Audiência Pública para discutir o Protejo da Lei Orçamentária para 2023

#Audiência POR RICARDO 08 DE NOVEMBRO DE 2022

A Audiência teve início por volta das dez horas do dia oito do corrente mês (08/11). O Vereador Ariovaldo Soares presidiu e abriu os trabalhos, registrando a presença do contador público municipal Antônio Avartanhas de Sousa. Registrou também a presença de representantes do Poder Executivo e demais servidores públicos presentes no auditório.

O Presidente da Câmara Municipal Deza Soares cumprimentou a mesa diretora presidida pelo Presidente da Comissão Permanente Ariovaldo Soares, e demais vereadores e vereadoras, justificando a ausência da Vereadora Dra. Rafaela Gonçalves. Também, a ausência do Prefeito Dariomar Rodrigues, cumprimentando a Secretária de Governo Leocádia Rodrigues que na ocasião representava o Poder Executivo, e em seu nome todos os secretários, secretárias e servidores presentes, e assessores da Câmara Municipal.

Dando prosseguimento, o Presidente da Comissão Permanente Ariovaldo Soares passou a palavra ao contador Avartanhas.

Em fala inicial, Avartanhas saudou aos parlamentares na pessoa do Presidente da Comissão o Vereador Ariovaldo Soares, e a representante do Poder Executivo a Secretária de Governo Leocádia Rodrigues, cumprimentando a todos os servidores e secretários municipais. De forma objetiva Avartanhas realizou a apresentação da proposta da Lei Orçamentária Anual/ 2023. Com o recurso de slides foram apresentados os valores das Receitas por categorias econômicas, as despesas por Órgãos, as despesas por função, o demonstrativo da aplicação na manutenção e desenvolvimento do ensino, o demonstrativo da aplicação nas ações e serviços públicos de saúde, o demonstrativo de repasse do duodécimo, e a projeção das despesas com pessoal do Executivo e Legislativo. Os valores das Receitas acima mencionados podem ser acessados no arquivo da transmissão ao vivo na página oficial da Câmara Municipal no Facebook.

Finalizada a apresentação do contador Avartanhas, o Presidente da Comissão Permanente Ariovaldo Soares agradeceu a contribuição do mesmo e direcionou o momento sequente para as indagações dos presentes em auditório através de inscrições. Não havendo nenhuma inscrição, o Presidente declarou por encerrada a Audiência Pública.