Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores reduz subsídios de Prefeito e vice - Prefeito

Vereadores reduz subsídios de Prefeito e vice - Prefeito

por alt publicado 22/08/2018 18h35, última modificação 22/08/2018 18h39

Na manhã de hoje (22/08), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira.

Sem expediente o presidente início ao tema livre Adeílton Silva  usou palavra para parabenizar o jovem Daniel que vem fazendo um trabalho no esporte dos jovens altaneirenses, enfatizou o trabalho do jovem que é gratuito.

Sobre as investigações disse que disse que seus eleitores não acreditem em boatos, "vamos durante todo processo trabalhar na busca da verdade, não vamos aceitar regalias, minha posição vai ser pensando no futuro de Altaneira".

Sobre o rompimento de Delvamberto e Dariomar  disse não muda nada em seu posicionamento sobre as investigações.

A vereadora Zuleide Ferreira parabenizou aos organizadores do Selo Unicef, informou que essa semana começou Escola de tempo integral na Joaquim Soares, enfatizou que esteve em reunião com as mães que foram a favor, frisou ainda que será  muito importante na evolução dos alunos.

Sobre as investigações pediu as pessoas que não façam julgamento precipitado de suas posições, que durante as investigações irá  forma seu voto com consciência.

Em seguida o vereador Flávio Correia registrou que a importância do prosseguimento da investigação, que agora com responsabilidade vai fazer um trabalho investigativo, sobre ter apoiado o atual prefeito, disse que realmente errou na escolha, relatou ainda sua indignação com o governo que vem perseguindo algumas pessoas inclusive o vereador Valmir Brasil, como também lembrou do excelente trabalho realizado pelo ex-diretor da escola Joaquim de Morais Clécio Sousa que mesmo com bons resultados foi retirado de forma inexplicável.

Sobre questão de grupo disse que não existe de seguir Delvamberto Soares em tudo, que são independentes para tomar suas atividades, que apenas tomaram essa atitude de sair do governo por não aceitar os desmandos do atual prefeito.

Ainda disse que hoje são a terceira via para os que não estiver satisfeito com a situação e oposição.

Silvania parabenizou os organizadores do Selo Unicef como também o prefeito e  secretária Leocadia Nogueira pelo nova escola de tempo integral.

Valmir Brasil lamentou a postura do prefeito Dariomar em lhe perseguir, mas que entende essa situação.

O vereador Cier Bastos cobrou água  na Creche do Sítio Taboquinha que a muito tempo não chega, e que  é de suma importância para aquela localidade. Como também relatou faltava de veículos para os agentes de endemias para se deslocar as zonas rurais, mas enfatizou que já foi resolvido, mas lembrou que fato dessa natureza não pode acontecer.

Presidente Antonio Leite denunciou que semana passada  o paciente Zé Clarindo do Sítio Poças perdeu o exame por falta do veiculo ter passado em sua residência, sobre a cobrança da Cagece que fez já foi solucionada, mas alertou que perto da casa do mecânico conhecido (Ze Ruela), vem atravessando por dificuldades por falta de água, pediu aos responsáveis  que seja resolvido o problema.

Sobre as investigação disse que o grupo teve coragem de fiscalizar o prefeito, enfatizou que vai analisar os documentos para ter uma consciência para formar seu voto, parabenizou o jovem Daniel pelo trabalho, mas disse que o trabalho não é voluntário que recebeu informação de que uma criança não está participando da escolinha por não ter pagado a mensalidade de 50 reais, ainda parabenizou o Secretário de Finanças Humberto, pelo envio do relatório sobre receita e despesa da Iluminação Pública , Antonio Leite relatou arrecadação e gatos, ainda enfatizou que esse ano o que foi arrecadado não foi investido.

Em seguida foi colocado em votação projeto de Lei 15/2018 que autoriza redução dos subsídios do prefeito, vice - prefeito e secretários.

O relator Flavio disse ser contra a redução dos salários dos secretários, disse que não se pode abrir esse precedente, lembrou que teve abaixo assinado para reduzir os salários dos vereadores que na ocasião  foi rejeitado, ainda afirmou que o prefeito anda nomeando pessoas, "se isso vem acontecendo não existe crise" . Finalizou

O vereador Adeilton Silva lembrou que no tempo da aprovação dos agentes políticos disse que o salário do prefeito era um dos maiores da região, ainda disse que a vereadora Silvania conversou com os secretários que disseram que foi acordado entre o prefeito e secretários, mas disse ser contra o relatório e apresentou emenda autorizando redução de 20 % dos salários do prefeito e vice- prefeito.

Presidente Antonio Leite afirmou que nem todos os secretário são a favor da redução, que o único prejudicado será o vice - prefeito, já que o prefeito tem como tirar esse prejuízo através de diárias e outros meios.

O parlamentar Devaldo Nogueira disse que os secretários já ganham bem demais, já a redução do prefeito e do vice- Prefeito disse que é a favor.

O Parecer e o Projeto foram rejeitados, votaram favor do parecer, Cier Bastos, Valmir Brasil e Flavio Correia, votaram contra os vereadores, Zuleide Ferreira, Silvania Andrade, Adeilton Silva e Devaldo Nogueira, a emenda do vereador Adeilton Silva foi aprovado por maioria, votaram contra os vereadores, Cier Bastos, Valmir Brasil e Flavio Correia, votaram a favor, Zuleide Ferreira, Silvania Andrade, Adeilton Silva e Devaldo Nogueira.