Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam Moção de apoio a Lula e cobram providências sobre lentidão da Estrada Altaneira - Assaré

Vereadores aprovam Moção de apoio a Lula e cobram providências sobre lentidão da Estrada Altaneira - Assaré

por alt publicado 11/04/2018 15h55, última modificação 11/04/2018 16h06

Foi realizada na manhã de hoje  (11/04), Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, o Presidente deu início aos trabalhos, Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a leitura do Projeto de Lei 08/2018 do Poder Executivo, com pedido de convocação de sessão extraordinária,  projeto que Institui o Fundo Municipal do Meio Ambiente e dá outras providências. 

Projeto de Lei 09/2018 do Poder Executivo que dispõe sobre a instituição do Sistema de Controle Interno do Município e da Controladoria Geral do Município de Altaneira, na forma que indica e dá outras providências.

Projeto de Lei 010/2018 do Poder Executivo que revoga a Lei Municipal nº 699, de 29 de agosto de 2017  dá outras providências. Os quais foram encaminhados a Comissão permanente.

Em seguida foi dado Início ao tema livre, o líder de oposição Adeilton Silva, disse que sobre o pedido de sessão extraordinária, não ver essa urgência para apreciação da matéria, o mesmo ainda lembrou que a casa recebeu dias atrás, visita da secretária de educação para apresentar os livros e todos os procedimentos adotados pela escola,  mesmo assim recebeu denúncia que o material não pode ser levado para casa, o que vêm preocupando os pais de alunos.

Vereador ainda relatou a situação da entrada da Rua Manoel Romão de Lucena, que não vem sendo limpa, com mato alto, o que vem preocupando os moradores, ainda disse que existe uma Biblioteca e logo após existe uma oficina com vários carros velhos, trazendo o perigo de mosquitos da dengue. O líder  ainda solicitou do presidente a liberação de diárias para que os vereadores participem  da Macha dos vereadores em Brasília.

Zuleide Ferreira, disse que sobre o livros serem guardados, foi por um acordo ficarem na escola, a vereadora relatou que os alunos esquecem de levar os livros, como também as mães não tem a preocupação de olhar a matéria do dia, ainda enfatizou que é uma prática que pode ser mudada , se for de vontade da maioria.

"É muito ruim quando a gente se programa para dá uma aula e os alunos esquecem os livros”. Relatou

O presidente disse que esteve na Diretoria da Escola Joaquim Soares, solicitou junto ao diretor que fosse feita uma reunião com sua equipe escolar, para que procure uma melhor solução.

Em seguida foi colocado em votação o Projeto de Lei Nº 07/2018 que cria a Ouvidoria Geral do Município de Altaneira e dá outras providências.

O relator Flavio Correia, disse que a Ouvidoria é uma exigência do Tribunal de Contas, como também um mecanismo em prol da sociedade. O qual foi aprovado por unanimidade.

Em seguida foi colocado em votação o Requerimento 010/2018 de autoria do vereador Flavio Correia, requerendo informações da Secretaria Estadual de Infraestrutura do Estado do Ceará, sobre a pavimentação asfáltica da CE 388 - Altaneira - Assaré.  

O vereador requerente enfatizou que com a morosidade da empresa, estamos solicitando aos responsáveis informações para que nosso povo possa ter resposta e que a empresa de fato comece os trabalhos, pediu aos colegas pela aprovação do requerimento. Vereador ainda disse que dando andamento na obra, o município poderá dá sua contribuição com contratação de não de obra.

Zuleide Ferreira lembrou que a pavimentação de Altaneira- Nova Olinda teve esses problemas, mas disse que como representante do povo tem que cobrar da empresa que seja feita dentro do prazo.

O vereador Devaldo Nogueira, disse que é favorável ao requerimento, mas que se trata apenas de ansiedade, pois segundo relato de alguns trabalhadores, não foi feita o repasse do dinheiro, pois alguns dos trabalhadores ainda não puderam ir para suas casas por conta de não receberam seus salários, mas enfatizou que já estar sendo feito lento, mas que agora as máquinas estão trabalhando com uma maior intensidade. O qual foi aprovado por unanimidade.

Logo após foi colocado em votação a Moção 01/2018 de autoria do vereador Flavio Correia, de apoio ao presidente Luis Inácio Lula da Silva, preso e recolhido a carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

O vereador requerente lamentou a condenação política, pelo simples fato de ser o mais bem votado nas pesquisas, lembrou ainda do golpe contra a presidente Dilma, que hoje estão praticando mais um golpe.

Ainda  enfatizou que Lula é o autor do Rio São Francisco, deu oportunidade de pobre estudar em faculdade, Prouni, educação sem fronteira, Bolsa Família, dentre tantas outras ações, Flávio Correia criticou o Juiz Sergio Moro, que condenou Lula sem provas, o mesmo ainda disse que é um Impeachment antecipado, pediu apoio da maioria dos colegas pelo apoio do requerimento, como também agradeceu aos colegas, Antonio Leite, Silvania, Devaldo, Cier, Valmir, Devaldo, por ter assinado a Moção de apoio ao maior líder do brasil. "Lula foi preso aclamado pelo povo, para tristeza dos golpistas". Finalizou

O vereador Devaldo Nogueira, disse apoiar o requerimento com enorme satisfação, lembrou que antes não se observava pobre em aeroporto, mas hoje os aeroportos são lotados de povo pobre, isso é obra de Lula, Devaldo também disse que a condenação de Lula é mais um golpe. Ainda afirmou que todo lugar do país tem uma obra de Lula.

"Lula mesmo preso tem uma grande aprovação popular e acredito que o povo vai dá o troco aos golpistas nas eleições". Enfatizou

A vereadora Zuleide Ferreira, disse ser contrário ao requerimento e disse  ser desnecessário enfatizou que concorda com algumas ações, com outras não, mas acredita que Lula fez tanto pelo Brasil que hoje está condenado por corrupção,  finalizou dizendo que é a  favor da prisão de Lula, Aécio, temer é de tantos outros que desviaram o dinheiro do povo.

O vereador Adailton silva, disse que concorda com os colegas na apresentação da Moção, disse acreditar que Lula fez uma grande gestão, declinou com Dilma, afirmou que votaria a favor se fosse ao decorre de sua gestão, mas pelos erros que cometeu, não apoia, disse ainda que não acredita que existe uma armação das autoridades para praticar um golpe.

"Acredito que Lula está pagando pelos crimes que praticou

O líder ainda disse que não vai votar em nenhum deputado que ajudou o Presidente Temer a Continuar no poder, praticando atrocidades". Comentou

Delvaldo Nogueira, disse que infelizmente no Brasil é quase impossível ser honesto na sua totalidade, mas na verdade que houve foi um acordo para aplicar o golpe.

A vereadora Silvana Andrade, disse que só cego que não ver o que Lula fez pelo povo carente.

Cier Bastos enfatizou que é indiscutível que Lula fez muito pelo povo, lembrou o que o parlamentar Adailton silva, disse que acha que fez, Cier Bastos afirmou que o Lula foi condenado pelo achismo, portanto, foi um golpe.

Valmir Brasil, disse que Devaldo disse bem todas ações e que Lula fez, e que assinou a Moção.

Flávio pediu mais uma vez a palavra, para dizer que está discutindo a falta de provas, que de fato Lula foi condenado sem provas.

O vereador ainda lembrou de Gétulio Vargas e Tiradentes, que também foram perseguidos por querer a liberdade do povo.

A vereadora Alice Gonçalves, disse saber das ações de Lula, mas que por não ter votado nele, iria se abster de votar. 

O presidente Antonio Leite, também relatou os avanços que pais tiveram com Lula presidente, disse que ele está preso por ter feito pelo povo e não por corrupção, ainda lembrou que hoje Temer realiza todos os atos de corrupção e nada acontece. A moção foi aprovada por maioria, votaram a favor, o Presidente Antonio Leite, vereadores, Cier Bastos, Flavio Correia, Valmir Brasil, Devaldo Nogueira, vereadora Silvania Andrade, votaram contra, Adeilton Silva, Zuleide Ferreira e a vereadora Alice Gonçalves,  absteu - se de votar.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1151
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação