Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em sessão vereadores declaram votos ao vereador Adeilton Silva para presidente

Em sessão vereadores declaram votos ao vereador Adeilton Silva para presidente

por alt publicado 07/11/2018 15h15, última modificação 07/11/2018 15h15

Na sessão ordinária de hoje (07/11), o vereador Adeilton Silva que já declarou na sessão passada sua candidatura a eleição da presidência da casa em dezembro, hoje usou a tribuna da Câmara para destacar dez ações caso seja eleito. 

O vereador Adeilton Silva informou que em conversas com alguns amigos ajudaram na elaboração das 10 propostas caso seja eleito presidente da Câmara em dezembro, Confiram as propostas: 1) Realizar concurso para o quadro de Pessoal do Legislativo;

2) Implantação da Procuradoria da Câmara, com dois Procuradores, sendo um de

livre nomeação do Presidente e outro efetivo;

3) Aquisição de um computador portátil para cada vereador;

4) Capacitar vereadores e servidores, pelo menos duas vezes por ano;

 5) Implantação do projeto “Conheça Melhor o Legislativo Municipal”, que irá levar

as escolas e as organizações não governamentais as atividades dos parlamentares;

6) Criação do Museu do Legislativo, onde serão exibidos imagens e documentos da

História da Câmara Municipal, inclusive com a digitalização para acesso na internet;

7) Implantação do projeto Câmara nas Comunidades que visa promover a

Integração entre o Legislativo e a comunidade a partir da troca de informações e um

maior entendimento dos problemas que envolvem o município.

8) Reformar a sede do Legislativo Municipal adequando a estrutura física as leis que

tratam da acessibilidade;

9) Implantação do Projeto Câmara Mirim, com a escolha anual de 9 crianças e adolescentes que irão se reunir uma vez a cada bimestre para tratar assuntos de seus interesses que serão analisados em Plenário;

 10) Fortalecer o papel de fiscalização do vereador, principalmente na execução

orçamentária e no acompanhamento das despesas e receitas municipais, preservando a autonomia e independência do legislativo.

“A realização do Concurso Público é uma missão árdua já que o atual presidente buscou a realização mas encontrou dificuldade diante do alto custo,  se eleito irei buscar realização do concurso". 

Adeilton Silva também destacou importância de todas as propostas relacionadas, no final enfatizou que a Câmara precisa continuar com independência e autonomia.

O vereador Flávio Correia disse que acompanhando as propostas do vereador, declarou seu voto, "nesse momento sou um soldado no apoio de sua candidatura, na busca da independência do legislativo." 

O vereador informou que na próxima sexta irá apresentar o relatório final na Comissão Processante. O vereador Adeilton agradeceu o apoio e que se o relator finalizar o relatório com certeza irá para pauta. 

O vereador Flávio Correia lamentou mais uma vez a falta de transporte para os universitários, como também criticou a construção do Ceu no Hospital Municipal, que vem acarretando problemas e transtorno para os pacientes.

O vereador Cier Bastos criticou a falta de Iluminação Pública tanto na cidade, Córrego e Tabuleiro, " meu voto seria possivelmente para o colega Valmir Brasil, sabendo que não tendo votos para ser eleito, e agora sabendo de suas propostas o vereador Adeilton terá  meu total apoio,  como presidente sei que fará um excelente trabalho".

O presidente Antonio Leite reforçou as críticas do vereador Cier Bastos referente a Iluminação pública.

O vereador Valmir Brasil agradeceu o Cier Bastos pelo apoio, mas devido não ter votos suficientes, "vendo atitude dos amigos, não poderia seguir outro rumo, vejo que as propostas do vereador Adailton Silva é para o bem do legislativo, por isso declaro meu apoio e voto ao colega Adeilton."

"Agradeço o apoio dos colegas para chegar a presidência, não me foi pedido nada, o que me deu obrigação de fazer uma gestão transparente com respeito com todos, tivemos no começo uma harmonia com executivo, mas devido não aceitar ser investigado não foi possível a continuação da harmonia com executivo, agradeço a todos e todas pelo apoio, sempre disse que não seria candidato a releição, estaria disposto a votar em qualquer dos colegas, devido às propostas apresentadas digo que seguindo os colegas , Flávio, Valmir e Cier declaro meu voto ao candidato a presidente Adeilton Silva."

Ainda afirmou que os votos declarados não tem nada haver com o processo contra o prefeito municipal, sim na busca da independência do legislativo. 

O vereador Adeilton Silva agradeceu o apoio de todos, enfatizou que não se deve tomar posição pensando no processo de investigação, lembrou que são duas situações diferentes.

Em seguida foi colocado em votação Projeto de Lei 019/2018 que dispõe sobre a criação do Centro de Atendimento Mais Cidadão e disciplina o novo padrão de serviços de atendimentos a ser operacionalizado no Mais Cidadão.

O relator da Comissão Permanente, Flávio Correia,  solicitou aos colegas para aprovação do referido projeto. 

O vereador Adeilton Silva, registou que pela manhã recebeu a presença do secretário de Governo Deza Soares e do Controlador Antonio Pereira, que iriam fazer uma explanação do projeto, mas devido a  Comissão já ter feito o relatório pela aprovação, não foi preciso ser feito, o vereador destacou a importância do projeto na vida das pessoas que irá precisar dos serviços, ainda relatou que o cidadão irá receber um "cartão cidadão" que vai melhorar o acesso do cidadão para realização dos serviços, no final pediu ao governo para que não faça seja mais um que seja colocado na gaveta, que realmente seja colocado em prática.

A vereadora Zuleide Ferreira destacou a importância do projeto, que com certeza terão os serviços realizados.

O presidente Antonio Leite reforçou que não seja mais um projeto engavetado, que seja colocado em prática. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Em seguida foi colocado em votação requerimento nº 32/2018 do  presidente Antonio Leite, requerendo informações ao Controlador Geral a cerca do destinto dado, caixa de armazenamento de distribuição de água da comunidade da Chapada dos Romeiros.

O requerente disse que a solicitação pelo motivo que foi retirada do local, "já que é um bem público precisamos saber onde se encontra."

O vereador Adeilton Silva disse que tem conhecimento do assunto, lembrou que denunciou a falta do serviço na gestão passada, que realmente a caixa de água precisa ser encontrada. O requerimento foi aprovado por unanimidade

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1151
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação