Vereadores aprovam projetos de suplementação

Vereadores aprovam projetos de suplementação

img
#camara POR JUNIO 07 DE OUTUBRO DE 2020

Na manhã de hoje 07/10, foi realizada mais uma sessão virtual na câmara municipal de Altaneira. No início o presidente da Câmara Municipal vereador professor Adeilton, Ofício n° 064/2020, do Poder Executivo, encaminhando a Presidente da Comissão Permanente, informações solicitadas para melhor instruir o processo referente ao Projeto de Lei n° 014 /2020 de autoria do Poder Executivo. Na oportunidade o presidente da Câmara vereador professor Adeilton elogiou a rápida resposta do executivo a Comissão Permanente sobre as informações do referente projeto.

Em seguida leu a Mensagem n° 019 /2020, de autoria do Poder Executivo encaminhando a Casa Legislativa, a Proposta Orçamentária do exercício financeiro de 2021.

No tema livre o vereador Flavio Correia se mostrou preocupado com decreto baixado pelo gestor municipal que liberou eventos até cem pessoas no município. Lamentou a falta de compromisso do prefeito sobre a grave situação que o povo vem sofrendo com essa doença. Pediu que a secretária de saúde mais transparência sobre as informações passada a sociedade. Criticou ainda que faltou controle, pois um cidadão foi cometido do COVID - 19 dentro do hospital. O vereador também afirmou que é contra a volta as aulas presencias.

O vereador ainda pediu providência no esgoto a céu aberto na saída de Altaneira a Assaré. “Estamos mostrando que o prefeito vem acabando com o município, mas seria bom que esse governo mostrasse o que foi feito nos quatro anos. Infelizmente quando a gente cobra do governo vem ataques mentirosos das vereadoras Zuleide Ferreira e da Silvania Andrade, que ficam falando o que o governo mandam.

Já o vereador Devaldo Nogueira disse que compramos a Câmara, a gente evitou que casa legislativa fosse vendida, já estava sendo feito um pacotão, votamos no professor Adeilton Silva que não aceitou as regalias oferecidas pelo governo.  Já a vereadora Zuleide Ferreira foi condenada por postar mentiras, a verdade chega rápido. Chamo mais uma vez para o povo para uma reflexão, se querem mais quatro anos uma administração com perseguição, uma administração que esconde merenda escolar, uma saúde cruel que só atende quem vota neles.

A vereadora Zuleide Ferreira disse que não vai responder nada sobre o que foi dito, mas que sua campanha está dentro da normalidade, que não publicou nenhuma informação Fake News, disse que espera que o povo faça o julgamento.  Ainda disse que é uma pessoa independente.

O presidente da Câmara vereador professor Adeilton, lembrou da participação do II Coloquio, lembrou que por ter uma agenda cheia Ana Kesia não pode participar do evento, afirmou que o povo se acostume com essa situação, pois quer ser um vice participativo. Iremos ao longo da campanha trabalhar juntos, não serei um vice esperando uma queda da prefeita, juntos estaremos lutando por uma Altaneira melhor. Parabenizou a todos que participaram do evento, em especial os servidores do município que estão buscando seus direitos.

Sobre o Radialista Jocélio Leite disse que é um site sem compromisso com a verdade. Lamentou a postura do Radialista, disse que o povo fala que o Jocélio não tem credibilidade. Negou que fez uma comparação descabida que estão pregando.

“Iremos passar a campanha mostrando a verdade, não iremos entrar no jogo a secretária de educação, que jogou áudios descabidos em grupos, uma atitude lamentável, quem fez promessas e não cumpriu foi seu irmão, tanto que as pessoas não votam outra vez. Vamos sim realizar um concurso público. A senhora presta um papel feio, se eu tivesse aceitado a proposta de vocês, eu seria o melhor vereador, mas como não aceitei me atacam”.

Sobre meu patrimônio, calcularam de forma errada, seus blogueiros são péssimos em matemática, afirmou que seu patrimônio cresceu, mas não da forma de colocaram. Ainda afirmou que o patrimônio do prefeito cresceu muito mais, mas a vereadora Zuleide Ferreira não viu nada demais. Ainda afirmou que de forma estranha a vereadora Zuleide vem ficando pobre ao longo das campanhas. Finalizou pedindo ao grupo de situação que deixem de mentiras e baixaria.

 “Vamos mostrar ao povo ideia, propostas, o povo não merece isso, onde iria chamar os funcionários de Burro, deixem de coisa pequena”.

Finalizou dizendo que o esgoto na saída da cidade para Assaré, de fato merece ser resolvido.

O vereador Devaldo Nogueira disse que também é candidato a vice-prefeito, que também não espera a queda do prefeito. Disse ainda que nunca foi de usar as mídias, que faz sua campanha de outra forma. Afirmou que em breve vão saber o resultado da campanha. Frisou que nas visitas não usa nome de ninguém e pediu que ninguém use o seu nome também.

Questão de ordem: A vereadora disse que não ver baixaria publicar dados públicos, como também não faz comparação de pessoas com animais. Disse que a comunidade faça seus julgamentos, a população está consciente.

“Concordo que o documento é público, fico triste ser compartilhada de forma mentirosa, falando em passe de mágica, que imbecilidade, imagina se eu tivesse aceitado as regalias do governo. A senhora como professora poderia colocar algo melhor, meu patrimônio não foi como passe de mágica, foi através de muito trabalho durante quatro anos, mas eu acredito nas pessoas de bem”. Respondeu O presidente Adeilton.

A vereadora Silvania Andrade disse que não recebe nenhuma mensagem do governo, afirmou que a escola está acabada porque alguns vereadores não aprovaram a reforma da referida escola.

A vereadora Zuleide Ferreira falou da importância da campanha de sua autoria “Outubro Rosa” que previne o Câncer de Mama, frisou que a prevenção é o melhor remédio. Parabenizou a Direção do Sinsema pela organização do II Colóquio. Frisou que o povo precisa pesquisar para saber que é a favor dos direitos dos servidores. Afirmou que assinou Carta de Compromisso e vai lutar pelos direitos dos servidores. 

“A vereadora em vez de tentar culpar gestores do passado, deveria tentar fazer seu prefeito respeitar as leis, esse discurso de vocês é pequeno, deixem de tentar enganar os servidores. “Afirmou o presidente Adeilton.

O vereador Antonio Leite lamentou que alguns fazem papel de papagaio com informações Fake News. Disse que escutando ao longo da semana os discursos e áudios feitos, só mostram que só pensam em si mesmo, esquecendo a maior festa Religiosa de Altaneira, festa de Santa Tereza, frisou que aquele povo que tanto falava hoje esqueceu literalmente da maior festa religiosa do nosso município.

Sobre os debatem, lamentou sobre as distorções das palavras, afirmou que o vice-prefeito não chamou os servidores de burros, afirmou que burro é quem distorce as palavras de forma maldosa. Lamentou a postura do prefeito que falou na Taboquinha que tirou Ambulância do São Romão para prejudicar o vereador Valmir Brasil, disse que o povo do Vale merece respeito.

No final mostrou as receitas da gestão do ex - prefeito Delvamberto Soares e as receitas do atual prefeito. Frisou que o povo ainda ver obras deixadas pelo Delvamberto Soares, e perguntou onde estão os recursos destinados ao atual gestor, já que quase nada foi feito nesses   quatro anos. Disse que é importante o povo fazer a comparação.

O presidente da Câmara vereador professor Adeilton frisou que sobre o “Outubro Rosa” as pessoas estão relatando nas redes sociais que deveria ser de fato respeitado, que tem exames há mais de um ano engavetados, mas que agora estão indo nas casas e estão prometeram.

O vereador Valmir Brasil disse que é muito triste escutar do prefeito dizer que tirou ambulância do São Romão para lhe prejudicar, de fato é triste e vergonhoso.

O presidente da Câmara vereador professor Adeilton relatou que recebeu informações que tem candidato indo nas casas usando a secretaria de saúde para trocar exames por votos, aconselhou as pessoas que gravem as conversas.

Em seguida foi colocado o Projeto de Lei 06/2020 do Poder Legislativo solicitando Crédito Adicional Suplementar ao orçamento da geral do município. Unidade orçamentária: 01.031.001.2.001 - Manutenção das atividades da Câmara Municipal de Altaneira. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei 010/2020, do Poder Executivo que autoriza abertura de Créditos Adicional suplementar ao vigente orçamento do município de Altaneira.  O presidente falou da importância da matéria e criticou a falta de compromisso da presidente da Comissão Zuleide Ferreira.

O relator da Comissão Antonio Leite ainda afirmou que dentro de pouco mais de 2 milhões de suplementação, foram aprovados todas partes para que o município não pare, frisou que desta forma o município possa pagar suas obrigações.

A presidente da Comissão Zuleide Ferreira disse que em virtude do II Colóquio se atrasou, mas que foi para reunião, mas já tinha terminado.

O presidente da Câmara vereador professor Adeilton disse que a vereadora não tinha como participar das duas reuniões, afirmou que não adianta aparecer, tem que participar. O secretario da comissão Valmir Brasil disse que infelizmente não pode participar do II Colóquio, pois tinha uma Reunião importante para o município. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O último colocado em votação foi o Projeto de Lei 014/2020, do Poder Executivo que autoriza abertura de Créditos Adicional suplementar ao vigente orçamento do município de Altaneira. O relator da comissão lamentou as mentiras soltada pelo gestor de andar dizendo que os servidores não iriam receber salários por culpa dos vereadores de oposição, que mais uma vez mostra seu compromisso com o povo. Ainda afirmou que foi liberado recurso suficiente para que o município possa cumprir todas obrigações, que se for preciso vai analisar outra suplementação.

A presidente da Comissão Zuleide Ferreira criticou a demora da aprovação da matéria, pois acredita que esse tramite pode ser prejudicada.

O vereador Flavio Correia, disse que esse governo sujo e podre não pode falar pelos vereadores de oposição. “Temos compromisso, esse povo do governo não tem compromisso, o vereador Valmir Brasil fez certo, decidiu participar da reunião da comissão, esse governo sujo não tem credibilidade. Esse governo seboso não pode falar pela gente”. Completou Flavio Correia

“A presidente da Comissão além de não participar da reunião não sabe o que pede o projeto de suplementação, pois não tem suplementação para folha de pagamento, o que existe é uma falta de planejamento, a presidente mais vez mostra sua falta de compromisso, nem ler os projetos, pare de ficar igual papagaio”. Comentou Antonio Leite.

“O relator Antonio Leite tem toda razão, quero elogiar o trabalho do relator e do secretário da Comissão Valmir Brasil, se existir atraso no pagamento é culpa do executivo. A vereadora tenta toda hora jogar a culpa no legislativo, até parece que a senhora não é vereadora”. Disse o presidente Adeilton.

A presidente da Comissão Zuleide Ferreira justificou sua ausência porque as reuniões das comissões são nas terças-feiras, que ver erros no parecer, pois já deixa brecha para mais suplementação para fazer jogo.

“Mais uma vez um discurso pequeno, estamos comprovando a desorganização do governo, estamos aqui para fiscalizar o executivo.” Respondeu Antonio Leite.

“A vereadora Zuleide Ferreira sabia muito bem da reunião da comissão, o que existe é que senhora está infectada com vírus da má gestão do executivo, se alguém se vendeu sabemos que não foi. A vereadora fica blefando, fazendo terrorismo, já estamos sabemos que existe saldo suficiente para fazer o pagamento, que o pagamento será feito no próximo sábado dia 09. A postura da senhora já está ficando vergonhosa.

O vereador Valmir Brasil também afirmou que a vereadora Zuleide Ferreira sabia da reunião, que é lamentável as palavras da vereadora.

“Todos sabem que houve uma venda no executivo, todos sabem que foi oferecido regalias ao senhor presidente, prefeito tentou me calar”. Afirmou Flavio Correia.

A vereadora Zuleide Ferreira disse que não se vendeu, que defende esse governo porque defende o povo.

“A vereadora diz que a Câmara se vendeu e acha rum quando dizem que houve acordos no executivo, escutar isso é demais” Comentou Antonio Leite.

“Não podemos aceitar calados ser colocado na balança com pessoas corruptas, eu sei que foi a primeira família que se vendeu nos anos 70.” Respondeu Flavio Correia. O projeto foi aprovado por unanimidade. Em seguida foi encerrada a sessão virtual.

 

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito