Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Altaneira realiza primeira sessão ordinária do ano com requerimentos aprovados e posse de mais um vereador

Câmara de Altaneira realiza primeira sessão ordinária do ano com requerimentos aprovados e posse de mais um vereador

por alt publicado 06/02/2019 19h40, última modificação 06/02/2019 20h50
Câmara de Altaneira realiza primeira sessão ordinária do ano com requerimentos aprovados e posse de mais um vereador

Foto primeira sessão ordinária

Foi realizada na manhã de hoje, 06/02, a primeira sessão ordinária da Câmara de Altaneira. Durante a Sessão ocorreu a posse do suplente de Vereador Genival Ponciano, foram apresentados sete requerimentos, comunicados das formações de bancadas e indicações dos Parlamentares para composição da Comissão Permanente.

 Após fazer seu juramento e devidamente empossado, o suplente de Vereador Genival Ponciano agradeceu a Secretária Alice Gonçalves por cumprir com sua palavra, teceu duras críticas ao Vereador Professor Adeilton, seu ex-colega de oposição. Citou que “sempre atendeu quase todos os pedidos que Adeilton fez, mas ele não conseguiu atender a um único que fez: não se juntar com o ex-prefeito e com o ex-secretário de finanças. ”

 Genival expôs que se encontra decepcionado com a saída do Professor Adeilton do grupo, que foi expulso pelo grupo de oposição e que o Prefeito também foi expulso de seu grupo e veio se juntar a eles. Que jamais esperava que o Professor Adeilton iria se juntar com quem supostamente havia queimado um carro dele. E finalizou declarando apoio ao Prefeito e que faz parte da bancada de situação.

 O Vereador Antonio Leite discordou do colega Genival. Citou que hoje se sente muito bem na oposição, que irá fazer uma oposição sábia, de fatos, apresentando denúncias com fundamentos. Agradeceu aos pares da oposição pela indicação de seu nome para liderança do grupo da maioria (oposição). Que não tem nada contra os Vereadores que decidiram ficar com o Prefeito, mas que não podia ser conivente com tanta corrupção, com tantas mentiras, com tanta propaganda enganosa dessa administração. Que fez algumas reclamações em redes sociais e já surtiram efeitos. O Vereador parabenizou o advogado Deurisberto e a trilha sitio poças pelo evento terras altas e aproveitou para fazer cobrança de apoio da secretaria de cultura aos eventos realizados na trilha.

 O Vereador Flávio Correia desejou boas-vindas ao Vereador Genival, citou ficar preocupado com a situação em que Altaneira se encontra, o nível de corrupção é tão grande que já estar contaminando a Câmara de Vereadores. Relembrou as investigações realizadas no ano passado e que em termos percentuais os desvios de dinheiro realizados em Altaneira é maior do que os apurados pela lava jato.

 A Vereadora Zuleide Ferreira relatou sua independência, que seu voto, sua posição ninguém manda nela, que as transformações políticas que vem ocorrendo em Altaneira, aos poucos, o povo tem entendido. Teceu elogios ao prefeito municipal e ao trabalho da Secretária de Educação pela realização da semana pedagógica.

 O vereador Devaldo Nogueira pediu que durante esse ano os trabalhos sejam tratados com harmonia como no ano passado. Que assumiu o papel de líder do bloco da minoria (situação), agradeceu pela indicação, mas não fará um trabalho muito atuante, pois não é muito seu feitio.

 Os Vereadores Cier Bastos e Valmir Brasil ressaltaram a importância de fazer um trabalho em defesa do nosso povo, que estão na oposição por não aceitar corrupção e que o nosso partido é Altaneira, defender os interesses de nossa gente.

 A Vereadora Silvania Andrade desejou um bom retorno para todos e pediu que todos trabalhassem com respeito, harmonia e sem brigas.

 O Presidente da Câmara Professor Adeilton apresentou parte da equipe que atuará no legislativo, lamentou a queda no repasse da Câmara, uma queda de quase 12 mil reais, mesmo tendo que pagar a 10 Vereadores, dificultando os trabalhos da Câmara. Rebateu algumas das críticas feitas por Genival, citou que se Genival estivesse no mandato desde o inicio sua posição seria outra, que sempre atendeu aos pedidos de Genival, que não se juntou com ninguém, nem com o ex-prefeito, nem com o ex-secretário de finanças. Que continuou na oposição, que não podia atender ao chamado de ir para situação, em virtude de muitos do que lhe apoia não concordaria com isso, sem levar em consideração as denúncias de corrupções que foram investigadas pela Câmara.

 Acrescentou que cada um assuma sua responsabilidade nas posições que tomarem, que estar na oposição, assume isso e explica o porquê.  Não permitirá que coloquem culpa nele para mudarem de posição, cada um assuma seus motivos, sejam verdadeiros. Aceita ser chamado de egoísta, de não deixar a oposição, que não pode escolher quem vem ou quem vai, que existirá pessoas na oposição que não será seus aliados, assim como tem pessoas na situação que Genival terá que engolir sem concordar. Em virtude do tempo solicitou a Genival para continuar com esse debate na próxima sessão.

 Na ordem do dia foram aprovados seis requerimentos por unanimidade:

  1. De autoria do Vereador Antonio Leite requerendo o envio de cópia de licitação de obras de reforma do ginásio poliesportivo;
  2. De autoria do Vereador Antonio Leite, requerendo a convocação do Secretário de Infraestrutura, Paulo Almeida para tratar a repeito das obras em andamento e paralisadas;
  3. De autoria do Vereador Antonio Leite, requerendo a convocação do Secretário de Agricultura Antonio Cesar para tratar sobre os serviços de aração de terras;
  4. De autoria do Vereador Flávio Correia, solicitando informações e documentos ao controlador geral do município e ao secretário de finanças a respeito de pagamentos em duplicidade para alguns servidores;
  5. De autoria do Vereador Flávio Correia, solicitando que seja feito convite ao Sr. Luan Kaio, Secretário de Saúde, para comparecer em sessão ordinária do dia 13 de fevereiro de 2019 para esclarecimentos a respeito de alguns atendimentos relacionados com a saúde;
  6. De autoria do Vereador Devaldo Nogueira, requerendo a construção de acesso ao Açude Maniçoba pela Rua Joaquim Soares da Silva;

 

Um requerimento de autoria do Vereador Devaldo Nogueira requerendo a retirada de todos os quebra molas do perímetro urbano e a utilização do Calçadão da Praça Manoel Pinheiro de Almeida para trafegabilidade das 6h ás 18h. O mesmo foi rejeitado por 5 votos a 4. Votaram a favor: Devaldo, Zuleide, Genival e Silvania. Votaram contrários: Antonio Leite, Cier, Valmir, Flávio e Adeilton.

 Foram lidos ofícios enviados pelas lideranças dos blocos da maioria e da minoria indicando os pares que irão compor a Comissão Permanente.

 Antonio Leite foi indicado pelo bloco da maioria, tendo Valmir Brasil como suplente. Zuleide Ferreira foi indicada pelo Bloco da Minoria, tendo Silvania Andrade como suplente.

 

A Comissão Permanente ficou composta:

  • Presidente: Zuleide Ferreira;
  • Relator: Antonio Leite;
  • Secretário: Valmir Brasil.
O representante do poder executivo não compareceu e nem encaminhou mensagem de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo, conforme determinação da lei orgânica. 
 

Antes de encerrar a sessão, o Presidente desejou sucesso a todos. Que espera contar com o entendimento e ajuda de todos para que a Câmara não sofra com essas percas financeiras, onde todos possam contribuir, assim como Ariovaldo, Sambor, Felipe e Delice estão fazendo.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1148
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação