Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão com a presença do Prefeito e três requerimento aprovados

Sessão com a presença do Prefeito e três requerimento aprovados

por alt publicado 10/08/2017 09h25, última modificação 22/11/2017 18h05

Na noite de ontem (10/08), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, presidente deu inicio aos trabalhos, Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a leitura de Oficio nº 39/2017, do Sr. Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, comunicando o funcionamento na Secretaria de Agricultura, da Unidade de Cadastramento do INCRA, Oficio nº 40/2017, do Sr. Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Antonio Ceza Cristovão, comunicando a aprovação da concessão de do “selo da agricultura familiar”, a 22 agricultores deste Municipio, Oficio nº 41/2017, do Sr. Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Antonio Ceza Cristovão, comunicando a contratação de medico veterinário, pelo Município de Altaneira, Oficio Circular 01/2017, subscrito pelo Sr. Robervaldo Liberalino, noticiando que a entidade Associação de Pequenos Produtores Rurais do Sitio Serra do Valério, em assembléia, decidiu pela proibição de pescas com utilização de redes, na lagoa pertencente a referida comunidade, Oficio nº 017/2017, do Sr. Secretário Municipal de Governo, Claudovino Soares, solicitando espaço na Tribuna da Câmara, para o Prefeito Municipal, Dariomar Soares, para tratar de assuntos referentes a administração municipal e o Oficio 72/2017, da Diretora da Escola Municipal 18 de dezembro, solicitando espaço na sessão do dia 16/08, para apresentação dos resultados do 1º semestre do projeto disciplina na escola.

Em seguida foi cedido espaço ao Prefeito Municipal Dariomar Soares para tratar de assuntos referente sobre administração. O prefeito fez um balanço sobre sua viagem a santa catarina, para saber mais sobre como funciona o aterro sanitário no local, e disse que saiu convencido que Altaneira precisa de uma construção de Aterro sanitário para uma melhor qualidade de vida.

Aberturas de ruas, Iluminação Publica , retirada de quebra-molas,  saneamento básico na cidade, abastecimento de água  com qualidade, revitalização das casas de farinhas, construção de um galpão para a Associação de Costureiras e a volta do cartão mãe foram foram mencionadas pelo prefeito.

Sobre o precatório o prefeito disse que ainda não encontrou meio jurídico para fazer o repasse para os profissionais do magistério, e afirmou que está junto com os profissionais nessa luta.

Em seguida foi dado inicio ao tema livre.  O líder da oposição o vereador Adeilton Silva enfatizou que a Câmara dará todo suporte para o prefeito agir no que toca a distribuição dos recursos. “O dinheiro está na conta, estamos sentindo o cheiro do dinheiro, se formos esperar uma decisão da ministra Carmem Lúcia ou se os professores decidirem por entrar na justiça talvez o gestor termine seu mandato e nós não teremos como receber". Comentou

O prefeito  Dariomar voltou a afirmar que não pode se basear nos exemplos, pois não quer ser punido.  "Potengi já pagou e gastou tanto os 60 como os 40% e indagou: e se eles gastaram os 40% com algo que não seja relacionado à educação, como vão fazer para reparar o montante?" o gestor ainda disse que a questão não é essa.  O gestor ainda ressaltou que entende a preocupação e pediu que eles não parassem de lutar por seus direitos.  o prefeito afirmou que no próximo domingo, 13, irá apresentar a direção do Sinsema e aos professores vários pareceres que irão demonstrar que não é má vontade sua em não pagar, mas que ele quer fazer tudo dentro da legalidade.

Os demais vereadores parabenizaram atitude do prefeito de prestar conta de suas ações na casa legislativa.

Em seguida foi colocado em votação  requerimento nº 23/2017, de autoria do Vereador Flavio Correia, requerendo aos Presidentes do Tribunal de justiça e da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, a permanência da Comarca Vinculada de Altaneira.

O requerente disse que vem sendo cobrado sobre essa decisão, que é uma medida desastrosa e como parlamentar não pode aceitar tal medida. O requerimento foi aprovado unanimidade.

Em seguida foi colocado em votação requerimento nº 24/2017, de autoria do Vereador Valmir de Sousa Brasil, requerendo a manutenção do sistema de iluminação pública da sede da vila São Romão e comunidades adjcentes.

O requerente disse que solicita, pois pessoas vem lhe solicitando para que seja feito o serviço. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Último foi colocado em votação foi Requerimento nº 25/2017, de autoria do presidente, Antonio Leite, requerendo Audiência Pública, com a CAGECE, para debater os temas de serviços de cobrança de tarifas de fornecimento de águas e esgoto e construção de reservatórios de água.

O requerente disse que o requerimento vem apenas atender o anseios do povo, que possamos saber junto com a direção da Cagece como poderíamos melhorar as condições de trabalho em prol do nosso povo. O requerimento foi aprovado por unanimidade