Foto:
Nas saudações iniciais, o Presidente em exercício, Valmir Brasil (PSB), solicitou o registro da presença dos demais Parlamentares, cumprimentando a todos. Fez os cumprimentos também à Assessoria da Casa Legislativa e internautas que acompanhavam a Sessão no canal oficial da Câmara Municipal no YouTube, bem como a todos que se fizeram presentes no auditório da Casa.
EXPEDIENTE:
Item 1: Edital de Convocação, da Presidência da Câmara, para Sessão Extraordinária;
Item 2: Mensagem nº 009/2025, do Poder Executivo, convocação Sessão Extraordinária da Câmara Municipal;
Item 3: Projeto de Lei nº 007/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação de vagas de cargos de provimento efetivo, e dá outras providências.
Item 4: Ofício nº 54/2025, do Poder Executivo, solicitando a substituição do Projeto de Lei nº 007/2025, de autoria do Poder Executivo;
ORDEM DO DIA
Item 1: Apreciação da Urgência, solicitada ao Projeto de Lei nº 007/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação de vagas de cargos de provimento efetivo, e dá outras providências.
Matéria aprovada por unanimidade.
Encerrada a ordem do dia, o Presidente em exercício esclareceu que a sessão foi destinada apenas à apresentação Projeto de Lei nº 007/2025, de autoria do Poder Executivo e à votação da urgência solicitada ao mesmo. O Projeto foi encaminhado à Comissão Permanente para análise e emissão de Parecer, podendo ser votado apenas em outra sessão. Nessa linha, informou que, havendo consenso entre os membros da Comissão Permanente para realizar reunião após essa sessão e emitir o Parecer, convocará outra sessão extraordinária para que a votação do Projeto de Lei ocorra ainda esta noite. Consultados os membros da Comissão Permanente, o Vereador Presidente da Comissão, Paulo Robson, afirmou estar de acordo com a realização da reunião da Comissão ainda hoje para emissão de Parecer; o Vereador Relator, Júnior do Povo, afirmou que não emitiria Parecer hoje e que irá obedecer a todos os prazos regimentais da Casa e o Vereador Secretário, Paulo Geaneo, afirmou que a matéria ainda precisa de Parecer Jurídico e que os prazos devem ser obedecidos. Após, o Presidente em exercício informou que a matéria já possui Parecer Jurídico atestando a sua constitucionalidade. Não havendo consenso entre os membros, as manifestações foram encerradas.
O Presidente em exercício, Valmir Brasil, encerrou a Sessão agradecendo a participação de todos. A Sessão foi transmitida pelo canal oficial da Câmara Municipal no YouTube, podendo ser acessada na íntegra no link abaixo.
Há 24 dias
Há 31 dias
Há 38 dias
Há 38 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?