Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores realizam visita na EMEF 18 de dezembro

Vereadores realizam visita na EMEF 18 de dezembro

por alt publicado 17/05/2019 11h18, última modificação 17/05/2019 11h18
Os Vereadores Antônio Leite, Flávio Correia, Cier Bastos e Valmir Brasil, na tarde desta quinta-feira, 16/05, visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental 18 de Dezembro para apurar algumas reclamações realizadas pela população Altaneirense.

Como já fora anunciado pelos Vereadores no plenário da Câmara, durante as últimas semanas pais, alunos e professores têm procurado os Vereadores para reclamarem sobre problemas e dificuldades que estão encontrando dentro das nossas escolas municipais. Dessa forma os Vereadores do bloco de oposição tomaram a decisão de realizar visitas às escolas para apurarem tais reclamações.

Na EMEF 18 de Dezembro as principais reclamações dos alunos foram:

• Infraestrutura das escolas para atuarem em tempo integral (ETIs);
  • Alimentação (merenda);
  • Salas quentes, principalmente no período da tarde;
  • Banheiros em péssimas condições para uso.

Os Vereadores foram recebidos na escola pela professora Rute Oliveira e pela Secretária Escolar Lucineide Nonato.

Os Vereadores visitaram os banheiros da escola, onde comprovaram as condições precárias para funcionamento, além do forte mau cheiro, os vasos sanitários do banheiro feminino não possuem acentos para uso.

Nas salas de aulas os Vereadores ouviram diversas reivindicações por parte dos alunos. A mais citada foi a dificuldade de estudarem a tarde em virtude do calor. Pois os ventiladores não dão conta e a forte temperatura afeta seriamente o rendimento dos mesmos.

Os alunos reclamaram ainda sobre a qualidade da merenda escolar, citando que servem repetitivamente biscoito com suco.

O Diretor da Escola professor José Valdo informou aos Parlamentares que toda essa demanda já foi levada ao conhecimento da Secretária de Educação Leocádia Nogueira e aguarda medidas para amenizar esses problemas. Que muitas reclamações são oportunas e coerentes, como também, algumas delas são exageradas e não condizem com a realidade.

Os Vereadores realizaram alguns registros fotográficos e solicitaram empenho da gestão escolar na resolução de tais problemas. Na próxima sessão (quarta-feira, 22/05) os Parlamentares irão levar maiores esclarecimentos a população a respeito dessa visita.