do parlamentar na melhoria das políticas públicas, e afirmou que todas cobranças serão levadas para nosso Governador Camilo Santana.