Confira sessão ordinária de ontem

por alt publicado 07/09/2017 10h30, última modificação 07/09/2017 10h44

Na noite de ontem (06/09), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, presidente deu inicio aos trabalhos, Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a leitura de Mensagem nº 027/2017, de autoria do Poder Executivo encaminhando o Projeto de Lei nº 024/2017, que Dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Altaneira, para o Quadriênio 2018-2021 e dá outras providências.

O presidente, Antonio Leite,  comunicou aos vereadores que foi solicitado pelo secretário de Agricultura, Ceza cristovão, para uma sessão solene na casa legislativa em homenagem ao dia do agricultor que comemorasse no próximo dia 30 de setembro, mas disse que vai depois reunir-se com todos colegas para ver a melhor solução.

Em seguida foi dado inicio ao tema livre, o vereador Adeilton Silva, o parlamentar informou que foi procurador por alguns pais de família, dizendo que está faltando merenda escolar para os alunos, o mesmo também destacou os altos valores que as empresa que recebem para fornecer a merenda, e pediu aos vereadores de situação que veja essa situação.

O presidente da Câmara, Antonio Leite, disse que também foi procurado por uma mãe sobre  a falta de merenda, e foi junto com o vereador Valmir, até a secretaria de educação, e falaram com a servidora Sandra, e a mesma informou que a situação já está sendo solucionado.

O vereador Flavio Correia disse que é bom essa cobrança, e que vai na próxima semana vai fazer visitas nas escolas, o vereador também destacou a reunião que participou na secretaria de agricultura, parabenizou os agricultores, secretário Cezar Cristovão e sua equipe pelo trabalho, e finalizou destacando uma nota da secretária de saúde que publicou de forma transparente, atendimento durante mês de agosto e deu enfase que hoje os filhos de Altaneira nascem na própria Altaneira.

A vereadora Silvania Andrade, também disse que foi procurada por algumas mães sobre a situação da merenda, mas a mesma informou falou com a secretária d educação e que em breve essa situação será resolvida, a vereadora também parabenizou o secretário de Agricultura, Cezar Cristovão e sua equipe pelo belo trabalho.

A vereadora Zuleide Ferreira, destacou a importância do agricultor, pois a mesma já solicitou na casa matéria em prol dos agricultores, a vereadora ainda destacou a importância do trabalho do agricultor.

Os vereadores Cier Bastos também parabenizaram o secretário de agricultura pelo trabalho, o vereador Devaldo Nogueira, disse que é muito importante essa homenagem aos agricultores, mas que iria se aprofundar ao assunto no dia da sessão.

Os vereadores, Flavio Correia e Valmir Brasil, destacaram o trabalho do jovem Rogério de Farias Brito, que vem fazendo um trabalho na agricultura e gerando emprego para o povo do São Romão.

O presidente Antonio Leite, também destacou a reunião que participou na secretaria de Agricultura e parabenizou o secretário de Agricultura, Cezar Cristovão e sua equipe pelo excelente trabalho.

Em seguida assessora administrativa, Ana Paula, fez a leitura do requerimento administrativo, do líder de oposição Adeilton Silva e da vereadora Zuleide Ferreira, que pede a retirada de pauta Proposta de Emenda a Lei Orgânica nº 01/2014, de autoria do Ex Vereador Antonio Pereira Cruz.

O Presidente da Câmara, Antonio Leite, disse que como a emenda foi derrotada na comissão, a decisão de colocar ou retirar de pauta caberia a ele, e comunicou que chamou os vereadores da bancada de maioria e em acordo decidiram atender o pedido.

Em seguida foi colocado em votação o Parecer nº 40/2017, da Comissão Permanente, ao Projeto de Lei nº 025/2017, do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei 682 e adota outras providências.

O relator informou que hoje o repasse é de 2000,00 reais e agora com aprovação irá passar para o valor de mensal de 3.000,00 reais, e pediu a colaboração dos colegas para aprovação.

O vereador Adeilton Silva disse que essa é uma cobrança da categoria, disse que associação que os universitários estão passando por dificuldades, mas que o aumento de 50% é um aumento considerável, e finalizou dizendo que não é despesa e sim investimentos para os jovens estudantes.

O vereadores Devaldo Nogueira e a Zuleide Ferreira, disseram que é uma matéria louvável, que é um investimento para os jovens estudantes. O projeto aprovado por unanimidade.

Em seguida foi colocado em votação Requerimento nº 29/2017, da Vereadora Zuleide Ferreira, requerendo colocação de luminária na localidade do Taboleiro, nas proximidades da residencia de seu Evidio.

A requerente disse que o local citado no requerimento, está muito escuro, assim trazendo transtorno para os moradores, e pediu aos colegas aprovação. Os vereadores, Devaldo Nogueira, Cier Bastos, Alice Gonçalves e Valmir Brasil, reforçaram a importaria do requerimento. O requerimento foi aprovado por unanimidade.