Vereadores debatem projeto de contratação temporária para saúde

#camara POR GOMES 30 DE DEZEMBRO DE 2020

Na manhã de hoje 30/12, foi realizada sessão extraordinária virtual na Câmara municipal de Altaneira. Para apresentação do Projeto de Lei Projeto de Lei nº 017/2020, que dispõe sobre a contratação temporária de pessoal para a secretaria de saúde e adota outras providências.

No início o Presidente da Câmara vereador professor Adeilton informou que baixou portaria de sessão solene de Posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito, que será realizada no plenário da casa legislativa, no dia 1° de janeiro as 10:00 horas da manhã. O presidente pediu a compreensão de todos para não ser feito aglomeração, que participem da solenidade apenas os envolvidos.

Em seguida o presidente da Câmara vereador professor Adeilton apresentou o Projeto de Lei Projeto de Lei nº 017/2020, que dispõe sobre a contratação temporária de pessoal para a secretaria de saúde e adota outras providências. Informou que estará distribuindo o referido projeto para Comissão Permanente. A presidente da Comissão permanente Zuleide Ferreira frisou que o projeto visa manter a manutenção da saúde em Altaneira. Que espera que o projeto seja aprovado.

O relator da Comissão Permanente Antonio Leite lamentou a desorganização e a falta de competência do governo. Frisou que não tem tempo para analisar. " Se não tiver Medico em Altaneira é culpa do prefeito. Não é hora de pedir algo dessa natureza. Logo após um escândalo na saúde. Vão terminar esse mandato da forma de começou, de forma desastrosa. " Concluiu Antonio Leite.

O secretário da Comissão Permanente Valmir Brasil lamentou a falta de competência dessa gestão, disse que é mais uma "Bomba', da gestão para tentar jogar o povo contra os vereadores de oposição.

O presidente da Câmara vereador professor Adeilton frisou que o governo teve tempo para mandar o projeto e mandou em cima da hora. " Não podemos toda hora tampar buraco de uma gestão desastrosa. Estamos lutando para realização de um Concurso Público, ainda no projeto não especifica quantidades e atribuições dos cargos contratados para que possamos saber do que se trata de fato. De fato, existe falta de planejamento. " Concluiu Adeilton.

O vereador Flavio Correia criticou o governo que não tem planejamento, que manda projeto de todo jeito. " Essa turma deveria entender que nossa Altaneira já está muito envergonhada, nossa Altaneira está reconhecida de forma vergonhosa. No passado batemos nessas contratações de empresas para contratar Médicos, agora ficamos sabendos que era de fato uma lavagem de dinheiro. A sociedade está pagando o preço alto. Muita gente está chorando, mas muitas famílias choraram por falta de atendimento por conta de alguns estarem roubando o dinheiro do povo. Essa gestão está envergonhando o povo de Altaneira. Esse projeto é apenas para tirar o foco desse escândalo. Não vou assinar um cheque em branco para essa turma que eu não confio. " Concluiu Flávio Correia.

No final o presidente da Câmara vereador professor Adeilton informou que o projeto será encaminhado para Comissão Permanente, em seguida agradeceu a todos pela parceria e encerrou a última sessão extraordinária virtual.