Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam dois requerimentos e concede espaço ao Sargento da Polícia Militar

por alt publicado 21/03/2018 15h46, última modificação 21/03/2018 15h46

O Comandante do destacamento da Polícia Militar, Duarte Silva, usou a Tribuna da casa Legislativa para destacar ações positivas desenvolvido pelo destacamento local. Como também as dificuldades enfrentadas no cotidiano.

Duarte Silva enfatizou que há dois anos não tem homicídios em altaneira, Policial ainda destacou apreensões de armas de fogo e facas, como também apreendeu meliantes que cometeram assaltos na cidade de Altaneira. O sargento disse lamentar a distorção dos fatos ocorridos na última semana.

A vereadora Zuleide Ferreira, informou que não retira as palavras dita na sessão passada, que apenas muda o nome do Policial, que não foi o Canudo. Reafirmou que abordagem foi feita de forma errada.

Sargento Duarte Silva, enfatizou que abordagem foi feita normalmente, e na delegacia foi tratado com todo respeito, que na ocasião o mesmo apresentou documentos do veículo e logo após foi liberado.

Sargento finalizou agradecendo ao presidente da Câmara, Antonio Leite, pelo espaço.

Presidente da Câmara disse saber do trabalho e empenho dos policiais, em prol da comunidade.

No tema livre, o líder de oposição Adeilton Silva, disse na vida política tem várias coisas ruins, uma delas é ir à delegacia quando veículos de amigos são apreendidos, pois o mesmo disse saber que os policiais trabalham de forma correta, e afirmou que procura orientar os amigos para que seja resolvido da melhor forma.

Vereador ainda parabenizou os policiais pelo excelente trabalho em prol da comunidade, como também disse que foi procurado por alguns funcionários do Hospital, que no local os funcionários foram proibido de tomar café da manhã, ainda que recebeu informações que uma ambulância furou um pneu do carro, e na ambulância não tinha pneu reserva, vereador lamentou o ocorrido, Adeilton Silva, ainda informou que o Diretor do Hospital não tem especialização para ocupar tal cargo, como voltou a relatar que várias mães lhe procuraram para declamar sobre alimentação na Escola 18 de Dezembro.

Adeilton ainda lamentou a falta de contribuição do prefeito com os jovens que estão organizando a peça Paixão de Cristo

Vereador Flavio Correia, disse que sobre as duas denúncias, da merenda escolar e do Diretor do Hospital, os mesmo estão convidados para usar a tribuna da Câmara para prestar suas explicações.

Sobre a peça paixão, o vereador lembrou que o secretário Antonio Kaci, já desenvolveu excelentes trabalhos, mas que no momento o secretário se encontra com problema de saúde, vereador ainda afirmou que esteve com jovem e o Prefeito, que na ocasião estava pronto para ajudar.

Vereador ainda destacou que as associações foram contempladas com mais de 1 milhão de reais, com total apoio do prefeito Dariomar e do secretário de Agricultura Ceza Cristóvão, Flávio ainda fez referência ao belo trabalho desenvolvido pelo secretário de infraestrutura Paulo Almeida, que finalizou afirmando que administração irá realizar mais um grande governo.

Zuleide Ferreira informou aos jovens da peça Paixão de Cristo, que está à disposição para ajudar, como também vem junto com a secretaria de saúde, buscando solução sobre a  receita azul, que no momento está faltando, a mesma ainda parabenizou o Governo e os agricultores pelo momento positivo na área do povo do Campo.

Vereador Cier Bastos, parabenizou o Sargento Eduardo Silva pelo excelente trabalho, como também agradeceu o Governo por atender seu requerimento, que é a recuperação da iluminação nas localidades do Tabuleiro e Córrego, em seguida o secretário Paulo Almeida, que em breve vai fazer o reparo na Taboquinha e na Samambaia, atendendo requerimento do colega vereador Devaldo Nogueira.

O presidente da Câmara Antonio Leite enfatizou que o município vem ultrapassando situação difícil, mas que a casa legislativa irá ajudar no que for necessário. Presidente ainda parabenizou as associações que foram contempladas com apoio do Governo Municipal e do Estado.

Em seguida foi colocado em votação Requerimento nº 04/2018 de autoria do Vereador Adeilton Silva, solicitando do Poder Executivo a doação do Imóvel da Escola Municipal José David de Oliveira, para Associações dos Produtores Rurais do Sítio Taboquinha e Taboca.

O vereador requerente informou  enfatizou que  associação está precisando de um espaço para realizar seus trabalhos, vereador pediu o apoio dos colegas para aprovar o requerimento.

Vereador Devaldo Nogueira, disse que é necessário um espaço para associação, e a Escola  é o local ideal. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Em seguida foi colocado em votação om requerimento de nº 05/2018 de autoria da vereadora Zuleide ferreira de Oliveira, requerendo do Poder Executivo, locação de iluminaria na Travessa da Antonio Rufino de Oliveira, com a escola 18 de Dezembro.

A vereadora requerente enfatizou que já que o secretário paulo Almeida vem desenvolvendo trabalho de Iluminação nas localidades, solicitamos nesse local, que é mais um local que existe a necessidade.

Vereador Flavio Correia, informou que esteve com secretário Paulo, que na ocasião informou que está esperando material, que esse pedido da vereadora estará sendo atendido em breve. O requerimento foi aprovado por unanimidade.