Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão com dois requerimentos aprovados

Sessão com dois requerimentos aprovados

por alt publicado 09/11/2017 13h00, última modificação 09/11/2017 13h00

Na noite de ontem (08/11), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, presidente deu inicio aos trabalhos, Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a leitura da Mensagem nº 033/2017, do Prefeito Municipal, encaminhando o Projeto de Lei nº 030/2017, que cria na estrutura administrativa da secretaria de saúde, um cargo de Enfermeiro PSF;

Mensagem nº 034/2017, do Prefeito Municipal, encaminhando o Projeto de Lei nº 031/2017, que altera e consolida à Legislação Tributária Municipal;

Projeto de Lei nº 08/2017, da Vereadora Zuleide de Oliveira, instituindo o dia 24 de novembro, como Dia Municipal de Luta Contra o Câncer de Próstata;

Oficio nº 202/2017, da  Secretária de Saúde, Neusa Moreira de Carvalho, solicitando espaço em sessão ordinária.

Atendendo pedido de espaço o presidente da Câmara, cedeu espaço a secretária de saúde, Neusa Moreira.

 A secretária respondeu algumas perguntas dos vereadores, o presidente Antonio Leite, perguntou por que estava faltando blocos de receitas de remédios controlados, "a falta de bloco é devido às gráficas não tinham sido cadastradas na regional de saúde, devido isso, infelizmente teve esse problema, ma fui informada hoje que os blocos de receitas já estão prontos” respondeu Neusa Moreira 

O vereador Adeilton Silva, pergunto sobre as dificuldades das pessoas não vem sendo atendidas nos Hospitais de fora de Altaneira, o parlamentar ainda disse que teve informações que à mesma iria judicializar os hospitais “Devido essa crise não vale apena partir com via judicial, o que acontece é que os recursos destinados pelo Governo do Federal é insuficiente para o Hospital manter suas necessidades, agora o Governo alocou um valor maior para suprir, mas teria que o convênio ser renovado, o diretor do Hospital do São Raimundo disse que não iria ter trabalho com parte burocrática, jogou a culpa para os prefeitos, para que os mesmos fossem pedir junto ao Governador Camilo Santana, surtiu efeito e foi resolvido", Explicou a secretária

A vereadora Silvania Andrade, parabenizou a secretária Neusa Moreira, pelo excelente trabalho

Na oportunidade Neusa Moreira, também explicou como funcionam todos os procedimentos na saúde de Altaneira, como transporte, receitas e procedimentos cirúrgicos.

A secretária finalizou, agradecendo os vereadores pela oportunidade de esclarecer alguns pontos levantados em sessões passadas, e  que sempre estará à disposição.

Em seguida foi iniciado tema livre, o vereador Devaldo Nogueira, criticou o Governo Municipal.

“Já fiz vários pedidos para fazer recuperação da estrada da Samambaia, até agora nada, percebo que tem uma perseguição com a comunidade da Samambaia, espero que ainda seja feita, município tem todo maquinário para realizar o serviço, mas e mesmo nada foi feito" 

O presidente da Câmara, Antonio Leite, reforçou o pedido do colega vereador, disse que à estrada na localidade da Samambaia precisa ser feita.

O vereador Adeilton Silva, disse que alguns funcionários retiraram luminária na localidade do Taboleiro, deixando o povo na escuridão, o que vem sendo alvo de criticas nas redes sociais, o vereador ainda citou que o prefeito anda lamentando a situação que o município vem ultrapassando, mas que não se sabe de fato o que vem ocorrendo com o município. "Tem como economizar recurso, tem contratação de veículos de luxo e  diárias em excessos, ele vem dizendo que vai voltar pagar meio salário aos servidores, corta portarias, e demitir funcionários, precisamos saber como foi que ele recebeu o município com uma conta bem favorável, mas agora está no vermelho, isso é muito estranho". Comentou vereador Adeilton Silva  

Sobre as luminárias retiradas, o vereador Antonio Leite, informou que  esteve com o secretário de Infraestrutura, que o poste tem apenas duas lâmpadas, para colocar uma com quatro lâmpadas, atendendo as normas legais.

O vereador Flavio Correia disse que sabe as dificuldades que o prefeito vem ultrapassando, mas que sabe o mesmo tem vontade de fazer um grande governo, lembrou que o ex-prefeito Delvamberto Soares teve dificuldades, mas depois tudo foi resolvido, o fez o maior governo da historia de Altaneira, sobre a visita da secretária Neusa Moreira, parabenizou à mesma pelo belo trabalho.

Os vereadores Cier Bastos e Valmir Brasil, disseram que os profissionais que retiraram às luminárias, deveriam ter explicado aos moradores o motivo da retirada das luminárias.

Em seguida foi colocado em votação o requerendo do vereador Flavio Correia, solicitando  da CAGECE demolição da caixa de água que servia para distribuição de água na sede do Município de Altaneira.

O vereador requerente disse que a caixa foi construída no inicio dos anos 70, sabendo que à mesma está inativa, solicita da CAGECE que tome às devidas providência, para que não venha cair e acarretar uma tragédia, peço aos colegas o apoio para aprovação. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Logo após foi colocado em votação requerimento do Vereador Antonio Leite, solicitando da gerência da regional dos Correios,  reativação dos serviços de atendimento como correspondente bancário do Banco do Brasil, da Agencia Correios de Altaneira.

 O vereador requerente disse devido à falta de segurança nossa agência dos correios não está sendo feito pagamento, disse que o Ricardo Brasil, Gerente dos Correios local, pediu apoio para que essa situação seja solucionada, o vereador ainda esteve  no banco do Brasil, em Santana do Cariri, que o gerente disse que o convenio com os correios termina em 2018, que será mantido o contrato até o final, mas que aprovando o requerimento vamos encaminhar aos competentes para reforçar o pedido para que as pessoas não tenham que se deslocar para cidades vizinhas, para receber seus pagamentos.

 Os vereadores Adeilton Silva, Devaldo Nogueira e Zuleide de Oliveira, seguiram a mesma linha de pensamento do vereador requerente. O requerimento foi aprovado por maioria  

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1151
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação