Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores reclamam da falta de reconhecimento por parte do Governo e Associações

Vereadores reclamam da falta de reconhecimento por parte do Governo e Associações

por alt publicado 06/06/2018 15h50, última modificação 06/06/2018 17h20

Foi realizada na manhã de hoje  (06/06), sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, o Presidente deu início aos trabalhos, Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a leitura do Ofício 020/2018 da Secretaria de Administração e Finanças, encaminhando documentação da prestação de contas, referente aos meses de Janeiro, Fevereiro e Março, de todas secretarias, todas referentes ao ano de 2018.

Ofício 045/2018, da Secretaria de Assistência Social, encaminhando relatório técnico visando oferecer informações solicitadas pelo Vereador, Professor Adeilton Silva, através de requerimento de nº 19/2018, aprovado por unanimidade pelos membros da Casa Legislativa.

Projeto de Lei 014/2018, de autoria do Poder Executivo, autoriza a abertura de crédito adicional especial ao vigente orçamento do Município. A mensagem comunica que a alteração da proposição em questão traz a mudança da origem das dotações que serão remanejadas ao Fundo Municipal de Meio Ambiente. Importando em reduções orçamentárias das Secretarias de Administração e Finanças e Infraestrutura. O qual foi encaminhado a Comissão Permanente.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), informa paralisação por manutenção programada no abastecimento de água em Altaneira, na data (08/06/2018), às 09:00 horas, por motivo de manutenção de reservatório. A previsão é que o serviço seja concluído na data (09/06/2018), às 18:00 horas, quando a distribuição de água será retomada imediatamente.

No tema livre o Vereador Flávio destacou o evento realizado no último domingo, pelo advogado Raimundo Soares, 3 horas  MTB, também lamentou a falta de apoio ao evento por parte do Governo Municipal.

Flávio ainda lamentou a falta de verdades colocas nas redes sociais, no intuito de jogar os vereadores contra o  povo, quando na verdade o intuito dos vereadores é ajudar.

Citou o Projeto  de Lei encaminhada a Casa Legislativa, para que os vereadores aprovassem a retirar recursos da saúde,   enfatizou que junto com a bancada de situação  elaborou o melhor meio para destinar recursos para o Meio Ambiente, mas falou que não tirando da saúde.

"Infelizmente ainda dizem que iríamos tirar recurso da saúde, o que não é verdade, inclusive deleguei o Presidente da Câmara para se reunir com os representantes do executivo, para intermediar um acordo, para que fosse retirada de outras pastas, não foi preciso divulgar notícias falsas de forma perversa nas redes sociais para pudéssemos ajudar  a Fundo Municipal do Meio Ambiente, felizmente o Governo entendeu e já enviou outro projeto onde a retirada dos recursos, serão de outras secretarias". Comentou Flávio Correia

Vereador ainda destacou o programa do Governo na Rádio Altaneira FM, que é realizados aos sábados, lembrou que são tantas ações realizadas pelo Governo,  como lembrou que teve sua ajudar e dos demais colegas em todos projetos realizados pelo executivo,  mas lamentou que no último programa que teve a participação do secretário de Agricultura, Ceza Cristovão, os vereadores não foram lembrados, ainda destacou diversas ações que realizou na área da Agricultura.

"É apenas uma advertência, pois a casa legislativa é um grande parceiro". Finalizou o vereador 

Em seguida o vereador Adeilton Silva, também lamentou a falta de reconhecimento por parte do executivo e demais associações  ao Poder Legislativo,  parabenizou o Raimundo Soares, pelo evento Desafio 3 Horas MTB de Altaneira , como também lamentou a falta de apoio por parte do governo municipal.

Ainda disse que recebeu com alegria a mensagem que agora não vai retirar recurso da saúde, pois enfatizou que seria contra, como também parabenizou administração pelo reconhecimento.

Relatou que o serviço de iluminação do município continua precário, disse que diversas ruas estão escuras, inclusive citou o assalto contra o comerciante Toin da Serra do Valério. "Se a cidade estivesse iluminada com certeza iria inibir os assaltantes". Afirmou o vereador Adeilton Silva

“Agora pouco recebi a  resposta da Secretaria de Assistência Social, mas já vejo que falta algumas informações no relatório, sobre as doações de brindes, não cita os nomes dos vereadores, o que é lamentável, vou analisar melhor e na próxima sessão vamos se pronunciar com mias propriedade". Finalizou Adeilton Silva

O Presidente Antonio Leite, disse que o secretário de Infraestrutura passou que a licitação foi feita, que será feita os reparos, sobre o assalto o mesmo enfatizou que foi no local mais claro da Cidade, em frente ao poliesportivo da sede.

A vereadora Zuleide Ferreira, lamentou o ocorrido com Toin, sobre a matéria polêmica que seria retirado recursos da saúde, disse que não votaria a favor, parabenizou administração pelo mudança.

A vereadora ainda enfatizou a importância do dia Mundial do Meio Ambiente, que foi comemorado no dia de ontem, pediu a conscientização de todos na importância que a data representa.

“Primeiramente quero agradecer a confiança dos colegas, ontem estivermos reunidos com a colega Silvania Andrade, juntamente com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristovão, secretário de Governo, Claudovino Soares, para buscar uma forma de tirar recursos de outras secretárias, chegamos  a um acordo, serão retiradas das Secretarias de Administração e Finanças e Infraestrutura,  peço ao executivo que procure um diálogo antes de mandar projetos polêmicos, somos parceiros. Ser Governo não é aprovar tudo que vem do executivo e sim aprovar o melhor para o povo, é com  diálogo que vamos aprovar sempre o melhor para o povo.  

Antonio Leite, ainda lamentou os boatos desnecessários que são repassados o povo. O secretário reconheceu o erro, pediu desculpas, lamentável é que a gente ajuda todas as entidades e Associações, mas quando é para anunciar esquecem os vereadores, Associação da Casa de Farinha da Serra do Valério, hoje recebe 400 mil reais, mas foi esse vereador que apresentou o requerimento, com ajuda dos colegas da época aprovamos, infelizmente parece que já esqueceram. Estamos à disposição do povo, para ser cobrando e ser reconhecido". Desabafou Antonio Leite

 Antonio Leite, e os demais vereadores,  registraram e agradeceram a presença dos vereadores de Araripe, Chico de Moisés e Eriberto Castro.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1151
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação