4ª Sessão Extraordinária, Terceira Sessão Legislativa, da 16ª Legislatura (2021 - 2024) - Câmara Municipal de Altaneira

#Sessão POR RICARDO 25 DE OUTUBRO DE 2023

A Sessão Extraordinária foi convocada pelo presidente Deza Soares (PT) com a finalidade de apresentação da Mensagem nº 024/2023 referente ao Projeto de Lei nº 024/2023 que objetiva a autorização para que o Poder Executivo Municipal proceda com a Realização de Concurso Público no âmbito municipal.

Nas saudações iniciais, o presidente Deza Soares (PT) registrou a presença dos demais parlamentares cumprimentando a todos e todas. Fez os cumprimentos também à assessoria da Casa Legislativa, população e internautas que acompanhavam a Sessão por meio da Rádio Altaneira FM e página oficial da Câmara Municipal no Facebook.

A leitura da Mensagem nº 024/2023 foi realizada pela secretária da Mesa Diretora, vereadora Roberci Vânia Oliveira (PSD). Após leitura da referida Mensagem, o vereador Júnior do Povo (PT) reafirmou o compromisso e a responsabilidade enquanto relator da Comissão Permanente na emissão de parecer e apreciação de eventuais emendas propostas ao Projeto de Lei nº 024/2023. O vereador destacou ainda o compromisso do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) na realização do concurso público, posição reiterada pelo vereador Prof. Nonato (PT). O vereador Ariovaldo Soares (PDT) pontou a necessidade de convidar secretários e secretárias, demais autoridades, profissionais e comunidade em geral a fim de reunir em Audiência Pública discussões que corroborem para a aprovação de uma legislação que atenda tanto os interesses da administração quanto os interesses da sociedade. Na sua fala o vereador também abordou a necessidade de outros cargos de provimento efetivo que não constam no Projeto de Lei protocolado na Casa, ponto discutido também pela vereadora Dra. Rafaela Gonçalves (PT). O presidente Deza Soares (PT) anunciou o interesse de urgência na tramitação da matéria pelo próprio prefeito Dariomar Rodrigues, que fez o encaminhamento formal do pedido à Casa no curso desta Sessão Extraordinária. O Projeto de Lei 024/2023 segue para a Comissão Permanente para análise e emissão de parecer.

O presidente Deza Soares encerrou a Sessão agradecendo a participação de todos. A Sessão foi transmitida pela Rádio Altaneira FM, e página oficial da Câmara Municipal no Facebook, podendo ser acessada na íntegra no link abaixo.