Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores reclamam falta de apoio aos atletas altaneirenses

Vereadores reclamam falta de apoio aos atletas altaneirenses

por alt publicado 08/08/2018 15h20, última modificação 08/08/2018 15h24

Na manhã de hoje (08/08), foi realizada sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira,  devido requerimento aprovado na sessão passada requerendo comparecimento do servidor Romulo Almeida, o mesmo enviou ofício o informado que não ocupa mais ao referido cargo, o presidente Antonio Leite afirmou que a convocação continua  mantida, pois as informações são referente ao seu período quando esteve exercendo referente cargo.

Em seguida foi iniciado tema livre o presidente Antonio Leite criticou a falta de transporte aos universitários, lembrou da reunião que participou com o prefeito e universitários, onde ficou acordado que seria alugado Topic, mas que até agora nada foi resolvido.

O líder de oposição, Adeilton Silva também cobrou da administração falta de transporte aos universitários,

O vereador ainda relatou que tomou conhecimento de reunião onde irão cortar insalubridade dos motoristas, relatou que um servidor reclamou essa situação. Ainda lamentou a falta de apoio ao jovem ciclista Higor Gomes que vem levando nome de Altaneira com suas conquistas, "infelizmente não vem sendo reconhecido pela atual administração, existe um projeto aprovado nessa casa que se um atleta se destacar seria reconhecido pela administração, infelizmente não vem sendo feito".

Presidente Antonio Leite disse que é a favor do incentivo aos jovens atletas altaneirenses, que espera que essa situação seja resolvida.

O vereador Flavio Correria, votou a falar sobre sua saída do governo, "não foi por motivo financeiro, foi por idéias divergentes".

Lembrou que a dizer que da forma que recebeu a denúncia do jurista Raimundo Soares, também receberam a defesa do prefeito Dariomar Rodrigues na ultima quinta feira e que serão analisadas com transparência.

Flavio também criticou a falta de apoio  aos jovens universitários, seguiu na linha de  líder de oposição parabenizou o jovem atleta Higor Gomes pelas conquistas.

O vereador ainda  enfatizou que não existe crise no município, mas sim mau gerenciamento do gestor municipal.

Sobre a licitação de alimentos feita pelo município, disse que foi feito de forma correta, mas para uma empresa da cidade de farias Brito,  quando poderia ser destinadas para comerciantes do  município de Altaneira.

“Foi gasto de mais de 100 mil reais com alimentos para secretárias, já foi pago 52 mil reais, isso vejo com mau gerenciamento, isso foi o que me levou a ficar longe desse governo, esse dinheiro poderia ser destinados aos nossos atletas e a cultura do nosso município".

O vereador Devaldo Nogueira, informou que a restauração da iluminação da Samambaia foi feita, sobre os universitários lembrou que na reunião foi acordado que os universitários poderiam contratar a Topic, lamentou que a situação não foi resolvida, lembrou que os ônibus estão sucateados, "foi informado que tem um ônibus com motor batido, logo após a volta as aulas, essa situação é inadmissível".

“Participei da reunião com prefeito, que quando o prefeito informou que seria cortado a insalubridade dos motoristas fiquei triste, mas vamos lutar para assegurar o direito de todos". Comentou Cier Bastos

O mesmo ainda criticou lamentou a falta de apoio do governo aos atletas altaneirenses.

A vereadora Zuleide Ferreira, também criticou a falta de transporte aos universitários e dos alunos do município, como também enfatizou que vai lutar pelos direitos dos motoristas.

“A falta de apoio aos atletas sempre foi minha luta, peço ao governo municipal tenha consciência dando sua contribuição,

Lembro ainda que outras categorias tiveram problemas com falta de apoio, mas que os parlamentares sempre ajudaram com  patrocínios, para fortalecer o esporte do nosso município".

Antonio Leite criticou a falta organização do governo, afirmou que existe um ônibus há mais de um ano no conserto, na oficina de Rodoval, na cidade de Crato, classificou essa situação como injustificável.

Disse ainda que no último domingo esteve com ciclistas no sitio poças onde todos reclamaram a falta de apoio, inclusive destinou seu carro para ir com os atletas até a cidade de Iguatu no próximo dia 12.

Em seguida foi colocado em votação o requerimento nº 26/2018, autoria do Prof. Adeilton Silva.

"Existem rumores que com essa crise no município, com essa situação de cassação do prefeito,  por tudo ficamos nessa incerteza, nada mais justo que possamos ter a certeza que o dinheiro esteja guardado, inclusive podemos requerer do secretário de Finanças que  esse extrato seja mandato ao legislativo de forma mensal.

O vereador Devaldo Nogueira disse que em conversa com o prefeito disse  que o Juiz der parecer favorável, afirmou que pagaria, "prefeito me falou disse que se o Juiz for favorável ao pagamento faria aos professores".

Zuleide Ferreira disse que achou estranho que o extrato não esteja sendo enviado ao legislativo,  "acredito na tese que se o Juiz der parecer favorável o prefeito faça o pagamento aos professores".

Adeilton informou que o secretário mandou mensagem dizendo que o dinheiro está na conta da educação e em breve irá manda o extrato. O requerimento foi aprovado por unanimidade