Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sem matéria, vereadores debatem no tema livre

Sem matéria, vereadores debatem no tema livre

por alt publicado 02/05/2018 15h45, última modificação 02/05/2018 15h49

Sem nenhuma matéria, o Presidente da Câmara Antonio Leite, deu início ao tema livre.

O primeiro usar a palavra foi o vereador Valmir Brasil, para parabenizar o  Distrito do São Romão, pelos seus 54 anos, como também fez a divulgação dos festejos.

Líder de oposição Adeilton Silva, usou a palavra para parabenizar o Distrito do São Romão, como também lamentou a forma que administração cuidou da saída da secretária de saúde, o mesmo prega que o município vem ultrapassando uma crise, realiza um almoço para mais de 30 pessoas, para decidir um novo secretário, que não aconteceu assim o almoço  também não serviu para nada, e classificou um total descontrole na administração.

Ainda falou que o grupo de oposição não pode ser culpado por essas ações, disse que não reprovou nenhum projeto, até porque não tem votos para isso, agora quem ajudou a eleger o atual prefeito, esses sim são os responsáveis e devem solicitar o afastamento do Prefeito por uma má gestão. 

"Eu empresto meu nome para juntos afastar o prefeito, tem gente que pela manhã fala mal do prefeito, na parte da tarde fala que não é bem assim."

Em seguida o vereador  Flávio Correia, também parabenizou o Distrito do São Romão,  agradeceu a ex – secretária de saúde Neusa Moreira, pelos serviços prestados no município, sobre as palavras do líder de oposição, disse ser um parlamentar que gosta de cobrar, afirmou que não recebeu nenhuma ajuda dos governos que participou, lembrou da grande gestão do ex - prefeito Delvamberto Soares, lembrou também aos parlamentares que na última reunião bateu de frente com prefeito, "sou visto como oposição, mas sei que não sou apenas quero que o governo acerte, acredito que as cobranças já estão surtindo efeito".

Ainda disse que vai saber da secretária de educação, sobre os problemas que estão passando os transportes destinados aos universitários, que vai buscar uma resposta junto à secretária.

Ainda afirmou que a pessoa indicada para assumir a secretaria de saúde, deve ser ocupada por uma pessoa humana, que conheça os anseios dos altaneirenses.

"Não vou trair o meu grupo, prefiro cobrar e ajudar o Prefeito Dariomar Soares, fazer um grande governo".

Alice Gonçalves parabenizou o Distrito do São Romão,  relatou que não recebeu convite, a mesma ainda relatou que tem pessoas que querem que a oposição afaste o prefeito.  "Quem estiver insatisfeito com prefeito que tome uma atitude".

Devaldo Nogueira, disse que sempre fez parte de oposição, mas é preciso sabe que o grupo que está falando mal do prefeito não está preocupado com Altaneira, queriam apenas os desejos realizados fossem atendidos, e afirmou que o papel do parlamentar é legislar aprovando os projetos em prol do povo.

Sobre a pessoa que vai assumir a secretaria de saúde, disse que essa pessoa vai sofrer, pois vai só assinar papel e ficar calado, mas pediu que a pessoa  trate bem o povo.

A vereadora Zuleide Ferreira, parabenizou o Distrito do São Romão, lamentou ser julgada por alguns,  afirmou que não está preocupada com esses julgamentos, pois lembrou que lutou muito para chegar à casa legislativa, disse ainda que não pode fazer denúncia contra o prefeito, pois não tem maioria na casa, e disse que em breve não descarta ter maioria na casa.

 Logo após o vereador Cier Bastos, parabenizou o Distrito do São Romão, agradeceu ao Governador Camilo Santana, pela operação Tapa - Buracos na estrada que liga Altaneira - Nova Olinda.

Ainda sobre o Poder Executivo, disse que não se pode ser contra o governo, disse que está ajudando, contribuindo e fiscalizando, para que o prefeito possa realizar um grande governo

No final o Presidente Antonio Leite, parabenizou o Distrito do São Romão, e solicitou  que da próxima vez fosse enviado convite para casa, para que possa ser realizada uma sessão itinerante no São Romão, ainda parabenizou a todos os trabalhadores pelo dia de ontem, falou da realização do Ciclo Sesc,  na oportunidade o presidente criticou a falta de convite, sobre cassar o mandato do prefeito, disse que é iniciativa  de todos, principalmente da oposição, papel de situação é ajudar, cobrando e ajudando o prefeito acertar em suas decisões.

"Nossa insatisfação é da forma que acontece as coisas, não recebemos regalias do governo,  estamos tentando ajudar o prefeito administrar, cabe ao mesmo entender e escutar nossas idéias."

Antonio Leite, ainda lamentou as informações falsas nas redes sociais, informou que na última sexta-feira denunciou o Fake, como também disse que amanhã vai a Farias Brito, dando continuidade na busca de identificar os responsáveis, sobre os que curtiram as informações falsas, “vão ser penalizados. Finalizou

A vereadora Silvânia Andrade disse que não ver a possibilidade de cassar o prefeito, pediu que todos ajudem o prefeito fazer uma boa administração.

Adeilton Silva pediu uma parte para informar que em breve vai solicitar do presidente da casa, contratação de uma Assessoria Jurídica para abrir uma CPI contra o prefeito Dariomar Soares. "Já estamos trabalhando e com certeza vamos em breve abrir uma CPI".

"Esse governo não tem meu apoio, tem apoio em projetos em prol do povo, mas o prefeito Dariomar não tem meu apoio." Afirmou Adeilton Silva

Flávio Correia, disse entender as colocações do líder de oposição, lembrou que em bem pouco tempo atrás tiveram que contratar do bolso uma Assessor Jurídico, para mover ações contra os desmando da Presidente da Câmara da época, ainda lamentou a falta de respeito da Mesa Diretora da casa, e frisou que hoje todos os vereadores são bem tratados na Câmara.

Vereador ainda lembrou que na época a oposição de hoje, antes tinha a maioria e engavetou uma CPI contra a presidente Lélia.

Antonio Leite, disse que o Assessor Jurídico está na casa para servir a todos sem distinção.

 O vereador Delvaldo Nogueira pediu que não fosse envolvido nessa oposição desastrosa da época, pois na legislatura passada não estava como parlamentar. 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1151
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação