Vereadores debatem o atual cenário da eleição

Vereadores debatem o atual cenário da eleição

img
#camara POR JUNIO 21 DE OUTUBRO DE 2020

Na manhã de hoje 21/10, foi realizada mais uma sessão virtual na câmara municipal de Altaneira. No início o presidente da Câmara Municipal vereador professor Adeilton informou que não tem matéria para o expediente e nem para ordem do dia. Em seguida o presidente frisou sua preocupação sobre a suplementação do poder legislativo, que o executivo ainda não sancionou, informou que o projeto foi apresentado de forma organizada, demostrou preocupação com os pagamentos, alertou que possa haver atraso, que inclusive pode acarretar no aumentar do imposto de renda.

O vereador Devaldo Nogueira disse que de fato solicitou do executivo, afirmou que o projeto vai ser sancionado. O presidente agradeceu ao vereador pelo apoio. O presidente da Câmara informou que recebeu ofício da Radio Altaneira FM, solicitando espaço da Câmara Municipal para realização de debate dos candidatos a prefeito.  Informou que essa solicitação foi repassada para sua Assessoria Jurídica que depois de um breve analise, que não será possível ceder o referido espaço, pois existem vedações que impedem que o debate partidário possa ser realizado no espaço solicitado. Ainda informou que a direção da Radio está tentando encontrar outro local.

O vereador Flavio Correia criticou o atraso na promulgação do projeto de suplementação do legislativo, disse que o executivo não tem respeito pelo legislativo. Sobre as eleições disse que a sociedade terá em breve a oportunidade de mudar a realidade de Altaneira.
O vereador ainda frisou a grave denúncia que foi feita pela coligação do partido Juntos por Altaneira, acusando o prefeito de usar a maquina publica em troca de votos. Mais uma vez cobrou a distribuição da merenda escolar para alunos da rede municipal de ensino. Cobrou também que seja resolvido problema de esgoto na saída de Altaneira a Assaré. Flavio Disse que Altaneira já escolheu a mudança que é Kesia prefeita.
O vereador Cier Bastos parabenizou Kesia e Adeilton pela campanha com propostas coerentes. Frisou que o povo vem recebendo as propostas com bons olhos, que o povo vem querendo a presença dos vereadores de oposição, afirmou que tem certeza da vitória de kesia e Adeilton.

A vereadora Silvania Andrade parabenizou o prefeito pelo trabalho que vem realizando no município.

A vereadora Zuleide Ferreira parabenizou o prefeito, disse que está tranquila, que está certa da vitória de seu candidato. Disse que não existem adesões para oposição, que quando acontece a pessoa pede desculpa e volta a votar no prefeito. Informou que o voto é questão de afinidade. Pediu ao povo que não acreditem em conversas infundadas, que seu prefeito tem uma boa maioria.

“Sabemos que a gestão não fez nada em quatro anos, o povo não acredita em mentiras, sabemos que o prefeito esqueceu o Córrego, Tabuleiro e taboquinha e todo município.  Nas visitas sentimos o desejo de mudança das pessoas, não tenho duvida que o povo já escolheu kesia prefeita.

O vereador Antonio Leite disse que a realidade da gestão é a própria população que diz, a maior parte da população quer mudança. “O povo quer a vota do crescimento, o povo cansou dessa gestão desastrosa.  Tenho certeza que o povo já decidiu que vai mudar, sabe que kesia e Adeilton vai fazer muito por Altaneira. Não adianta pregar mentiras, o prefeito tentar pregar de forma mentirosa que fez a estrada Altaneira / Assaré.

Fico grato pelas pessoas me procurar para saber quem estamos apoiando. É triste escutar vereadora dizer que o prefeito não fez nada por culpa da Câmara Municipal. A população não tem dúvida, o povo quer resgatar o crescimento de Altaneira.” Finalizou Antônio Leite.

A vereadora Zuleide Ferreira disse que a maior obra é cuidar do povo, frisou que quer as portas de todas secretárias abertas para cuidar do povo. Afirmou que o prefeito não fez nada porque a Câmara aprova um orçamento limitado para o prefeito não fazer nada.

O presidente da Câmara professor Adeilton lamentou a postura da vereadora Zuleide Ferreira de tentar culpa os vereadores pela má gestão do prefeito. Informou que durante o ano Câmara aprovou suplementação de quase 15 milhões para o executivo.

“Quando uma vereadora é contra seus colegas, quando uma vereadora se alia com prefeito e esquece a categoria que representa, é realmente lamentavé. Não temos culpa se o prefeito não tem credibilidade com deputados, Dorival e Delvambeto faziam obras mesmo sem maioria da Câmara. Já atual o prefeito pegou dinheiro com Genecias Noronha e votou no Deputado Guimaraes, (Cuecão).
Vereadora  Zuleide porque nos primeiros dois anos quando prefeito tinha maioria na Câmara não fez nada? Dariomar vai ser o primeiro prefeito que vai sair sem inaugurar nenhuma obra no município. 
O prefeito anda prometendo emprego para o povo, mas as pessoas não acreditam nele. Ainda bem que o povo não vai cometer esse suicídio de deixar esse prefeito mais quatro anos. Estou visitando as pessoas, estamos visitando em todas casas, já você Zuleide Ferreira faz campanha de vereadora. Estamos escutando pessoas que estão precisando de tratamento de câncer e esperando há mais de seis meses. Nessa eleição o povo vai dizer não a essa gestão desastrosa.” Finalizou.

“Dariomar  vem entrando em todas as casas, não vem pulando casas, de fato Kesia sendo prefeita não vai ficar em Altaneira. O precatório está nas mãos da justiça. Maior obra do prefeito é cuidar do povo”. Disse Zuleide Ferreira.

“Sobre o precatório, me diga qual foi o prefeito que pagou e que foi prejudicado? Agora a senhora escolheu receber regalias em vez de lutar pelos seus direitos. Há doze anos estou lutado pelos direitos da nossa categoria. Recebemos aqui na casa uma mãe que pediu para que a gente entrasse na justiça para que seu filho pudesse fazer uma cirurgia.  “respondeu Adeilton Silva.

O vereador Valmir Brasil disse que não precisa dizer a ninguém a realidade do município, todos sabem a calamidade que é Altaneira.
 “No São Romão nada foi feito, foi retirado uma ambulância da nossa localidade para me prejudicar, essa é a nossa realidade. Existem vários pedidos de melhoria para o são Romão e nada foi feito. O povo não acredita em falsas promessas. Aqui no São Romão primeiro tem que ir uma pessoa nas casas para ver se o prefeito pode ir fazer uma visita”. Completou Valmir.

O Presidente da Câmara Adeilton leu mensagens que vem recebendo, uma dela é Francelma Bitu que afirmou que está esperando a visita da vereadora Zuleide Ferreira.

O presidente da Câmara professor Adeilton confrontou a vereadora Zuleide para ela dizer se existe algum prefeito condenado por ter feito o rateio do precatório. A vereadora disse que a justiça não funciona dessa forma, que não tem nenhum prefeito condenado por ter feito o rateio do precatório para os professores.

“De fato a senhora mostra que seu discurso não é verdadeiro, que não luta pelos seus direitos, que preferiu defender um prefeito que não tem compromisso com os professores.” Completou Adeilton. Em seguida foi encerrado a sessão virtual.


 

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito