Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores comentam reunião com Prefeito e aprovam dois projetos

Vereadores comentam reunião com Prefeito e aprovam dois projetos

por alt publicado 18/04/2018 15h35, última modificação 18/04/2018 16h22

Foi realizada na manhã de hoje  (18/04), Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, o Presidente deu início aos trabalhos, Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a leitura do Projeto de Lei Nº 11/2018, do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2019 e dá outras providências. O qual será encaminhado na Comissão Permanente.

Na abertura, o presidente Antonio Leite, informou que na reunião o Prefeito não jogou a culpa da crise no ex-prefeito Delvamberto Soares, que apenas o prefeito afirmou que os prefeitos passados deixaram uma divida referente ao INSS, e que ele possivelmente também irá deixar.

Em seguida foi dado início ao tema livre, o vereador Flávio Correia, usou a palavra para lembrar do golpe contra a presidente Dilma Rousseff,  lamentou que o país continua em crise, como também parabenizou sua filha Gabriela pelo seu aniversário de 20 anos. O vereador Flávio, informou que sobre a eleição da Mesa da Câmara, não será candidato a Presidente, disse que não aceita nenhuma especulação e enfatizou dizendo que esse assunto será tratado em dezembro.  Lembrou  que é bom saber que o seu trabalho e de seus colegas de bancada vem sendo reconhecido, que sempre vai buscar melhoraria para o povo altaneirense, ainda lamentou  que infelizmente momentos difíceis que o município vem ultrapassando. Sobre a reunião citada pelo presidente, comunicou que não participa mais de reuniões, pois só se desgastar, pois gosta de cobrar, e o governo não gosta de quem cobra.

Flávio Lamentou ser chamado apenas agora pra ser ouvido pelo governo, lembrou que quando queria dar  sua contribuição não aceitaram, enfatizou que não aceita, mas mentira, corrupção e ainda pediu ao presidente que quando lhe desse a palavra, chamasse de "Flávio Correia Lula da Silva" brincou o vereador.

Flávio ainda disse que não sai do grupo, mas que não vai ficar calado, na reunião disse que o prefeito fizesse os corte de gastos, começando pelas regalias do alto escalão, como também solicitou um corte de 5% do duodécimo da Câmara, para também ajudar o Governo nesse momento de crise.  Finalizou dizendo que o povo carente não pode pagar por mau gerenciamento de finanças do Poder Executivo.

Em seguida a vereadora Zuleide Ferreira, parabenizou em especial escola Joaquim Soares, pela comemoração do livro, lembrou que durante a semana todas as escolas estão realizando as homenagens.

Também enfatizou que esteve no último sábado, junto com lideranças políticas, lançando seus candidatos Estadual e Federal, nas próximas eleições.

O líder de oposição, Adeilton Silva, solicitou informações do Presidente sobre as cobranças sobre as licitações requeridas pelo mesmo através de requerimento, o Presidente disse que o secretário Ceza, informou que nos próximos dias estará sendo enviado a casa, Adeilton  informou que iria dá um prazo de mais cinco dias, se não for feito irá se reunir com assessoria da casa para buscar providências junto ao Ministério Público.

Vereador também enfatizou a reunião, sobre o lançamento da pré - candidato de Idelvan Deputado Federal e Anderson Palácio, Deputado Estadual. Adeilton também comentou sobre a reunião com o prefeito. “O Prefeito tomou suas posições sem solicitar os vereadores, agora que o município está em crise por irresponsabilidade da atual gestão, querem que nossa ajuda, não irei me prestar a esse papel".

Adeilton Silva, ainda criticou a postura do atual Prefeito, como também lembrou que nas eleições municipais, apresentou junto ao povo um açougueiro, Ricardo Arraes, um jovem humilde, mas que paga as contas em dias, ainda informou que o município em meio a crise e o Prefeito  já gastou 800 mil reais em livros.  "O prefeito pode corta, veículos locados, assessoria, dentre outras. "O que não pode é o povo pagar por isso." 

"O Prefeito Dariomar Soares, disse sim que o município está em crise por culpa de gestões passadas, inclusive citando também Dorival, citou como exemplo o INSS dentre outras alegativas, pela primeira vez tenho que concordando com ex - prefeito Delvamberto Soares, quando usou as redes sociais, para dizer ao atual Prefeito que pare de colocar culpa nas gestões passadas e  assuma seus erros." Finalizou o vereador.

O Presidente Antonio Leite, disse que sobre os terrenos do Prefeito, que está a disposição do povo para fiscalizar seus atos de gestão, já a vida pessoal fica a critério de cada cidadão.

Em seguida foi colocado em votação o Projeto de Lei Nº 08/2018 do Poder Executivo que Institui o Fundo Municipal do Meio Ambiente e dá outras providências.

O relator informou que esse projeto vem na contra mão, pois vai gerar gasto, informou que para não criar polêmica, iria votar a favor, mas está deixando claro essa situação.

O Presidente Antonio Leite, disse que o secretário Ceza Cristovão, informou que esse projeto vem atender solicitações para que o município não venha perder recurso.

O vereador Devaldo Nogueira, disse ser contra o projeto, pois segundo o vereador, em breve será cobrada taxas absurdas, o líder de oposições reforçou as palavras do colega. O Projeto foi aprovado por maioria.

Após foi colocado em votação o Projeto de Lei Nº 09/2018, do Poder Executivo que dispõe sobre a Instituição do Sistema de Controle Interno do Município e da Controladoria Geral do Município de Altaneira na forma que indica e dá outras providencias.O relator Flavio Correia, destacou a importância do referido projeto e pediu apoio aos colegas pela aprovação.

Vereador Delvaldo Nogueira, disse que realmente o projeto tem certa obrigação para ser implantado no município, mas enfatizou que é apenas uma vaga de emprego sem necessidade. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

 Em resposta ao líder de oposição, Adeilton Silva, O presidente Antonio Leite, informou que o secretário Deza Soares, informou ao assessor de Comunicações, Junio Carvalho, que as documentações solicitadas já estavam sendo enviadas para Casa Legislativa.

 No final os vereadores prestaram suas condolências à família do falecido Zé Nicolau.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1151
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação