Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores reclamam da falta de serviço da Iluminação Pública

Vereadores reclamam da falta de serviço da Iluminação Pública

por alt publicado 30/05/2018 15h00, última modificação 30/05/2018 15h14

Foi realizada na manhã de hoje  (30/05), sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, o Presidente deu início aos trabalhos, Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a leitura da Resolução nº 01/2018, de autoria do vereador Flavio Correia, revogando a Resolução nº 01/2014, editada e promulgada pela então Presidente da Câmara Municipal de Altaneira, ex-vereadora Maria Valdelice de Oliveira, publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará, Edição 1093 do dia 24.12.2014.  

Projeto de Lei n° 03/2018, de autoria da vereadora Alice Gonçalves, que institui aulas de Zumba nas Praças e Parques Públicos no Município de Altaneira. Os quais foram encaminhados a Comissão Permanente.  

Em seguida foi iniciado o tema livre, o líder de oposição, Adeilton Silva, relatou a indignação das pessoas com a falta de Iluminação Publicação no Município, enfatizou a falta do serviço, pediu o Governo que procure realizar a recuperação, o parlamentar ainda relatou que a falta desse serviço acarreta a falta  de confiança das pessoas que não podem sentar em suas calçadas com medo de assaltos, ainda pediu aos responsáveis da área do esporte, para elaborar horários para os treinos das equipes no Poliesportivo da sede.

 "Administração tem que entender que o esporte tira os jovens das mazelas, infelizmente o descontrole da administração isso não vem acontecendo."

O vereador Adeilton Silva, ainda lamentou a falta de acordo sobre o rateio do precatório, lamentou também que o prefeito não reconhece os direitos dos profissionais da educação, ainda lembrou de alguns prefeitos que já fizeram o rateio do precatório.

O parlamentar  criticou o Projeto que administração está querendo implantar, dizendo que os professores terão direito no arrecadamento do ICMS, para o vereador é uma atitude lamentável, pois o dinheiro do precatório seria de fato o reconhecimento da categoria.

O vereador Flávio Correia, usou a palavra para destacar o evento que participou na cidade de Potengi, do terceiro o encontro de das Câmaras do Cariri Oeste, ainda criticou a empresa que presta o serviço da coleta de lixo no Município, "Já pedimos por meio de requerimentos é nada de resposta".

Vereador criticou as medidas praticadas pelo escritório do Juazeiro do Norte é do Município de Altaneira, com um funcionário local.

Flávio Correia lamentou o julgamento feito por alguns sobre as aprovações dos requerimentos do líder de oposição na sessão passada, disse que não foi contra o pedido de investigação, afirmou que sempre vai votar a favor de investigar, sobre a Iluminação Pública cobrou dos responsáveis a recuperação em diversos pontos da sede e na Zona Rural, lembrou que na administração do ex - prefeito Delvamberto Soares, tinha um carro exclusivo e dois funcionários para fazer a recuperação de forma excelente.

O parlamentar enfatizou que acompanhou o Programa do Governo Municipal, na Rádio Altaneira FM, dentre tantas obras anunciadas, uma delas foi  o pedido seu através do Empresário Palito ao Deputado Federal Genecias Norinha,  da Ambulância com UTI , " Isso é muito gratificante".

"O empresário Palito Soares, mesmo sem mandato foi quem conseguiu milhões para os altaneirenses" Afirmou Flavio Correia. Finalizou criticando a lentidão da empresa responsável pela obra da estrada Altaneira - Assaré.

Em seguida a vereadora Zuleide Ferreira, falou sobre a greve dos caminhoneiros, criticou os altos preços dos combustíveis, ainda enfatizou que é a favor da paralisação, sobre o precatório disse que esperar que o Juiz  der o parecer favorável aos professores.  "Participamos no último sábado dia (26/05), na cidade de Barbalha, de reunião  do PSDB, juntamente com Partido PROS, onde o intuito foi apoiar o pré - candidato ao Governo do Estado, Guilherme Teófilo, quero aqui  agradecer a presença do ex - vereador Raimundinho e da vereadora Alice Gonçalves que participaram do evento.

“Na manhã da ultima segunda - feira estive  junto com os vereadores Valmir Brasil,  Cier Bastos e o Prefeito Dariomar Soares , para acompanhar  a construção das salas de aulas da Escola Joaquim Soares da Silva, que em breve será mais uma Escola Integral do Município." Comentou a vereadora Silvania Andrade

O vereador Cier Bastos, também destacou construção da Escola Joaquim Soares, disse que foram pelo compromisso que tem com a educação, que os educadores da referida escola estão realizando um excelente trabalho.

O presidente Antonio Leite, usou a palavra para cobrar do Secretário de Infraestrutura sobre o requerimento seu aprovado na casa, requerendo iluminação na Serra do Valério, ainda cobrou que administração faça o trabalho, lembrou ainda que a casa legislativa aprovou o projeto da taxa de iluminação Publica, justamente para que os serviços sejam feitos.

Também destacou a importância do encontro dos vereadores na Câmara Municipal de Potengi. “O encontro busca fortalecer o legislativo." 

 Em seguida foi colocado em votação o requerimento de n° 23/2018, de autoria do vereador Flavio Correia, requerendo do Poder Executivo, recuperação das estradas que interliga os Sítios, Taboca, Aleixo, Junco e Taboquinha, todos na Zona Rural do Município. 

O vereador requerente disse que foi procurado por pessoas das comunidades, enfatizou que já falou com o prefeito Dariomar Soares, que na oportunidade pediu ao vereador que fizesse o pedido formal através de requerimento, já que a localidade do Aleixo pertence ao Município de Assaré, o vereador ainda enfatizou que os locais precisam da recuperação, e pediu aos colegas o apoio na aprovação do requerimento.

O vereador Cier Bastos, disse que a localidade precisa do serviço, lembrou que em todos os anos esse trabalho é realizado.

O vereador Devaldo Nogueira, disse que é a favor do requerimento, ainda lembrou que o requerimento seja estendido para localidade da Taboca que também precisa dos serviços.

 O vereador Adeilton Silva, disse que o pedido através de requerimento não autoriza nada, que se o prefeito quisesse se resguardar,  fosse feito um Projeto de Lei, mas afirmou que é a favor do requerimento.

Valmir Brasil, disse que é a favor do requerimento, lembrou que outras comunidades foram feitas, como também entende que o prefeito fique documentado com a solicitação de requerimento para que o serviço seja feito.

 " Sou a favor, o pedido do requerimento é um direito do parlamentar, como também uma forma de mostrar o trabalho aos seus representantes." Finalizou o Presidente Antonio Leite

 

O requerimento foi aprovado por unanimidade

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1151
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação