Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Confira sessão ordinária de hoje

Confira sessão ordinária de hoje

por alt publicado 07/03/2018 15h20, última modificação 07/03/2018 15h21

Foi realizada na manhã de hoje  (07/03), Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, o Presidente deu início aos trabalhos, em seguida passou a palavra para o relator Flavio Correia, que leu o Processo nº 2017.01.PCG, Prestação de Contas de Gestão da Prefeitura Municipal de Altaneira, exercício Financeiro 2005, Gestor responsável, Antonio Dorival de Oliveira, ex - Prefeito Municipal de Altaneira.

Processo nº 2017.02.PCG, Prestação de Contas de Gestão da Prefeitura Municipal de Altaneira, exercício Financeiro 2006, Gestor responsável, Antonio Dorival de Oliveira, ex - Prefeito Municipal de Altaneira.

Projeto de Lei nº 02/2018, que declara de utilidade Pública a Associação dos Ciclistas de Altaneira - ACICA e da outras Providências.

Logo em seguida foi dado inicio ao tema livre, o vereadores Adeilton Silva e Flávio Correia, lamentaram os pedidos de requerimento que não são atendidos, pediram ao gestor que possa atender os requerimentos aprovados na casa.

Os mesmos ainda destacaram assinatura da construção da Estrada Altaneira a Assaré.

Líder de oposição ainda lembrou que amanhã será comemorado o dia Internacional da mulher, destacou as conquistas e importância das mesmas.

Vereador ainda disse na solenidade da assinatura da estrada, que juntamente com Ricardo Arrais  e Antonio Dorival, estiveram uma pequena reunião e declarou apoio a reeleição do Governador Camilo Santana.

Vereadora Zuleide Ferreira, usou a palavra, disse que infelizmente não pode ir ao Assaré, mas destacou a importância da obra, parabenizou o Governador Camilo Santana, lembrou ainda que também que a estrada Altaneira - Nova Olinda, também precisa ser recuperada.  Zuleide Ferreira, ainda destacou também o dia Internacional da mulher.

Vereador Cier Bastos, parabenizou o colega Flávio pelas palavras, Cier disse que já colocou vários requerimentos na casa em prol da comunidade, disse saber das dificuldades financeiras do município, mas acredita que em breve todos serão atendidos.

Também reformou os agradecimentos as mulheres, vereador Flávio correia, pediu uma parte e também prestou sua homenagem as mulheres.

Cier Bastos finalizou dizendo que se senti feliz com assinatura de ordem de serviço da estrada Altaneira a Assaré.

Vereador Devaldo Nogueira, iniciou parabenizando as mulheres, como também destacou assinatura da estrada.

Silvania andrade, parabenizou, Prefeito pela construção da Estrada, como também parabenizou a Primeira Dama, Lan Alencar e Elaine Cristina, pela elaboração  Associação das Costureiras.

Valmir Brasil cobrou do Poder Executivo os tambores para melhoria na coleta de lixo na comunidade do São Romão, como também em nome de sua mãe parabenizou todas as mulheres, finalizou destacando assinatura da estrada.

Vereadora Alice Gonçalves, usou a palavra, disse que em nome da Primeira Dama Lan, parabenizou todas as mulheres, como também parabenizou o Prefeito pela construção da estrada.

Presidente Antonio Leite, parabenizou as mulheres, ainda destacou que participou na última sexta - feira, reunião da Associação Comunitária da será do Valério, comunicou que através do Projeto Paulo Freire, Associação conseguiu recurso de mais de 400 mil reais, que em assembléia deverá uma parte ser destinada para recuperação da casa de farinha e outra parte será decidida em acordo.

Presidente ainda disse que sobre a construção da estrada, que os maiores beneficiados são de fatos os altaneirenses que vão usar a estrada, ainda convidou os colegas vereadores para participar no próximo dia 22 às 08:00 da manhã,  na cidade de Tarrafas, do Fórum de Vereadores.

Em seguida foi coloca em votação o Requerimento nº 03/2018, de autoria do vereador Antonio Leite, requerendo, celebração de parceria público privado do Município de Altaneira, com a empresa Comercial RB Brasil Publicidade.

O requerente disse que recebeu esse projeto da empresa, o mesmo citou algumas cidades que já implantaram, ainda destacou que a educação no trânsito de Altaneira precisa urgentemente de orientação, Antonio Leite, destacou que não tratar custo ao município. Vereador ainda disse lamentar a falta de respeito no trânsito no município. O requerimento foi aprovado por unanimidade.